• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões

Mormegil

Usuário
Alguem sabe outro tipos de dragoes que tem na Terra-Media?
Smaug é um dragao vermelho, mas e os otros, tipo Glaurung e Ancalagon. E se for possivel otros exemplos iriam ajudar... :mrgreen:
 
Esse conceito de Dragoes baseados pela cor nao se aplica na Terra Media... é mais: voadores e não voadores... o Glaurung, por exemplo, nao voava, e o Smaug sim...
 
Calme... errar é humano...
Erro de gramática...hehehe :mrgreen:
Um Dragao adicionado assim que "Os de" em vez de "O de O hobbit..." :mrgreen:
 
Os dragões mais conhecidos da Terra-média são Glaurung, um dragão não alago, um grande lagarto, pais dos Grandes Dragões. Ancalagon, o maior dos dragões alados, era um imenso dragão negro. Smaug, um dragão vermelho, era o último dos grandes dragões, e também alado. E tb há Scatha, um dragão que foi morto pelos Éothéod, os antecedentes do rohirrim. Mas tb registros, acho que entre os anões, de "um dragão-de-gelo", de hálito frio e congelante.
 
Dragão-de-Gelo

No final da guerra do Anel, uns dos personagens (Gandalf ou Aragorn, naum me lembro) cita que o Durin VI (se naum me engano) e o neto do Bard (aquele que matou o Smaug) lutaram contra um dragão nos portões de Erebor e os dois pereceram... :cry:

8)
 
Re: Dragão-de-Gelo

Mormegil disse:
No final da guerra do Anel, uns dos personagens (Gandalf ou Aragorn, naum me lembro) cita que o Durin VI (se naum me engano) e o neto do Bard (aquele que matou o Smaug) lutaram contra um dragão nos portões de Erebor e os dois pereceram... :cry:

8)


ninguem pode com um dragao :eek:
 
Os Dragoes sao realmente fortes mas o destino as vezes é responsável por fatos curiosos e inexperados. Glaurung, o Pai dos Dragoes foi ferido e obrigado e recuar em combate pelos anoes, mais tarde foi morto por Turin Turambar, um homem. Smaug foi morto também por um homem, Bard, em Valle.
 
não se esqueçam que dragões tem um grande ponto fraco: a barriga. ela não tinha escamas como o resto do corpo. então, por mais duro que fosse a escama do dragão, ele ainda podia ser ferido. glaurung tinha a vantagem de só se arrastar (tanto que foi morto quase que por um golpe de sorte). já smaug foi morto por uma flecha na barriga quando voava (também um golpe de sorte...)
 
um golpe de sorte??? Eu fiquei indignado com aquilo, bem capaz q um cara ia acertar bem no furinho com uma flechada só!!! Tolkien exagerou, pelamordedeus... mas como era historia pra criança nao tem problemas :mrgreen:
 
Fångørn«Bårbárvøre» disse:
um golpe de sorte??? Eu fiquei indignado com aquilo, bem capaz q um cara ia acertar bem no furinho com uma flechada só!!! Tolkien exagerou, pelamordedeus... mas como era historia pra criança nao tem problemas :mrgreen:

Entao vc vai me dizer que o gol do Ronaldinho Gaucho contra a inglaterra nao foi um 'golpe de sorte'?. Que o cara que acertou uma bolinha de golf em apenas uma tacada a 50m de distancia do alvo nao foi um ´golpe de sorte'? Que inumeras pessoas que sobrevivem a quedas de aviao, ataques de tubarao, varios tiros, varias facadas, quedas de grandes alturas nao possuem 'sorte'? A sorte eh um elemento presente nas nossas vidas, nao eh algo a se espantar dessa forma. Alem disso os dragoes nao foram mortos apenas por sorte, mas tambem por habilidade, inteligencia e oportunismo de seus 'carrascos'.
 
Caras phodas...

Pô, tb temos que leva em conta que nenhum desses caras era fraco, não 8O
Não é dito que os dragões foram mortos por pessoas comuns (que graça ia ter...).
Somente gente phoda é que matava dragão... :mrgreen:


8)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo