• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos orcs após a Quarta Era

Uruk-hai

Usuário
E o que foi dos orcs depois da guerra do anel? Eles continuaram a fazer perversidades ou se esconderam, divididos e sem lider?
 
Continuaram a fazer perversidades, ainda havia varios orcs nas montanhas sombrias, eles continuaram agindo, so q sem um proposito definido, Tolkien disse q havia orcs no exercito britanico até :eek:
 
Se após a queda de Sauron aos pés de Isildur continuaram a haver orcs, porque n os continuaria a haver na quarta era? Penso que haveriam mas, como ja foi dito, sem um grande chefe que os reunisse, provavelmente em pequenos bando de salteadores ou em profundas grutas, quem sabe, tavez a espera que se erguesse um novo mal.
 
Riff disse:
Continuaram a fazer perversidades, ainda havia varios orcs nas montanhas sombrias, eles continuaram agindo, so q sem um proposito definido, Tolkien disse q havia orcs no exercito britanico até :eek:

Tolkien falava do "comportamente órquico" de muitas pessoas dos dias de hoje, como ele comparava o lugar barulhento em que chegou a morar a Mordor; são tudo metáforas. Ele não queria dizer que eram orcs de fato.

Os orcs da Terra-Média continuaram existindo, é claro. Devem ter sido um problema para Gondor, Arnor e os outros Povos Livres, em maior ou menos escala, até que fossem definitivamente destruídos todos, ou mais provavelmente, reduzidos a um número pequeno para oferecer resistência que se escondeu cada vez mais até sumirem. Os orcs, mesmo quando em número considerável, não conseguiam se organizar de forma adequada sem uma liderança maior. Sem nazgûl, sem Sauron, eles deviam brigar mais entre si do que com os Homens.
 
Eles continuaram a existir em grnade número no leste, provavelmente, mas depois de um tempo devem ter brigado tanto entre sí que acabram se exterminando.
 
O foco de resistência mais forte dos orcs no Oeste na 4º Era deve ter sido Moria, mas mesmo assim em algum momento eles devem ter sido derrotados até mesmo lá.
 
Mas havia outras fortalezas nas montanhas, e muitos em Mordor, outros devem ter fugido de dol guldur, os orcs não desapareceram tão rapido
 
não tem algum relato sobre a situação dos orcs na 4 era escrito por tolkien??? tipo igual tem um relato do q aconteceu com os elfos, homens e td mais
 
Bem, tem o "The New Shadow", a continuação incacabada do SDA. Lá tem algumas informações sobre orcs na 4º era eu acho. Abaixo o link:

é, mas esse texto naum deve ser levado muito em consideração, mesmo pq o tolkien só fez um esboço do comecinho dele e naum teve aprofundamento algum......
 
Bem, tem o "The New Shadow", a continuação incacabada do SDA. Lá tem algumas informações sobre orcs na 4º era eu acho. Abaixo o link:

é, mas esse texto naum deve ser levado muito em consideração, mesmo pq o tolkien só fez um esboço do comecinho dele e naum teve aprofundamento algum......
 
é, mas esse texto naum deve ser levado muito em consideração, mesmo pq o tolkien só fez um esboço do comecinho dele e naum teve aprofundamento algum......

Há vários textos de Tolkien que não possuem muito aprofundamento e que são muito considerados... Acho que isso não é um fator chave para determinar se o texto é válido ou não...

Mas sobre os orcs... Além das "fortalezas" em Moria, nas montanhas do norte etc, é dito no SdA que muitos se dispersaram à leste de Mordor. Eu acho que para lá foram a maior parte, visto que seria bem difícil sobreviver à oste de Mordor, a não ser nas regiões desabitadas dos elfos (mas eu acho que eles nem poram os pés nesses lugares heheheh)...
 
Vai ver os anões e os orcs disputaram as montanhas até que se matassem mutuamente. Ajudado por uns genocídios que Gondor deve ter feito.
 
Bem, tem o "The New Shadow", a continuação incacabada do SDA. Lá tem algumas informações sobre orcs na 4º era eu acho

Se não me engano, não há informações sobre orcs, mas apenas sobre pessoas agindo como eles... é um texto bastante misterioso e interessante... pena que inacabado : :?
 
Já que estão falando de anões tambem, e de moria... os anoes voltara a habitar os salões de moria depois da queda de Sauron??
 
Acho que o orcs estão a espera de um novo Mal para poderem voltar á ativa.
Herumor talvez.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ei, quem disse q são metáforas? Orcs existem. Vou apresentar alguns professores meus pra vcs.

Na verdade, finda a Guerra do Anel eles se dispersaram, e aqueles que sobreviveram às perseguições dos homens de Arnor, Gondor e demais Povos Livres se esconderam, vieram para Santa Catarina e hoje dão aulas de Direito na UFSC.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo