1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dos orcs após a Quarta Era

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Uruk-hai, 18 Jul 2003.

  1. Uruk-hai

    Uruk-hai Usuário

    E o que foi dos orcs depois da guerra do anel? Eles continuaram a fazer perversidades ou se esconderam, divididos e sem lider?
     
  2. Riff

    Riff Usuário

    Continuaram a fazer perversidades, ainda havia varios orcs nas montanhas sombrias, eles continuaram agindo, so q sem um proposito definido, Tolkien disse q havia orcs no exercito britanico até :eek:
     
  3. Se após a queda de Sauron aos pés de Isildur continuaram a haver orcs, porque n os continuaria a haver na quarta era? Penso que haveriam mas, como ja foi dito, sem um grande chefe que os reunisse, provavelmente em pequenos bando de salteadores ou em profundas grutas, quem sabe, tavez a espera que se erguesse um novo mal.
     
  4. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Tolkien falava do "comportamente órquico" de muitas pessoas dos dias de hoje, como ele comparava o lugar barulhento em que chegou a morar a Mordor; são tudo metáforas. Ele não queria dizer que eram orcs de fato.

    Os orcs da Terra-Média continuaram existindo, é claro. Devem ter sido um problema para Gondor, Arnor e os outros Povos Livres, em maior ou menos escala, até que fossem definitivamente destruídos todos, ou mais provavelmente, reduzidos a um número pequeno para oferecer resistência que se escondeu cada vez mais até sumirem. Os orcs, mesmo quando em número considerável, não conseguiam se organizar de forma adequada sem uma liderança maior. Sem nazgûl, sem Sauron, eles deviam brigar mais entre si do que com os Homens.
     
  5. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Eles continuaram a existir em grnade número no leste, provavelmente, mas depois de um tempo devem ter brigado tanto entre sí que acabram se exterminando.
     
  6. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    E os poucos que não se mataram acabaram por serem caçados pelas tropas do rei Elessar.
     
  7. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    O foco de resistência mais forte dos orcs no Oeste na 4º Era deve ter sido Moria, mas mesmo assim em algum momento eles devem ter sido derrotados até mesmo lá.
     
  8. Riff

    Riff Usuário

    Mas havia outras fortalezas nas montanhas, e muitos em Mordor, outros devem ter fugido de dol guldur, os orcs não desapareceram tão rapido
     
  9. não tem algum relato sobre a situação dos orcs na 4 era escrito por tolkien??? tipo igual tem um relato do q aconteceu com os elfos, homens e td mais
     
  10. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Bem, tem o "The New Shadow", a continuação incacabada do SDA. Lá tem algumas informações sobre orcs na 4º era eu acho. Abaixo o link:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  11. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    é, mas esse texto naum deve ser levado muito em consideração, mesmo pq o tolkien só fez um esboço do comecinho dele e naum teve aprofundamento algum......
     
  12. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    é, mas esse texto naum deve ser levado muito em consideração, mesmo pq o tolkien só fez um esboço do comecinho dele e naum teve aprofundamento algum......
     
  13. manwe-sulimo

    manwe-sulimo Usuário

    Há vários textos de Tolkien que não possuem muito aprofundamento e que são muito considerados... Acho que isso não é um fator chave para determinar se o texto é válido ou não...

    Mas sobre os orcs... Além das "fortalezas" em Moria, nas montanhas do norte etc, é dito no SdA que muitos se dispersaram à leste de Mordor. Eu acho que para lá foram a maior parte, visto que seria bem difícil sobreviver à oste de Mordor, a não ser nas regiões desabitadas dos elfos (mas eu acho que eles nem poram os pés nesses lugares heheheh)...
     
  14. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Vai ver os anões e os orcs disputaram as montanhas até que se matassem mutuamente. Ajudado por uns genocídios que Gondor deve ter feito.
     
  15. manwe-sulimo

    manwe-sulimo Usuário

    Se não me engano, não há informações sobre orcs, mas apenas sobre pessoas agindo como eles... é um texto bastante misterioso e interessante... pena que inacabado : :?
     
  16. Uruk-hai

    Uruk-hai Usuário

    Já que estão falando de anões tambem, e de moria... os anoes voltara a habitar os salões de moria depois da queda de Sauron??
     
  17. Riff

    Riff Usuário

    Sim, mas eram poucos e foram extintos, quem os levou a Moria foi Durin VIII, o último.
     
  18. Uruk-hai

    Uruk-hai Usuário

    velu riff
     
  19. Ceblanth

    Ceblanth Usuário

    Acho que o orcs estão a espera de um novo Mal para poderem voltar á ativa.
    Herumor talvez.

    Ceblanth :mrgreen:
     
  20. Eärendil

    Eärendil Usuário

    Ei, quem disse q são metáforas? Orcs existem. Vou apresentar alguns professores meus pra vcs.

    Na verdade, finda a Guerra do Anel eles se dispersaram, e aqueles que sobreviveram às perseguições dos homens de Arnor, Gondor e demais Povos Livres se esconderam, vieram para Santa Catarina e hoje dão aulas de Direito na UFSC.
     

Compartilhar