• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom (idem, 2005)

Pode ser interessante se for bem feito, sem The Rock, e parecido com Doom 3. Provavelmente vai ser ruim pois eles se emplogam poe algo nada a ver e vira só + um filme de ação, nada +. Uma decepção como Alien x Predador, Resident Evil...

medo de virar lixo... mas espero que seja 18 anos... com toda a atmosfera do DOOM1, com grunts loucos para tudo quanto eh lado.... escopeta....

nerjal disse:
http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=11029

Outro ponto interessante é que haverá seqüências inteiras em primeira pessoa, no estilão da aventura dos PCs, em que serão utilizadas armas clássicas dos jogos.

Putz...

Sabe que se bobear pode aparecer uma coisa que presta em meio a tanto lixo :)

Profetiso um fracasso. Não conscigo nem imaginar alguém fasendo um filme assim. Eu não gostei nem um pouquinho da história de DOOM3 e pelo que me recordo os outros nem história têm. Se for algo ensima da história vai ser bem bizarro. O clima sombrio, com armas e bestas é o unico ponto a favor.

naum seguindo o esquema de Resident Evil q pra mim fico uma bosta =/ quem sabe naum saia alguma coisa...hum...interessante por ai naum?

Uma visita ao set de Doom

As filmagens de Doom acabaram nos últimos dias. Com um passe livre da Universal na mão, Joshua Starnes, do site ComingSoon, começa descrevendo o set do filme pela cratera gigantesca, com pedaços de cadáveres espalhados, criada pelo tiro de uma BFG 9000 (sigla de Big Fuckin' Gun). Quem conhece o game - precursor da sangueira de tiro em primeira pessoa - sabe que o arsenal é protagonista. O filme, aparentemente, manterá essa... peculiaridade.

Segundo Starnes, na cena os atores The Rock (Escorpião Rei) e Karl Urban (O Senhor dos Anéis) travam intensa conversa no corredor, em frente aos elevadores, cuja luz vermelha pisca sem parar. São os momentos que precedem as explosões finais neste que é o último dia de filmagens. O diretor Andrzej Bartkowiak (Contra o tempo) não poderia aparentar mais calma, diz ele.

No filme, um misterioso sinal de socorro é enviado do planeta Olduvai, e o time RRTS (Esquadrão Tático de Resposta Rápida), liderado por Sarge (The Rock) e seu segundo homem em comando, John Grimm (Karl Urban), segue para lá para checar o que sucede. Grimm é o personagem principal do terceiro jogo da franquia, no qual o filme se baseia livremente.

É objetivo dos envolvidos criar o longa mais fiel a um video game de que já se teve notícia. Para tanto, nos estúdios Barrandov, em Praga, foram montados corredores de todo tipo de tamanhos e formatos. As salas são forradas de bonecos também de tipos distintos, aos quais se juntarão extras diversos. A idéia é amontoar, provocar uma claustrofobia parecida com a vivenciada no jogo.

Quanto a detalhes do roteiro, a Universal faz segredo. Starnes não pode revelar mais detalhes ainda, mas adianta que o filme deve ter uma classificação etária alta e será mais parecido com Alien do que com Resident evil. Todos os mistérios devem ser desvendados em 21 de outubro, quando Doom chega às telas nos Estados Unidos.

Fonte: Omelete

filme aparenta ir para o caminho do Resident Evil 1, mas como tera mais açao, espero que seja bem suspense como em Aliens, o resgate :)

A não ser que tenha uma classificação etária de 18 anos, o filme não vai ser como o jogo.

Mas ter a BFG 9000 já é um ponto positivo. :uhu:

Lukaz Drakon disse:
A não ser que tenha uma classificação etária de 18 anos, o filme não vai ser como o jogo.

Mas ter a BFG 9000 já é um ponto positivo. :uhu:

vai ser violento mesmo, provavel seja 17+ ou 18+, vai ser um festival de sangue e corpos lol

Teoricamente deveria ser classificação 16 anos aqui e R lá. Mas, se algum executivo resolver que é necessário suavizar para ampliar o público potencial (o que é besteira, pois o público para Doom quer mais é ver sangue), 14 anos aqui e PG-13 lá.

Ainda bem que eles não estão negligenciando as armas. Mas uma coisa que eles não podem esquecer é que, em Doom, clima é tudo. Tensão . Suspense. Andar por um corredor escuro, sem saber o que vem pela frente. Ser surpreendido por alguma criatura ao virar uma esquina. Ter medo de abrir uma porta, por causa o que pode haver do outro lado. Se o filme transmitir essa sensação, fico satisfeito.

Realmente, o suspense é peça fundamental.. mas não sei não... não sou mto fan de adaptações..

Lycaeon disse:
Realmente, o suspense é peça fundamental.. mas não sei não... não sou mto fan de adaptações..
SdA não conta, né? :obiggraz:

OK, o caso são adaptações de jogos. Muitos jogos (Doom, Mortal Kombat, Resident Evil) não têm história. Se bem que muitos filmes de ação também não têm história e ainda assim conseguem funcionar. E mesmo um jogo que tenha história (Final Fantasy) não vira um filme bom. Creio que adaptações de jogos não funcionam porque colocam qualquer um para cuidar delas. Elas sobram para os toscos, ou para quem não tem muita noção de Filme, pois parece que os diretores de ação que têm potencial preferem fazer filmes de HQ ou adaptação de outra origem...

eu tenho dúvidas se pode virar um bom filme....

eu mão posso dizer que o jogo é ruim e de sua história idem,pois eu só joguei o DOOM 1 DEMO então vocês imaginam o nojo que eu achei do jogo,né?

Mas eu particularmente acho que não é uma boa idéia fazer um filme desse jogo...

linkin park disse:
eu tenho dúvidas se pode virar um bom filme....

eu mão posso dizer que o jogo é ruim e de sua história idem,pois eu só joguei o DOOM 1 DEMO então vocês imaginam o nojo que eu achei do jogo,né?
Não, na verdade, baseado nas suas informações eu diria que você viu o jogo pela primeira vez recentemente (há uns poucos anos, pelo menos). Porque quem viu Doom 1 Demo há 10 anos, que vinha para 'suceder' Wolfenstein 3D, sabia que estava vendo um clássico.

Mas eu particularmente acho que não é uma boa idéia fazer um filme desse jogo...
Nunca é... mas eles não aprendem. :obiggraz:
Se bem que, ganhar o título de "melhor adaptação de jogo" não é algo tão difícil, dada a concorrência...

Ressuscitando o tópico: Novas imagens.

doom18.jpg

doom17.jpg

doom16.jpg

doom15.jpg

doom14.jpg

O monstro está meio artificial nas imagens, mas espero que seja só impressão.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back