• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Do destino dos elfos

claro, mas acredito que essa seria mesmo uma batalha corpo a corpo.
não acho que a ultima batalha seja uma batalha de valores morais e renovação "espiritual".
acho que será uma batalha de espadas e poderes

E aí vejo mais um motivo para a Reconstrução de Arda.
Eru, como criador, não deixaria que Arda fosse destruída, porque assim seus primogênitos seriam destruídos também, se pensarmos que, sendo feitos da mesma matéria que a Terra, se essa fosse destruida, eles seriam também.
então Eru reconstruiria Arda, e lá morariam os Elfos, até o fim dos tempos.

Mas aqui cabe outra questão também.

Será que, com a destruição de Ëa, os espíritos dos Elfos estariam desligados da mesma, ou se perderiam?!

Sim, com a destruição de Arda, todos os eldar seriam libertdados dos Círculos de Ëa e se juntariam aos homens e Ainur em uma nova Canção. E Eru concederia a Chama Imperecível aos seus Filhos.
 
Sim, com a destruição de Arda, todos os eldar seriam libertdados dos Círculos de Ëa e se juntariam aos homens e Ainur em uma nova Canção. E Eru concederia a Chama Imperecível aos seus Filhos.

Elring, onde leu sobre isso?

Porque se esse texto existe e provém do Professor, toda discussão se provaria um tanto inutil..

Sendo os espíritos dos Eldar libertados do Círculos do mundo, não haveria motivo para reconstrução de Arda, já que, tendo sido ela criada como morada para os filhos, se inutilizaria, já que os mesmo seriam acolhidos nas mansões de Eru.
 
De acordo com a profecia de Mandos, a Dagor Dagorath será sim uma batalha com lutas, sangue e mortes... Mas Melkor será derrotado e será sempre primavera em Arda.

Segue trecho que retirei da Enciclopédia Valinor:

E quando O Mal terminar
O maior dos Primogênitos irá voltar
E para ele as jóias irão retornar
Para com elas as Árvores ressuscitar

E novamente o mundo se iluminará
E a Primavera novamente se perpetuará
Até a existência se acabar
E todos com o Um se encontrar
Para a música completar

Não sei se esse todos se refere também aos que já morreram mas, pelo que me parece, haverá uma nova Arda criada por uma nova música. E nessa nova Arda Elfos, Anões e Homens viveriam em harmonia.

Agora, e se Melkor vencesse a Dagor Dagorath??? Acho que seria legal se os espíritos dos elfos se tornassem Ainur também... Doidera!
 
Agora, e se Melkor vencesse a Dagor Dagorath??? Acho que seria legal se os espíritos dos elfos se tornassem Ainur também... Doidera!

Seria legal até, mas acho que não faria muito sentido em tornarem-se Ainur.
acho que, se libertados dos circulos de Ëa, os elfos, juntos com os outros filhos, nas mansões de Eru.

e se Melkor vencesse?!
acredito que não venceria..
convenhamos, mesmo que ele derrotasse todos os filhos, e os Maiar e Valar, ainda teria Eru.´
E se por acaso Eru se enfezasse, Melkor não ia querer estar por perto.
e mesmo assim, acho que ele não é páreo para todos os Valar [vale lembrar que se o cara já levou umas porradas do Fingolfin, imagina o Tulkas, que não vai nem um pouco com a cara dele]
 
Bom.. Como não existem registros que comprovem alguma coisa.. Acho que se Arda for destruída, existem três possibilidades de destino para os elfos:
-os Elfos desaparecerão jundo com Arda.
-Eles virarão espiritos observadores. (cruel, mas é uma possibilidade)
-Serão acolhidos por Eru.

Na minha opinião Arda não pode ser reconstruída. Por ninguém. Afinal ela aconteceu por acidente. E particularmente eu acho difícil reconstruir acidentes.
Por isso os Elfos não podem mais voltar para lá.
Minha opinião!!
 
Última edição:
Como assim Arda aconteceu por acidente? É verdade que foi apos a cançao "mal sucedida" dos ainur que Eru abriu caminho para o Vazio e ordenou á eles que construissem um mundo e as coisas que haviam na canção, que poderiam, ali. Mas não creio que tenha sido um acidente, afinal, os Valar não construiram tudo por acidente, as estrelas, o verde não foi acidente.
Pensando por esse lado, eu acho sim, que Arda pode ser reconstruida.
 
Também não acredito que Arda foi criada por acidente. O seu surgimento estava nos pensamentos de Eru não estava? Um hora ou outra ela surgiria. Surgir por acidente eu entendo com um coisa não planejada acontecer, e Arda foi planejada. E aconteceu!
 
Como assim Arda aconteceu por acidente? É verdade que foi apos a cançao "mal sucedida" dos ainur que Eru abriu caminho para o Vazio e ordenou á eles que construissem um mundo e as coisas que haviam na canção, que poderiam, ali. Mas não creio que tenha sido um acidente, afinal, os Valar não construiram tudo por acidente, as estrelas, o verde não foi acidente.
Pensando por esse lado, eu acho sim, que Arda pode ser reconstruida.

SIM! Você tem razão. acidente não foi uma palavra apropriada.
Eu me referia mesmo a canção!! :mrgreen:
Mas apesar de admitir que ela não foi um acidente, continuo achando que não pode ser reconstruida!! :think:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo