• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dire Straits

Maedhros

Whadahell?
Ás vezes eu me espanto com a falta de tópicos sobre bandas são singulares. Vou resumir: Dire Straits é divino.

Formado na Inglaterra de 1977, o Dire Straits era liderado pela guitarra imortal de Mark Knopfler (o cara que toca sem palheta e só com três dedos). Com influência do jazz e do rock progressivo, a banda esbanjava atmosfera em suas canções (quem quiser comprovar, ouça Private Investigations).

A banda realmente foi uma fábrica de hits. Do primeiro disco homônimo já saiu o super-ultra-mega-hit Sultans Of Swing (cujo solo é, tipo, perfeito). Nos álbums seguintes isso só viria a se repetir. Quem não conhece, dá uma procurada nessas músicas:

Sultans Of Swing (Dire Straits, 1978)
Lady Writer (Communiqué, 1979)
Tunnel Of Love (Making Movies, 1980)
Romeo & Juliet (Making Movies, 1980)
Money for Nothing (Brothers In Arms, 1985)
Walk of Life (Brothers In Arms, 1985)
Your Latest Trick (Brothers In Arms, 1985)
Brothers In Arms (Brothers In Arms, 1985)
Calling Elvis (On Every Street, 1991)
Heavy Fuel (On Every Street, 1991)

Infelizmente o DS acabou em 1995, após uma turnê fracassada. Mark Knopfler está aí até hoje, fazendo trilhas de filmes e com seus trabalhos solo.

DISCOGRAFIA
Dire Straits (1978)
Communiqué (1979)
Making Movies (1980)
Love Over Gold (1982)
Brothers In Arms (1985)
On Every Street (1991)

DISCOGRAFIA SOLO - MARK KNOPFLER
Local Hero (1983)
Cal (1984)
The Princess Bride (1987)
Last Exit to Brooklyn (1989)
Golden Heart (1996)
Wag the Dog (1998)
Metroland (1999)
Sailing to Philadelphia (2000)
Shot at Glory (2002)
The Ragpicker's Dream (2002)

Pra quem quer conhecer, procure a coletânea "Money For Nothing" (1988). Tem os maiores sucessos e mais umas pérolas, como "Telegraph Road" e "Twisting By The Pool". Só falta "Your Latest Trick".

Ufa, chega. Mas não deixe de ir atrás para conhecer. E quem conhece, diga o que acha aqui. :wink:
 
EU AMO DIRE STRAITS!!!
Aprendi a Ouvir com o Meu Pai...querentão ...só ouve Dire Straits...e o filho segue no mesmo caminho....Dire Straits é um som gostoso de ouvir....é um rock leve...sem peso...
As veses eu penso que sou mó velhão...pq só curto som antigão...hehehehe :lol:
 
Eu adoro DIre Straits também. É uma banda tão boa, que faz um som tão gostoso de se escutar a qualquer hora.

Eu viajo quando escuto "Your Latest Trick" , "So Far Awat" e "Sultans of Swing".
Mark Knopfler com a sua guitarra, com aquele jeito todo peculiar de fazer o instrumento soar....que divino! 8-)
 
Po... acho que conheço mais da carerira solo do Mark Knopfler do que da própria história do DS...
Pra ter uma idéia, eu já gostava dele quando pequeno, pq minha mãe ouvia, e tal... só depois de muito tempo fui saber que ele era ex-DS... :osigh:

ps: FAltaram alguns discos do DS

Alchemy (1983)
On The Night (1993)
Live At The BBC (1995)
Brothers In Conversation (1993)
 
Eu gosto de Dire Straits tbem, gosto do Mark Knopfler tambem...
Tenho um amigo que adoraria esse tópico pq ele é fanático pelo Mark Knopfler...

Falando nele, ele ta gravando mais um album
 
Adoro Dire Straits... comecei a gostar com uns 5 anos, ouvindo os discos dos meus irmãos mais velhos. Depois, lá pelos 17, fui redescobrir a banda, quando eu comprei, se não me engano, o "Brothers in Arms". Não lembro mais qual é porque perdi o CD na mudança... :disgusti:

Sou fascinado pelo início de "Money For Nothing" e amo "Walk of Life".
 
Pra mim é pleonasmo gostar dessa banda. Não conheço ninguém que tenha algo contra. :grinlove:

Amo também a "Money For Nothing" e tenho o CD que tem ela.
 
Caramba.. Eu cresci ouvindo Dire Straits na "Vitrola" aqui de casa... e depois da fase "teen" em que eu ouvia "joven pan"( argh ) :puke: , voltei a procurar musicas mais antigas e bandas como Ds....

Tenho os vinis até hj, minha relíquia.. e umas das minhas preferidas são
Local Hero (going home), Brothers In Arms e Sultans of Swing!!!

Saudades.......
 
Dire Straits Rules Forever!!!!

Cara, eu acho que eles são imortais!
Para mim, o melhor álbum é o Dire Straits on the Night,
ao vivo. É mais do que incrível. Tem um efeito "live"
que deixa os efeitos da guitarra de Mark Knopfler mais
incríveis que o normal. COM CERTEZA o melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo