1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dimmu Borgir vs Cradle of Filth

Tópico em 'Música' iniciado por Silenzio, 12 Dez 2002.

?

???

1. Dimmu Borgir

100,0%
  2. Cradle of Filth

0 voto(s)
    0,0%
  1. Silenzio

Silenzio Visitante

Isso ae,as duas maiores bandas de Black Metal!
    Qual vc preferem?

Olha,eu acho que Dimmu Borgir já teve 3 fases.A primeira que foi com o For All Tid e Stormblast,que foi uma fase mais obscura,com músicas mias sinistras e com uma produção mais precária.Foram os álbuns mais Blacks da banda também.Mas é uma fase que acho muito boa.
    Depois veio a fase do EP Devils Path até o CD Spiritual Black Dimensions,com músicas melhores elaboradas e mais diretas.Por incrível que parece a fase do Enthrone Darkness Triumphant me lembra muito Metallica.Não sei porque.Mas quando ouço Spellbound por exemplo me vem logo na cabeça a Fade to Black e a Master of disharmony me lembra a Master of Puppets.
    Depois vem a fase atual,que é a fase mais "pesada" e melhor porduzida,mas que acabou por ficando meio artificial.

Já Cradle of Filth tem basicamente duas fases.A fase antiga e fase nova,que começou no Midian.De longe a fase antiga é melhor.CDs como o Dusk e o Cruelty são incríveis.Verdadeiras obras primas do Black Metal sinfônico.Mas parece que a criativdade de Dany está acabando.Resta esperar o tão aguardado novo álbum para comprovar isso.

Devido a tudo isso acho que atualmente meu voto vai pro Dimmu.

2. BlackBeard

BlackBeard Usuário

Cradle depois do midian ficou um lixo total. o próprio midian é o lixo supremo da banda.
    Dusk é uma album legal assim como o cruelty
    Mas o q arrasa mesmo é o primeiro ( principle) e o segundo: Vempire, o melhor album do cradle e um dos meus discos preferidos.
    Depois do vempire a banda começou a decair e o Cruelty é o ultimo album que presta.

Já dimmu borgir eu nunca curti naum

resumindo: pra mim a fase atual de ambas as bandas saum um lixo

3. Dagorlad

Dagorlad Usuário

Prefiro Dimmu, pra mim o último álbum da banda foi um dos melhores que rola, os do COF não. Dimmu sempre manteu o nível, e cralde não.

4. Avenger

Avenger Usuário

Desde ouvi Dimmu Borgir pela primeira vez com o disco Godless Savage Garden na casa de um amigo meu, achei a banda muito boa, mesmo nao curtindo Black Metal. No mesmo dia ouvi um disco do COF, nao curto e qdo o cara me mostrou q tinha uma música Dance no disco ai q peguei antipatia de vez pela banda... fazer oq.
    Dimmu Borgir RLZ!! :mrgreen:

5. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Gosto mais do Cradle. Tem melodias mais bem trabalhadas, letras que passam justamente o que o autor que dizer e um vocalista que tem a voz mais absurda nesse planeta(sem exageros).
    Acho que o Dani sozinho ganhava meu voto.

6. Metal_Girl

Metal_Girl Usuário

Eu adoro o Cradle of Filth, especialmente as musicas antigas, acho que a voz do Dani Filth é incomparavel, depois que eu ouvi o COF eu me apaixonei por Black Metal :grinlove:
    O Dimmu Borgir eu começei a ouvir a pouco tempo e até que eu acho legal, especialmente a musica Morning Palace. :mrgreen:

7. Silenzio

Silenzio Visitante

Essa música é o maior clássico deles,mas já acabei enjoando.Eu também não ouço Dimmu a tanto tempo,comecei no último CD graças a música Blessings Upon The Throne of Tyrrany,se bem que já esyou até meio enjoado da banda pois já ouvi tudo.

8. Dagorlad

Dagorlad Usuário

Pra quem escuta Dimmu vale a pena também escutar Covenant, ou Kovenant hehe. Principalmente os 2 primeiros cds. O Animatronic até é bom, mas eles colocaram muitas coisas eletronicas e é difícil de alguem que gosta de black mais direto gostar. Mas eu curto! :mrgreen:

9. Círdan.

Círdan. bastard

Eu escuto realmente pouco Black Metal comecei a ouvir ,exatamente depois que eu ouvi Cradle of Filth..

Tive contato com poucas bandas do estilo ,como Sodom ,Venom e o próprop Dimmu Borgir...

Então eu prefiro Cradle..e concordo com o Maglor..a voz do Dani é absurda...mente maneira.

Compartilhar