• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diferenças fisicas entre os elfos

Anakruss

Usuário
Nao sei se alguem ja comentou isso, mas hj eu tive aula sobre a África e meu professor falou sobre os povos africanos, suas etnias e suas diferanças fisicas: zulus, tutsis, bantos, etc...
Depois disso fiquei pensando nos elfos de Arda e se cada clã tb tinha varias particularidades fisicas. Me lembro de ter lido que os Noldor eram os mais fortes, e os Vanyar os mais belos (me corrijam se estiver errado, pois nao tenho o livro aqui comigo para verificar corretamente.)
Gostaria de saber mais sobre essas diferenças; tanto elfos da luz quanto os escuros.
Se alguém souber onde eu posso achar textos referentes... :D
 
Aqui na valinor tem um texto sobre isso, só nao lembro exatamente onde está e nem o nome, mas fala de algumas caracteristicas fisicas dos eldar, com destaque para os cabelos eu acho... nao to lembrando muito bem :mrgreen:
 
Havia Elfos uns mais morenos do que outros. Mais altos também, mas não sei te dizer muito bem.

Eu dei uma pesquisada aqui no Fórum por algum texto, mas parece que o link está desativado. Mas tem uma boa discussão sobre esse assunto aqui. :wink:
 
Já li, mas vi um erro no texto do "Aparencia dos elfos":
lá diz que Morwen, mae de Túrin, era loira, mas eu lembro de ter lido nos Contos que ela era morena, como toda a casa Bëor
 
Perdão, eu li errado... :x
Lá diz que as suas irmãs eram loiras e ele era moreno como a mãe!
valeu panda
 
Ah sim, o Túrin, você fala né. É, ele e Morwen eram morenos, e Lalaith e Nienor eram loiras como Húrin.
 
Epá! Como em todas as raças, também nos elfos há cruzamentos de raças e genes recessivos e predominantes que permitem as mais variadas características.

Li os textos e são esclarecedores. Mas uma coisa é certa: a regra inicial era os Vanyar serem os louros - cabelos dourados mais precisamente - e os Noldor teriam cabelos pretos.

Daí a especulação de Glorfindel - elfo do cabelo dourado e Senhor da Casa da Flor Dourada - ter sangue Vanyar, que terá origem, como referido nos textos, por via da Vanyar Indis, segunda mulher de Finarfin. Pois Gondolin, apesar de ser uma cidade Noldor, era pertença da linhagem de Finarfin, explicando-se assim a presença de um elfo de cabelos tão dourados nessa cidade, como só mesmo um Vanyar poderia ter.

Outros de linhagem Vanyar deveriam existir em Gondolin, na casa senhorial de Glorfindel.

A partir daí todas as misturas são possíveis, mas Glorfindel na minha opinião e pelas características referidas terá sangue Vanyar.
 
Mas eu acho que nem fazendo uma pesquisa minuciosa com base na característica das Casas vamos conseguir achar a cor do cabelo do Legolas. :mrgreen:
 
Essas questões de cabelos são uma dor de cabeça...
O que eu tava pensando é que devem ter tido várias uniões entra as casas mesmo na época em que os elfos viviam no Cuiviénen (por isso podem existir Avari loiros), e em Aman houveram outras uniões além de Indis e Finwë e Finarfin e sua esposa (esqueci o nome :roll: ). Por isso Glorfindel é loiro e Legolas e Thranduil também (esse é o meu ponto de vista).
 
Se não me engano e se estiver enganado me esclareçam com algum fundamento..Legolas só é loiro no filme e em mais lado nenhum.
 
Calma, povo .. eu não vim aqui defender a lourice de Legolas. E sim esclarecer um ponto sobre o ensaio "Aparência dos Elfos" citado aí pelo Pandatur, e que é de minha autoria.
Este ensaio foi escrito há eras atrás, e contém alguns erros de interpretação/informação, posto que na época eu não havia ainda me especializado nas questões pilosas nem pesquisado mais a fundo. Portanto, hoje a minha argumentação é bem mais refinada e fundamentada - e acreditem: toda ela aponta para a existência, sim, de elfos louros fora da casa dos vanyar. Poucos, mas que havia, havia. Entre eles, com muita probabilidade, o próprio Legolas (embora seja impossível afirmar ou mesmo deduzir isto com alguma certeza). Uma coisa apenas eu afirmo - não há absolutamente NADA de conclusivo neste aspecto da obra tolkeniana, e ele mesmo se contradiz várias vezes na questão. Por isso, bater de frente com qualquer argumentação ou defesa desta ou daquela aparência é bobagem. É que nem as asas ... apenas uma questão de fé!!
Só mais uma coisinha: em momento algum eu falei no ensaio que Morwen era loura. Eu cito que Túrin tinha os cabelos escuros de sua mãe, enquanto as irmãs eram louras como o pai .... :D
 
elfos

iraneon disse:
qual é a prova que os elfos tem orelhas pontudas?

eles tem barba?

Os elfos são imberbes. Já em relação às orelhas dos elfos, se não me engano, o nome Legolas tinha alguma coisa a ver com isso. Mas não lembro o que era.... :?
 
Re: elfos

Lasgalen disse:
Portanto, hoje a minha argumentação é bem mais refinada e fundamentada - e acreditem: toda ela aponta para a existência, sim, de elfos louros fora da casa dos vanyar. Poucos, mas que havia, havia. Entre eles, com muita probabilidade, o próprio Legolas

Sei que é impossível saber se ele era ou não loiro. Mas o que faz você ter essa opinião? (Não quero te contrariar dizendo se ele era loiro ou não,mas fiquei curioso em saber o que te levou a pensar assim. Não achei palavras melhores para me expressar :mrgreen: )
 
Re: elfos

Eönwë Æ disse:
(...)se não me engano, o nome Legolas tinha alguma coisa a ver com isso. Mas não lembro o que era.... :?
Que eu saiba, Legolas significa folha verde. :wink:
 
Mith disse:
Eönwë Æ disse:
(...)se não me engano, o nome Legolas tinha alguma coisa a ver com isso. Mas não lembro o que era....
Que eu saiba, Legolas significa folha verde.

Está no livro "The Lost Road", da série "History of Middle-Earth" no verbete de las do livro:
Las (1)
*lasse 'folha': Q lasse, N lhass; Q lasselanta 'queda-das-folhas, outono', N lhasbelin (*lassekwelene), cf. Q Narquelion [ KWEL ]. Lhasgalen 'Greenleaf (Nt. do T.:folha-verde ou verde-folha, cf. o sobrenome do Legolas)' (Nome noldorin de Laurelin). (Alguns pensam que isso é relacionado ao próximo [verbete] e *lasse 'orelha'. As orelhas Quendianas (élficas) eram mais pontudas e em formato de folha do que as [humanas].)"

Ue Mith abandonou o Mr. Green? :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo