1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Diferenças entre traduções

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Atanvaron_, 13 Jan 2006.

1. Atanvaron_

Atanvaron_ Usuário

Olá, primeiramente meus sinceros cumprimentos e elogios aos que administram este otimo espaço.

Agora alguns devem estar estranhando meu nome, provavelmente considerando uma tradução errada para o Alto-Elfico, eu tambêm... 8-O
    Depois de ter visto aqui mesmo no forum fiquei na duvida.

Alexandre = (defensor de homens, homem da defesa)
    em quenia = AtanVaryar ou AtanVarno

Porem quando traduzi pela primeira vez o fiz tendo como base o trecho abaixo retirado dos nossos amigos do site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

ALEX: é uma forma comprimida do grego Alexander, que significa "defensor de homens" ou "homem de defesa". No lugar da palavra homem usaremos atan, um termo genérico utilizado para definir os homens. A palavra defensor tem uma provável tradução para quenya em vara. Colocando-se no final o sufixo masculino -on (que no caso não é obrigatório) temos o nome Atanvaron. Na sua forma feminina temos Atanvarë.

Quem me explica? :think:

Ass: (até sair a resposta é melhor não assinar)

2. Deriel

Deriel Administrador

A chave do problema tá aqui:

Os afixos em Quenya são vários, não únicos. No final das contas todas são formas válidas :mrgreen:

Compartilhar