• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dias na Birmânia, George Orwell

Anica

Usuário
Recentemente a Companhia das Letras está lançando vários títulos do Orwell (e eu notei que o pessoal aqui do Meia Palavra gosta muito dele :cheer: ), e um que está para chegar agora em 28/1 é o "Dias na Birmânia". Para quem quer conhecer mais do autor e ir além de 1984 e Revolução dos Bichos, acho que vale a pena.

John Flory não esconde sua impaciência para com a vida de madeireiro na Birmânia (atual Mianmar) dos anos 1920, quando o remoto país asiático era uma colônia britânica.No clube de brancos racistas e bêbados que freqüenta, Flory é considerado
um bolchevique por ser amigo dos “negros”, isto é, os nativos do lugar.
“Expressar-se livremente é impensável”, diz Flory, sobre a miserável existência na colônia.“Você é livre para virar um bêbado,
ocioso, covarde, maledicente, fornicador; mas não é livre para pensar por si mesmo.” Apesar de não esconder sua estreita
amizade com o médico local,um indiano honesto e dedicado, Flory demonstra relutância em defendê-lo abertamente, junto aos membros do clube europeu, contra as calúnias de U Po Kyin,magistrado nativo corrupto e ambicioso.
A chegada de Elizabeth, uma jovem inglesa casadoira, faz o calejado administrador enxergar sua única chance de construir uma vida digna e feliz. Mas o angustiado Flory, um dos mais complexos e apaixonantes personagens modelados pelo gênio de George Orwell, parece não ter o poder de mudar o rumo dos acontecimentos.

Já está em pré-venda na Saraiva, por R$39,20.
 
Hoje tive pra comprar A Revolução dos Bichos e 1984...

...Mas optei por O Corcudna de Notre-Dame e Os Miseráveis, foi uma escolha difícil.

Mas é bom que da próxima vez eu junto dinheiro e faço uma trinca de George Orwell:
A Revolução dos Bichos
1984
Dias na Birmânia
 
Ora, parece bom. =)
Mas não é o primeiro livro dele? É a primeira edição lançada no Brasil?
Então vou ter que gastar dinheiro ou esperar para ler...Não dá pra pegar na biblioteca como fiz com os outros dois "famosos" :(
 
Eu vi este livro para vender...só que fiquei meio assim ao comprá-lo pois, não li nada de George Orwell, e antes quero ler A revolução dos bichos =]
Então, comprei o livro Estrada da Noite-Joe Hill
Mas, este aí como os outros entram na lista de livros para 2008 :traça:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo