• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia 20 de Outubro - Parabéns Viggo Mortensen

Smaug

Cacho
[20/10] Aniversário do Ator Viggo Mortensen

Viggo Mortensen, o ator norte-americano, que interpretou o personagem Aragorn na trilogia "O Senhor dos Anéis", completa 46 anos neste dia 20 de Outubro.

  • Nascido em Manhattan, badalado bairro de Nova York, EUA, no dia 20 de Outubro de 1958, Viggo Peter Mortensen não é só conhecido pelo seu papel na trilogia "O Senhor dos Anéis", vivendo Aragorn, mas também por ser um completo artista sem limitações; além de ator de cinema, Vig (seu apelido) é também ator de teatro, pintor, fotógrafo e músico de jazz.

    O espírito de viajante de Viggo também é intenso. Além de Ter vivido nos E.U.A, ele também morou na Venezuela e Argentina, logo quando nasceu e passara nestes dois países a sua infância. Aos 11 anos, quando seus pais se divorciaram, Grace Mortensen, sua mãe, o trouxe de volta para Nova York. Em 1976, Viggo se formou na St. Lawrance University, em Canton, Nova York. Após se formar, Viggo partiu para a Dinamarca, trabalhando como caminhoneiro. Nesta época, ele começou a escrever poesias e pequenas histórias. Mas foi em 1982 que ele retornou a Nova York, apaixonado por sua namorada que resolveu ir para a cidade nesta época.

    A sua estréia nas telonas do cinema foi em 1985, no longa "A Testemunha", estrelada por Harrison Ford. Viggo fizera apenas uma pequena ponta. Após mudar-se para Los Angeles, em 1987, ele apareceu em "Salvation!" e casou-se com Exene Cervencka, sua namorada, vocalista da banda punk X. Ambos tiveram um filho, Henry, que esteve com Viggo durante as gravações da trilogia O Senhor dos Anéis, onde obteve maior conhecimento mundial. O casamento encerrara-se em 1997, permanecendo solteiro até hoje.

    Viggo é o tipo de ator que, quando o vemos em algum filme, ficamos com a idéia fixa na mente de "já vi esse cara em algum lugar". Quando sua carreira começou a crescer, Viggo interpretou vários vilões em filmes como "Jovem Demais Para Morrer", "Anjos Rebeldes", "Até o Limite da Honra" e "Um Crime Perfeito". Já no final da década de 90, Viggo passou a atuar como o galã mocinho, somo em "28 Dias" . A mais recente aparição do astro nas telonas foi em "Hidalgo".

E neste dia 20, após cerca de 19 anos de carreira, Viggo Mortensen comemora seu aniversário. Parabéns para ele, que muitos anos de vida e de filmes nos acompanhem do lado de uma pessoa tão especial. :clap:



-----
Texto Produzido Por: Sr. Cachopardo e Idril Nénmacil
Links Relacionados:
IMDB
ePipoca
Filmografia
Foto
 
Parabéns pelo texto e pela lembrança. Aragorn é e sempre foi meu personagem favorito de todos os livros de Tolkien, bem antes que eu visse os filmes. Eu imaginava um Aragorn de cabelos curtos e sem barba... e achava que poucos atores conseguiriam fazer jus ao personagem.

E de repente, assisti SDA... e descobri que o Viggo fez o perfeito Aragorn. Indiscutível. Não consigo mais imaginar o personagem sem a cara dele, e para mim isso é maravilhoso. Porque poucas vezes vi um ator tão dedicado ao papel, ele se entregou de corpo e alma, ele virou Aragorn mesmo. Defintivamente, ele é o Rei. E nada mal de estampa, diga-se de passagem. :mrgreen:

Feliz aniversário, Ara... quer dizer, Viggo Mortensen! :obiggraz: :grinlove:
 
Feliz Aniversário Viggo! :grinlove:

Muitos parabéns por todo o trabalho que desenvolveste ao longo da vida! :wink:
 
Realmente, Viggo é um grande ator e seu Aragorn ficou soberbo.

O cara já atuou como sendo do Exército, já foi galã de filme com a Sandra Bullock, "piloto de cavalo", rei, e até o Capeta.

Parabéns pro Viggo, e que ele continue fazendo bons filmes e ótimas atuações.
 
EU AMO O VIGGO! :grinlove: :grinlove:

E fiquei pensando, ontem, se teria alguma homenagem à ele hoje, dia do seu aniversário, aqui na Valinor...
Estou muito feliz!!! :D
Hoje me deparei com este belo texto que diz um pouco da vida deste que conquistou a mim (E a todos!!) com sua bela atuação em SdA, mas não só por isto e principalmente por se mostrar uma pessoa sensível e preocupado com os problemas que atingem (infelizmente!) muitas pessoas, através de campanhas em que participa e usando a sua imagem para passar idéias num sentido de um mundo melhor...
Não fica fechado ao mundinho de glamour da profissão e simplesmente esquece da vida lá fora, ao contrário ele contribui ativamente para mudar, mesmo que um pouco, a realidade e isto faz a diferença!

Bem, só me resta agora desejar muitas felicidades à ele e que ele consiga tudo o que deseja e merece pois trabalha muito por isto e nada mais justo que ele ter o seu belo trabalho reconhecido, seja como ator, pintor, fotógrafo, poeta, músico...

FELIZ ANIVERSÁRIO VIGGO!!!!! :clap: :kiss: :grinlove:

P.S.: Parabéns ao Sr. Cachopardo e a Idril Nénmacil pela construção deste belo texto!! :wink:
 
QUE LINDA HOMENAGEM. PODERIA TECER MIL ELOGIOS A ESSE HOMEM MARAVILHOSO QUE SERÁ SEMPRE O NOSSO ARAGORN MAS A CLAURELIN E A DANI JÁ DISSERAM TUDO O QUE EU PENSO, PORTANTO, FAÇO DELAS AS MINHAS PALAVRAS.
PARABÉNS VIGGO! VIDA LONGA AO REI! :P
 
Eu não o vejo no "esquemão" da indústria, acho que ele mantém uma distância segura. E ele é uma pessoa que não esconde o que pensa.

Tá chegando no cinquentão :dance:
 
Feliz aniversário Viggo... :clap:
Atuou muito bem como Aragorn e em outros filmes também...
e Parabéns ao Cacho e a Idril pelo bela homenagem :mrgreen:
 
Sim!!!! Niver do Eterno Rei de Gondor!!! :dance:
Ai eu sou suspeita pra falar dele, pois o AMO MUITO!!!! :grinlove:
Além de bom ator ele é cantor, poeta, músico, pintor!!!! Enfim o homem perfeito!!!
A ele todas as coisas boas! Mais sucesso e felicidade!
Vida longa ao Rei!
:D :clap:


Fiz 1 aninho no Fófum!!! :D :D :D
 
O povo da Valinor tá ficando craque é biografias, textos!!!!!!!!
A esse gostoso do Vig, parabéns.... desculpem espontaneidade....... :mrgreen:
 
Bom, queria antes de mais nada, ou nem valeria a penas postar aqui, desejar os meus parabéns a Viggo Mortensen. Um artísta que se sabe manter à distância da exploração Holliwodiana, e com uma forte opinião própria. Soube fazer um bom Aragorn. Parabéns. :clap:

E também dar os meus parabéns por esta biografia bem conseguida ao Sr. Cachopardo e a Idril Nénmacil.
 
:D esse eh o meu primeiro post...Bom, acho q nem consigo dizer mais nada sobre o Viggo...concordo com todos os outros posts...parabéns Viggo Mortensen. :D
 
É difícil imaginar outro rosto para Aragorn ao ler os livros do que no de Viggo Mortensen. Isto devido ao grande trabalho feito na trilogia cinematográfica.

Se na trilogia, Passolargo com 87 anos esbanjava saúde, o que dizer do quase coroa Viggo com 46?

Parabéns Rei de Gondor, governe sabiamente tua vida. Valeu pelo texto pessoal! :D
 
Lendo essas homenagens todo as Viggo, ele merece todas, me lembrei dos extras do dvd do retorno do rei onde mostra que ele chorou em sua última cena. Me emocionei também! Então mesmo atrasado vai o meu parabéns em quenya! Aprendi na extinta Universo Fantastico de Tolkien:

NA *VALINA *ELYË

*AURË MEL*DASSË

*RIMBA A*LASSË

*RIMBI *YÉNI CUI*LESSË
 
:clap: :clap: :clap: Feliz Aniversário atrazado Viggo!!! :clap: :clap: :clap:

Que Deus te permita ser sempre Feliz. E que você assim como Aragorn tenha uma vida gloriosa!!! Não tenho palavras para dizer tudo de bom que te desejo e o quanto gosto de seu trabalho!!! :amem: :amem: :amem:

FELICIDADES SEMPRE!!! :kiss:
 
Mesmo atrasado... Faliz Aniversário Viggo!!
Ele é lindo, poeta, escritor, (ótimo)ator, músico.... o cara é fera.... enem parece que tem 46 nas costas... 8-)
 
Parabens Virgulino!!!!! :cheers:
Eu não te considero o melhor dos atores mas você faz de tudo um pouco e ainda por cima está contra o Bush!
 
Feliz Aniversário atrasadíssimo!!!!!!!!!! :grinlove:
Poxa, sem nem o que dizer. Se pudesse te dava um beijo! :kiss:

Bom parabéns de novo e muito sucesso :cheers:
 
parabens super atrasados. mas nao pude de deixar de dar pois voce e um dos meus personagens favoritos no sda. voce e lindo. esta na lista do 10 mais quentes da vh1 (acho) voce e um actor lindo que se tornou a personagem no senhor dos aneis. o pj escolheu muito bem vc. adoro vc. e muito obrigado ao seu filho pois acho que sem ele vc nao entrava no sda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo