• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Detona Ralph (Wreck-It Ralph, 2012)

Sua nota para o filme.

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    10

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Wreck-It_Ralph_poster.jpg

IMDb | Wiki




Na onda de algumas animações recentes focados nos supervilões virando protagonistas (Megamind, Meu Malvado Favorito), a Disney vai lançar Detona Ralph.
Apesar de ser Disney, não sei se espero muito primor técnico dado o baixo investimento em elenco e marketing (apesar que será em 3D). Será dirigido por um novato em longas pra cinema, apesar de ser veterano em séries animadas pra televisão premiadas (Simpsons, Futurama, etc). Para voice acting terá um nomeado a oscar John C. Reilly, mas que tem pouca experiência nesse ramo (fez apenas um papel secundário em "9"), e também a modista Jane Lynch que é veterana no ramo. Sarah Silverman também é veterana no ramo e me agrada mais.
O roteiro até agora apresentado também é bastante básico. Um vilão de videogame se cansa de ser malvado mas na busca da sua reabilitação acaba libertando um vilão muito poderoso capaz de destruir o mundo dos games. Caberá a ele agora impedi-lo.

Apesar disso eu gostei do projeto pois parece que terá muita cultura pop envolvida, e pior que os 2 filmes citados acima dificilmente será. Mas, principalmente, por ser um universo mais voltado aos videogames antigos nostálgicos (curioso isso vir da Disney, e ainda mais colocando um personagem tão ligado a Donkey Kong e Mario, que derrubaram por um tempo a hegemonia do mickey no gosto da criançada).
Há rumores (acho que confirmados) da participação de personagens famosos como Zangief, Kano (Mortal kombat) e um fantasminha de Pac-Man. Considerando-se que a exibição do trecho do filme foi apenas para a industria e alguns jornalistas, talvez tivesse muitas outras referências gamisticas que não foram pescadas por eles.

Pouca coisa foi apresentada. Na verdade temos só esse cartaz aí e um video teaser do game fictício do personagem título ("Fix-It Felix Jr.", que talvez seja lançado de verdade).
Espero por trailers.

A estréia, como diz o poster, será em novembro deste ano. Mas aqui no Brasil só sairá dia 4 de janeiro. E tenho 99% de certeza que só teremos cópias dubladas por aqui, o que será uma lástima.
 
Última edição por um moderador:
Eu to querendo muito boicotar o filme pela merda de não ter uma sala sequer por aqui legendado.
Talvez tenha na Cinemark Downtown, vou checar lá.


Mas o filme tem recebido boas críticas, incluindo o 3D, que vou acabar indo contra meus principios.

Curse you distribuidoras brasileiras de merda!!!
CURSE YOU !!!!
 
Eu assisti, mas foi dublado devido a falta de sessões legendadas para ele.

Eu gostei do filme. Tem uma história legal e momentos divertidos. Só acho que fez pouca referência a outros jogos, sendo que pensei que teriam muitas.
 
Tô com muita vontade de ver o filme. Muita vontade, mesmo. Até pensei em ver, ontem, quando fui rever O Hobbit, mas o cinema estava borbulhando de gente, e o ar condicionado de lá não está funcionando. Ou seja, fica pra depois.
 
Realmente animação e dificil sair legendado, eu já nem me surpreendo. :think:

Vou assistir hoje! :amor:
 
Última edição:
Assisti o filme ontem muito bom e muita coisa fofa junto :amor:

Mais hoje quando fui ver as materias sobre o filme nos blogs alheios vi que a dubladora da Vanellope e a Marimoon, como isso? Eu nem percebi! :think:
 
Vou dizer porque dei 10: Porque não fui no cinema pra ver referências aos jogos que joguei.
Eu ouvi muita gente criticando o filme dizendo que não era aquilo que eles esperavam; e realmente, pelo trailer, parecia que o filme seria cheio de interações de filmes que conhecemos.

Mas eu fui ao cinema pra ver uma animação sobre um vilão que seria ser herói, somente.
Óbvio que exultei de alegria quando vi Robotnik, Bowser, Zangief, mas:

adorei a história, achei bem parecido com Despicable Me, adorei o vilão, adorei a Vanellope, adorei os mundos dos jogos, e como os jogos criados por eles mostram uma certa referência ao desenvolvimento dos videogames, indo do jogo do Ralph, 8bit, passando pelo Sugar Rush, que é tipo um Mario Kart e chegando ao Hero's Duty, que é extremamente comparável aos jogos mais moderninhos, Call of Duty, Halo etc. Outra coisa muito legal que achei, foi o fato de toda a história correr dentro do filtro de linha do fliperama, <3
Ri muito, tive vontade de matar o Ralph quando ele destruiu o carro da Vanellope, mas achei legal ser justamente essa "disposição À destruição" tão importante pro "final feliz"

A propósito, se quiserem jogar os jogos do filme: http://disney.go.com/wreck-it-ralph/#/games


Com certeza vou ver de novo pra tentar pegar mais Easter eggs :P

P.S: EU descobri como o MUQUIFO é. Quem assistir a versão dublada vai descobrir que o Muquifo é um lugar bem gay.
mwahaha

Vanellope-von-Schweetz-early-concept-art-525x295.jpg
 
Última edição por um moderador:
Consegui assistir legendado.
Na boa, eu sou fã da Sarah Silverman e considero que ela fez um trabalho fantástico aqui. A menina foi moldada a persona da Sarah e me fazia gargalhar só com os trejeitos dela na entonação e escolha de palavras. Eu recomendo pra quem conseguir, assistir na versão original. Não vou dizer que a dublada é ruim pois não vi, mas o original está fautless nesse sentido.


De fato, como disse Ainurian, foi interessante perceber que o filme não se prendeu totalmente nas referências pop aos jogos famosos. Em vez disso soube incluir elementos dos jogos na caracterização dos personagens, e isso sim faz o filme valer a pena. A narrativa do filme soube lidar com o fato de personagens de "mundos" distintos interagirem e manterem suas características.

A ambientação sonora também foi um show a parte. Muito bem cuidado para representar cada local não só na trilha como nos sons diegéticos mais eletrônicos e surdos em um, mas suaves em outros.


A historinha é a que tem se repetido um pouco nos ultimos anos de vilões que ficam bonzinhos. O estudo de personagem do Ralph foi bem straightforward e sem contradições. É o único mais tridimensional no filme. Eu ainda fico com uma pontinha com a menininha pois, como já disse, fui fã do trabalho da Sarah.


Bom filme. O 3D foi bem utilizado na maior parte do tempo.
 
Me enviaram esse curta num espírito parecido com este filme.

É em francês com legendas em inglês.
Só que acho que dá pra entender sem saber nenhum dos dois.
 
Última edição por um moderador:
O plot vilão virando bonzinho foi explorado muito nos últimos três anos.

Detona Ralph é de longe um dos meus filmes favoritos junto a Os Incríveis. Tem referências que não saltam da tela falando "olhaaaa eu sou uma referência a tal coisa, sacou?" como aconteceu nas sequências de Shrek. O designer é genial demais parabéns. Mesmo usando personagens famosos, eles ganharam um contorno original, ficaram dentro da cara do filme.

Não é bem uma falha, mas eu gostaria que o Ralph tivesse se aventurado mais por games famosos antes de cair no Hero's Duty e no Sugar Rush - aliás, a homenagem a Mario Kart aqui é tão escancarada, que a Nintendo deveria conceder os direitos de adaptação à Pixar.
 
Eu adorei o filme! =)
Lembro que quando vi o trailer fiquei tipo '' Nossa, esse filme deve ser um saco!E o tema de vilão como herói já é tão clichê...'':gotinha:. Mas quando fui ver o filme(a contragosto), depois de cinco minutos, já tinha me apaixonado! A bad-anon e o movimento estilo 8bits dos personagens do jogo do Ralph foram realmente geniais e me chamaram atenção logo de cara. A trilha sonora também caiu muito bem no filme e me fez sentir como se eu tivesse entrando totalmente no universo dos games =). E ainda tem a Vanellope que faz uma ótima dupla com Ralph e conquista todos com muito carisma, sendo uma incrível heroína.
É por isso que dei 10 pro filme e estou realmente torcendo pra que ele ganhe o prêmio de melhor animação do ano ^^
PS:a ideia da lagoa de coca e mentos também foi muito legal!
 
Não vi os outros "filmes de vilão" que apareceram por aí, mas pelos trailers eles são literalmente vilões nos universos que habitam, não? E depois acabam virando bonzinhos por qualquer motivo, etc.
Esse aqui é mais sobre um cara bacana que tem que interpretar o papel de vilão e receber merda por isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo