• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destruição do anel

Mas, penso, que mesmo se Gandalf realmente conseguisse dominar a vontade de Sauron no Um, não acarretaria que ele estivesse fora de perigo da corrupção do Anel. Acho que, como ele mesmo afirma, outro Senhor do Escuro surgiria (com outros objetivos e ideais, mas mesmo assim, outro Senhor do escuro), pois Sauron seria derrotado parcialmente com seu próprio mal que continuaria existindo no Um.
 
O erro de Gandalf eu entendo é que em sua sabedoria ele conhece o q seria o "bem".
No entanto ao possuir o anel ele teria um instrumento altamente potente de exteriorizar esse bem... Só que esse "bem" não é o "bem" absoluto e comum a todos. Assim ele se tornaria um ditador cego, que vê todos como errados...

A corrupção não seria pela qualidade inerente ao anel (como foi atribuido a ele por Sauron), mas pelo "poder corrompe", ou seja, pela vontade de Gandalf de usar o Um para "salvar" a TM.

é isso q eu entendo desse trecho:
"Ele teria permanecido “correto”, mas correto em seu ponto de vista. Ele teria continuado a governar e ordenar coisas para o “bem”, e o benefício de seus assuntos de acordo com sua sabedoria (que era e teria permanecido grande)"
 
bom de um modo geral o anel não queria ser destruido ele queria voltar para seu dono......o q aconteceu é q justamente o mais improvavel aconteceu teve como inimigo uma vontade bem mais forte do q a de voltar para sauron, a amizade entre os povos passou no teste....e conseguiu prevalecer.....a musica tem variaveis q só o tempo as mostram.......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo