• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dessa vez foi o dia do touro

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Toureiro espanhol leva chifrada e é internado em estado grave
Acidente ocorreu em corrida na arena de Las Ventas, em Madri. Chifre entrou pelo pescoço e saiu pela boca de Julio Aparicio, de 41 anos.

O toureiro espanhol Julio Aparicio sofreu nesta sexta-feira (21) uma chifrada no pescoço durante o primeiro dia de touradas em Las Ventas, em Madri, e seu estado de saúde é "muito grave".

O toureiro, de 41 anos, foi chifrado pelo primeiro touro da tarde, em uma assustadora cena acompanhada ao vivo por milhares de pessoas que assistiam a corrida da Feira de San Isidro.

O touro atingiu o lado direito de Aparicio, enfiando o chifre pelo pescoço até que ele saísse pela boca do toureiro, uma imagem aterradora que foi registrada por fotógrafos e cinegrafistas.

O toureiro foi levado da sala de cirurgia da praça de touros para o hospital 12 de Octubre, no sul de Madri, e seu estado é "muito grave", segundo os médicos.

Foto (atenção, imagem forte):


Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...a-chifrada-e-e-internado-em-estado-grave.html
E eu acho lindo quando isso acontece. Causar dor a animais por esporte é uma coisa totalmente escrota.
 

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
E achar lindo quando alguém quase morre não é mais escroto ainda?
Ué, a quase-morte dele foi causada única e exclusivamente pela própria idiotice. Escroto seria alguém tomar as dores do touro e querer matar o cara.

E quando digo "lindo" não é por achar a cena em si bonita (tanto que avisei que imagem é forte), mas por achar justo o sujeito se ferrar.
 

HFR

Clone
Hmmm, vendo desse jeito, o cara estava fazendo por pura vontade. E também odeio touradas.
 

Elendil

Equipe Valinor
"Esporte" mais idiota! Sempre torço pro touro.
Sou totalmente contra qualquer tipo de uso de animais em coisas do tipo: farra do boi, rodeio, etc. Quando alguém se machuca feio, como nesse caso, não consigo me comover com a vítima.
 

Hellchan

Bad things with you...
Ahhh
coitado do cara... vai ver era a única maneira de sobreviver naquele mundo sem dó nem piedade...

























:lol::lol::lol:
Até parece XD
 

Atya

Brandebuque
A imagem é forte mesmo, mas eu também sou contra touradas essas coisas que usam o animal como "ferramenta" para a diversão dos outros.
 

Elmarien

Mighty Mane Thorin
Sou contra o abuso de animais para entretenimento (como em touradas, rodeios e coisas do tipo), porque "é tudo muito engraçado... até alguém perder um olho".

É, desta vez a coisa perdeu a graça.
 
Considero touradas tão estúpidas quanto rodeios, maltratar o bicho por prazer considerando isso um esporte é uma afronta.

Seria bom que esse acontecimento servisse de lição pra outros, impedindo de uma vez por todas tal barbaridade contra os animais.
 

Roderick

Banned
Acho bom que esse tipo de coisa aconteça, para que sintam a dor que eles provocam no animal apenas por prazer, qundo vejo essas touradas eu torço é para que o touro arrebente o cara em cima dele, não sinto pena nenhuma desses "animais" que tomam chifradas.
 

Lalaith.

Usuário
Também sou totalmente contra o uso de animais para o entretenimento. Rir do sofrimento alheio...:no:
Um dia isso acaba acontecendo, é muito tiste, mas esse não é o primeiro nem será o ultimo acidente... e infelizmente para a grande, a enorme, maioria das pessoas isso não serve como lição.
 

Tuor

Usuário
Também sou contra abusarem dos animais da forma que fazem, como touradas, rodeios, farras de boi, mas também gostar e ficar feliz pelo que aconteceu ao cara? Nada a ver.
 
Também sou contra abusarem dos animais da forma que fazem, como touradas, rodeios, farras de boi, mas também gostar e ficar feliz pelo que aconteceu ao cara? Nada a ver.
Tuor, não é questão de estar feliz, mas já dizia o velho ditado "quem procura, acha". Esse caso é exatamente isso, ele sabia muito bem de todos os riscos, não foi obrigado a nada, então agora aguente as consequências de sua barbárie.
 

Tuor

Usuário
Aham, legal, eu sei que isso só aconteceu porque ele estava lá. Só estou questionando as pessoas gostarem disso.

E eu nem me referi a você.
 

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Aham, legal, eu sei que isso só aconteceu porque ele estava lá. Só estou questionando as pessoas gostarem disso.
As pessoas de lá ficam felizes em ver esse animais serem espetados até a morte, com o saco amarrado. Se ele é o tipo de pessoa que aprova isso (algo óbvio), então SIM, eu fico feliz que algo do tipo tenha acontecido com ele. Isso faz de mim insensível? Não ligo. Como já disseram: quem procura, acha. Milhares de touros são torturados por ano na Espanha, isso é errado.
 
Última edição:
Aham, legal, eu sei que isso só aconteceu porque ele estava lá. Só estou questionando as pessoas gostarem disso.

E eu nem me referi a você.
As pessoas de lá ficam felizes em ver esse animais serem espetados até a morte, com o saco amarrado. É tortura o que fazem com esses animais. Não estão elas erradas tb?
Tuor, não estou aqui pra defender ninguém, mas se eu, extremamente fria, não vejo isso com fecilidade apenas como consequência de uma atitude tola, acredito que a palavra "feliz" apenas tenha sido a escolha errada. Porém, o que a Kyra acabou de questionar faz todo sentido, os toureiros e quem assiste estão sempre felizes em ver o animal sofrer, mas qdo a situação inverte é motivo de caos.
Não sinto felicidade pelo que aconteceu, mas não sinto nenhum pouco de pena do toureiro.
 

Tuor

Usuário
Thatá Rose disse:
apenas como consequência de uma atitude tola
Aí sim você tocou no ponto que acho.

Thatá Rose disse:
Porém, o que a Kyra acabou de questionar faz todo sentido, os toureiros e quem assiste estão sempre felizes em ver o animal sofrer, mas qdo a situação inverte é motivo de caos.
Mas não é porque quem assiste e fica feliz que eu vou ficar feliz pelo que aconteceu ao toureiro. Eu não fico feliz pelo que fazem aos touros, mas também não faz sentido ficar feliz pelo que aconteceu ao cara, seja porque ele se feriu gravemente, seja porque ele é o típico espanhol que não vê mal em maltratar o animal.
 

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Eu, como todo mundo aqui, acho muito bom quando coisas do tipo acontecem! Viram ótimas video-cassetadas!
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo