1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Descoberto registro hospitalar de Tolkien da Primeira Guerra Mundial

Tópico em 'Artigos Valinor' iniciado por Elendil, 24 Dez 2014.

  1. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Elendil enviou um novo Artigo

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Ótimo Ótimo x 4
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Impossível não ver semelhança dos campos de batalha de Somme com os Pântanos Mortos e a própria terra negra de Mordor. Isso explica muito do porquê do Professor nunca ter dado muita ênfase a cenas de lutas épicas ou gloriosas como as ocorridas em Eriador ou em Gondor. Seria como reabrir velhas feridas e uma afronta a memória dos amigos que morreram nas trincheiras da Primeira Guerra.

    Ótima matéria, Elendil!
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  3. Yuri Cordeiro

    Yuri Cordeiro Usuário

    Esta matéria não poderia ter vindo em melhor hora!

    Estou terminando a leitura da sua biografia escrita por Michael White e fica claro como a Guerra foi uma parte fundamental para o processo de criação de todo o Universo que envolve suas publicações. Não só a guerra em si, como a perda de seus amigos mais próximos fez com que ele criasse um compromisso: publicar a obra que na cabeça de todos eles faltava na época em que viviam!

    Excelente matéria Elendil!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. inácio fantino

    inácio fantino Usuário

    Até o fim de meus dias, é provável, vou sempre me impressionar com cada pormenor da vida de Tolkien... Que vida teve, que coisas fez... E que livros escreveu...
    Nem todo escritor magnífico é um ser humano magnífico. Algumas vezes, porém, os mundos colidem e nascem gênios como nosso J. R. R. T.: um grande ser humano , um criador estupendo (talvez ele dissesse "sub-criador", me corrigindo), um escritor incansável, capaz de fazer sozinho um "Silmarillion", um "Senhor dos Anéis", um "Hobbit", um "Filhos de Húrin".
    Hoje, com todas as facilidades tecnológicas, softwares de escrita, revisão, construção de mapas etc., ainda é muito difícil terminar uma grande (grande mesmo) obra de literatura fantástica, sem cometer erros de geografia ou "continuidade"...
    Pois Tolkien fez tudo isto, praticamente sozinho...
    Que viva sempre na memória de todos nós.
     

Compartilhar