• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Peço mil desculpas novamente...mas eu to dependendo do pc do meu colégio pra poder postar aqui... Pq como eu disse antes, eu to de mudanças, nem mail eu to lendo... Foi mal pra quem me mandou MP... (se alguem mandou...)
O desafio é:
Qual a mais elevada de todas as loucuras de acordo com Augustine de Villebranche???
hehehe... Espero que ninguem de a resposta no meu lugar... :?
 
A mais elevada de todas as loucuras - dizia ela -, é envergonharmo-nos das inclinações que recebemos da natureza; e fazer pouco dum qualquer indivíduo que tem gostos singulares, é absolutamente tão bárbaro como o seria mofar dum homem ou duma mulher saído zarolho ou coxo do seio da mãe, mas insinuar estes princípios razoáveis a néscios é empreender parar o curso dos astros. :roll:

vamos agitar esse tópico?
 
nota: trata-se de um conto do Marque de Sade que divaga sobre a diferença entre as pessoas, tomando como base o homossexualismo feminino, o qual é comparado com o homossexualismo masculino, pois esse ultimo muitas vezes foi tido como uma afronta moral eqto o primeiro era muito bem tolerado pela mesma sociedade machista que condenava o segundo (cita-se o caso de leis no reinado de luis IX)... eh um texto muito interessante..
 
sera q eu posso mandar um desafio? estou em duvida, pois nao sei se soh quem respondeu o ultimo desafio pode mandar....bom, lah vai!

qual foi o primeiro livro de science-fiction publicado em 1818? quem o escreveu?

c eu nao puder, desconsidera....
 
eu nao propus.. pq estou esperando a CUCA validar a resposta.... amanha estarei viajar... entao, se a cuca validar depois de amanha e antes de quarta feira de cinzas... eu escolho a ARIEN LAURELIN para postar no meu lugar, dessa forma o jogo nao fica parado... ok?
 
putz gente, desculpa!!!! eu esqueci de avisar q ia viajar, soh voltei hj.....o desafio continua o mesmo, como eh o meu primeiro , mandei um bem facil....

qual foi o primeiro livro de science-fiction publicado em 1818? quem o escreveu?

mais um vez: desculpa..... :oops:
 
Estou lendo ele agora.

"Frankenstein" de Mary Shelley.

O filme é fantástico, e o livro, até agora, também.
 
Lembrando: qdo alguém acerta, a pessoa que propôs o desafio manda uma mp avisando que a pessoa respondeu corretamente e tal. Isso torna tudo mais rápido.
 
Certo agora é a minha vez.

Isaac Asimov é um dos maiores escritores de ficção científica do século vinte. É dele a criação do termo robótica e suas famosas "três leis". Existe, no entanto uma quarta lei.
Qual é essa "quarta" lei da robótica e qual personagem de Asimov a criou?

(Essa é pra fã mesmo.) :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo