• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu ia postar ... esqueci. :P

Então lá vai... em A Revolução dos Bichos, que fim tem Sansão e qual é a versão de Garganta para esse fim?
 
Kiwi disse:
Eu ia postar ... esqueci. :P

Então lá vai... em A Revolução dos Bichos, que fim tem Sansão e qual é a versão de Garganta para esse fim?

Ele é vendido para um Matadouro de Cavalos Fabricante de Cola.

Garganta diz que ele morreu em um hospital veterinário.
 
Se me lembro bem, quando Saturno castra Urano (o Céu), seus testículos caem no mar e o sêmen fecunda Gaia (a Terra), e daí nasce a deusa Vênus (Afrodite para os amigos Gregos).
 
Personagem do livro A Metamorfose de Franz Kafka que acorda certa manhã transformado em barata. :puke:
 
8-) Obrigada Sr. Ramsay!


8-) Para os amantes de Discworld:

:mrpurple: Em A Luz Fantástica está a explicação e o significado para o nome da Floresta Skund. O que significa esse nome Skund e por que a floresta foi assim batizada? :wink:
 
Quando os primeiros exploradores vindos dor mar chegaram à região, eles preenchiam os vazios do mapa perguntando aos nativos o que eram os lugares. Daí vem o nome skund, que literalmente significa "Seu dedo, seu tolo".
 
Pandatur disse:
Quando os primeiros exploradores vindos dor mar chegaram à região, eles preenchiam os vazios do mapa perguntando aos nativos o que eram os lugares. Daí vem o nome skund, que literalmente significa "Seu dedo, seu tolo".

8-) Está certo!! Sua vaz agora Pandatur!! :wink:
 
Opa! Valeu, Anigel!
Bem... vamos ver...

Em "As Minas do Rei Salomão" (é, este livro de novo, hehehe), por quais nomes os cacuanas chamam Alan Quatermain, o barão Curtis, e o capitão John, respectivamente?
 
Ninguém? Então vamos fazer o seguinte... você podem responder um dos dois desafios, beleza? Basta responder um deles corretamente que está valendo. O primeiro é a pergunta anterior mesmo:

Em "As Minas do Rei Salomão", por quais nomes os cacuanas chamam Alan Quatermain, o barão Curtis, e o capitão John, respectivamente?Ou esta aqui, vocês é quem sabem:

Em que peça inglesa é dita a frase:

"Há algo de podre no reino da Dinamarca"
?
 
Hamlet

Caracas!!!!!!!!!!

Nem acredito que vou acertar UMA, HAHAHAH!!!!! :mrgreen:

Agora é minha vez :twisted:

Qual o nome do autor que inventou a palavra Robot?????????Facil :obiggraz:
 
Bem que você poderia ter esperado a minha confirmação mas tudo bem, afinal era fácil a frase...

Respondendo ao seu desafio, a palavra robô foi inventada pelo escritor tcheco Karel Capek.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo