• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Minha avant premiere nesse desafio.. cool...

hmmm.. vejamos...

Em "O Homem que Matou Getúlio Vargas", Dimitri e Pequetita vão numa parada comemorativa de um filme. Qual filme?
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
(e Artur, Pandatur e Anigel: a gente encontrou um concorrente forte 8O )

:lol: :lol: :lol:

8-) É sempre bom ter concorrentes cultos. Embora eu saia um pouco prejudicada porque não li muitos clássicos e ainda não li Grande Sertão Veredas. :oops: Mas estou aprendendo bastante com esses desafios, como o Artur disse.

Knolex disse:
Correto, Anigel! :lily:

8-) Valeu Knolex!

-------------------------------------------------------------------------------------

Em As Meninas de Lygia Fagundes Telles, uma das meninas do título, a Lorena, faz uma coleção. Que coleção é essa?
 
aeee...
bem fácil q eu sou nova nisso:
No livro Admirável Mundo Novo, o 'Selvagem' sempre citava frases de um autor... qual é esse autor e como era o nome do 'Selvagem'?

aham..
bjim a todos :roll:
 
8-) Valeu!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Para não ter que lutar na Guerra de Tróia, Ulisses bola uma farsa. Que farsa é essa e como é desmascarada?
 
Ilíada!! :D

Ulisses, rei de Ítaca, conhecia a profecia que se fosse a Tróia não retornaria por vinte anos, e então fingiu loucura quando o mensageiro Palamedes chegou para convocá-lo, atrelando duas mulas a um arado e movendo-as para cima e para baixo na praia; mas a farsa de Ulisses foi revelada quando Palamedes colocou o filho pequeno de Ulisses, Telêmaco, na frente das mulas, e Ulisses imediatamente voltou ao normal.
 
Artur disse:
Ilíada!! :D

Ulisses, rei de Ítaca, conhecia a profecia que se fosse a Tróia não retornaria por vinte anos, e então fingiu loucura quando o mensageiro Palamedes chegou para convocá-lo, atrelando duas mulas a um arado e movendo-as para cima e para baixo na praia; mas a farsa de Ulisses foi revelada quando Palamedes colocou o filho pequeno de Ulisses, Telêmaco, na frente das mulas, e Ulisses imediatamente voltou ao normal.

8-) Perfeito Artur!!! Sua vez agora...

PS: Uma pequena correção, Ulisses atrelou um asno e um boi ao arado.
 
Desculpem, to em período de provas... :oops:

Então lá vai: Qual o nome completo de Machado de Assis, onde e quando ele nasceu e onde e quando faleceu?
 
Joaquim Maria Machado de Assis

Nasceu no rio de janeiro no dia 21 de de Junho de 1839 e morreu no dia 29 de de setembro de 1908 no Come Velho, Rio de Janeiro(na sua casa) :D

fonte: ENCICLOPEDIA BRITANICA
 
por pouco pouco.........

aqui vai meu desafio:
Quais eram os 7 mandamentos da fazenda no livro A Revoulucao dos Bichos??

PS: nao quero saber depois de modificadas, quero saber como eram qdo foram apresentados pela primeira vez...
 
Os sete mandamentos eram os seguintes:
1- Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo;
2- Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo;
3- Nenhum animal usará roupas;
4- Nenhum animal dormirá em cama;
5- Nenhum animal beberá álcool;
6- Nenhum animal matará outro animal;
7- Todos os animais são iguais.

Certo?
 
Obrigado, coloridinho! :oops:


Nas Brumas de Avalon, com quem Morgana se casa, e quem ela achou que estava aceitando em casamento quando o pedido foi feito?


OBS: Um minuto, Anigel! Quase, heim? :twisted:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo