• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
O Lord atualizou o desafio? O título do tópico foi mudado, mas o ranking presente se não me engano ainda é o último que passei pro Kabral, em Março.
 
É a segunda atualização que eu faço Panda... o de antes era do dia 27 de março e hoje fiz outra. :lily: Acho que vc se confundiu pq não mudou muita coisa... :)
 
Ah, deve ter sido então, hehe.
Desculpa aí, Lord. Então agora posso deixar a atualização nas suas mãos? Ok. :)
 
Bom, já passou uma semana desde a última pergunta, então farei uma nova.

Quais os sete vampiros portugueses que foram aprisionados em Os Sete?

Facílimo. :obiggraz:
 
Opa, vamos ver....

Em "A Busca do Graal", de Bernard Cornwell, é dito que uma certa cidade dizia possuir o verdadeiro cálice usado na santa ceia. Que cidade era essa, e como era o cálice lá existente?

Pra quem leu o livro, é barbada. :wink:
 
OK, ainda em A Busca do Graal:

Nome verdadeiro do cavaleiro conhecido por "Arlequim", parentesco que possuía com Thomas e artefato que roubou de Hookton.
 
Vou mandar uma do Cornwell também, mas sobre "As Crônicas de Artur".

Dois personagens com certo destaque no livro morreram na última batalha em que os britânicos venceram os saxões. Queria saber aonde foi essa batalha, e o nome de pelo menos um desses dois personagens que caíram nela.
 
nao tenho certeza... mas a batalha foi em Mynydd Baddon e os porsonagens foram Aelle e lancelot? :oops: tive q colar colar do livro....


Dwarf
 
Certo. A batalha foi em Mynydd Baddon, e os personagens que eu tinha pensado quando fiz a pergunta eram Aelle e Cuneglas, rei de Powys. Mas agora lembrei que o Lancelot morreu tambem na noite após a batalha, quando Derfel o encontra escondido e o enforca. E de qualquer maneira, eu só havia pedido um, então tá certo. :)

Pode mandar a próxima! :wink:
 
em O pistoleiro (livro I da torre negra de Stphen King ) Roland encontra alguem no deserto... quem eh e como essa pessoa se separa de Roland?




Dwarf
 
Jake Chambers, um menino encontrado em um posto de parada no Deserto? é isso?



Com esse desafio eu percebo que eu me esqueço com incrível facilidade de pequenos detalhes e nomes com o passar do tempo... :disgusti: Tenho uma péssima memória.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo