1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Deixa Ela Entrar(Låt den rätte komma in, Tomas Alfredson, 2008)

Tópico em 'Cinema' iniciado por .Penny Lane., 3 Jan 2011.

  1. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Assisti esses dias e achei muito bom. Só sabia que era uma história de vampiro, mas não conhecia a sinopse nem nada quando vi.

    Do adorocinema:

    Ctrl+v do meu post dizendo que não entendo comentários dizendo que...

    o filme é um romance bonitinho. Pra mim é cruel, isso sim. O futuro do Oskar deve ser igual ao daquele velho, usado por "ela" pra matar as pessoas e conseguir sangue. Aliás, li por aí que o velho podia ser tipo uma espécie de ex-namorado, o que pra mim faz todo o sentido e deixa essa hipótese mais plausível.
    Mas agora parando pra pensar, essas coisas não são mostradas tão explicitamente no filme, a cena onde dá pra ver que Eli não é uma menina(quando ela disse isso, eu achei que estava se referindo ao fato de ser vampira - ou melhor, vampiro) é rápida, por exemplo...


    Alguém aí viu?
     
  2. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Aliás, aproveito pra perguntar a quem já viu o remake(¬¬): vale a pena?
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    eu sempre tenho um pé atrás com remakes americanos. ainda mais qdo eles mudam coisas cruciais na trama por não terem culhões, tipo colocarem

    eli como menina MESMO. no original (e no livro) fica a dúvida o tempo todo, inclusive tendendo mais para ser menino, e não menina

    e dá para sentir isso no original por causa da escolha da atriz, enquanto por causa da escolha no remake não há dúvida.

    eu gostei bastante do filme e concordo que de "bonitinho" (como algo fofo) não tem nada. é dark pra caramba, seja na solidão do menino oskar (sofrendo bullying e tudo o mais), seja na relação dele com eli.
     
  4. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    O que eu não entendo é porque fazer remake de um filme tão recente. Esses americanos devem ter preguiça de ler legendas, só pode.

    Mas enfim, o remake até que foi bem de críticas pelo que eu ando vendo. Talvez, se tiver tempo, eu assista mais tarde. :timido:
     
  5. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    duvido q no remake tenha a cena da nudez. aliás, como fica a sua consideração, anica, lembrando desta cena no original? ela 'desvirtuou' o livro?
     
  6. Anica

    Anica Usuário

    eu achei meio rápido, do q lembro nao dava para ver se era piru ou periquita :dente:
     
  7. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Virou um dos meus filmes preferidos e desejo muito ler o livro. Sim, não é exatamente "bonitinho", mas eu consigo ver facilmente algo "fofo" ao mesmo tempo em que vejo a parte cruel. Também acredito na teoria do ex-namorado e acho que é isso que aconteceria também com Oskar, futuramente.

    Gosto do filme original e de todo o clima que ele tem. Acho difícil ver isso no remake, principalmente levando em conta o tipo de cinema que eles costumam fazer. Enfim, talvez eu assista essa versão, só pra tirar a dúvida.

    PS: Só entendi o lance da Eli e da cena de nudez depois que fui pesquisar melhor. Tinha ficado meio ambíguo pra mim.
     
  8. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Eu fiquei encucada com isso mais por causa do conjunto de "pistas" e não pela cena em si somente - já que ela é bem rápida e não dá pra ver direito. As outras "pistas" que eu digo são o fato de Eli insistir que realmente não é menina e quando o velho fala pra ela não chegar mais perto do Oskar.(ou algo que o valha)
     
  9. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    será q só eu fiquei espantado com a cena de nudez rápida e voltei pra dar um pause para conferir q oq tinha passado ñ era uma cena subliminar? #tenso, mas ñ fiquei em dúvidas sobre o sexo do vampiro.
     
  10. Bruno Masei

    Bruno Masei Usuário

    É sensacional o filme. Ridículo fazerem uma releitura americana. Americano é tudo fresco mesmo.

    Mas o filme é um primor. Bate na mesma tecla da história Crepúsculo (amor impossível entre vampiro e mortal), mas faz de uma maneira muito mais linda e de mil vezes melhor qualidade.
     
  11. Anica

    Anica Usuário

    sério que vc fez isso? o_O e aí, era piru ou periquita? :rofl:

    falei isso no meu blog e um pessoal de uma comunidade de cinema do orkut citou meu post dizendo que eu tinha falado merda. mas wtf, é exatamente isso, o amor entre um mortal e um vampiro, oras bolas. não disse que desenvolvem de maneira igual, nem que a qualidade de um é igual a de outro, só que se sustentam nessa mesma base ¬¬
     
  12. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    com certeza era uma menininha.
     
  13. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Eu nem tinha saco direito as outras "pistas", então fiquei bem na dúvida sobre o que tinha sido aquilo mesmo. xD

    Ahahah, eu também fiz isso. Só que não tive uma conclusão muito certa. =P
     
  14. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    girl

    eu tava vendo o filme com outros 3 amigos, e a conclusão foi unânime, hehehhe.
     
  15. Anica

    Anica Usuário

    lá na valinor alguém comentou que tem uma cicatriz no lugar, dando a entender que foi um piru cortado fora (como no livro). como eu comentei, eu achei a cena bem rápida e não tive a curiosidade de voltar para conferir, mas para mim do jeito que foi colocado (a cena rápida, hehe) não estraga tanto o mistério ao redor do que é eli quanto o que fizeram na versão americana, com uma menina que tem cara de menina e sequer levanta a dúvida.
     
  16. Felipe Sanches

    Felipe Sanches Usuário

    Eu também voltei pra conferir! KKKKKKKKK

    Gosto bastante dessas lacunas de ''pense o que quiser'' nos filmes, e a cena da piscina WOW! Confesso que não saquei de primeira o final e fiquei remoendo dois dias e a hipótese de

    O velho ser o ex-namorado e o risco de a história toda se repetir com o Oskar

    Pareceu bem plausível, acho que demorei muito porque pensava que o velho era o pai dela :S

    Anyway, bem legal.
     
  17. Bruno Masei

    Bruno Masei Usuário

    Esse que é o foda do filme. O FODA!

    Justamente esse SPOILER do Felipe. Quando saquei isso. Já fora do cinema. Foi aquelas cenas de deixar as coisas caírem no chão, saca, haha. Que filme animal!

    Agora, sobre essa história da Vampira ser um menininho. To chocado. Lembro ter ficado encucado com a periquita dela ter uma cicatriz, mas daí ser um menino? Weeeeird.
     
  18. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Mais precisamente, um vampiro castrado. É, estranho.
     
  19. Felipe Sanches

    Felipe Sanches Usuário

    A Lina Leandersson (Eli) sem aquele jeitão loko e budegado do filme é uma gatinha :hanhan:
     
  20. Bruno Masei

    Bruno Masei Usuário

    E é menina. Daonde saiu esse boato que é um vampiro castrado?
     

Compartilhar