• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deixa Ela Entrar(Låt den rätte komma in, Tomas Alfredson, 2008)

.Penny Lane.

Usuário
Assisti esses dias e achei muito bom. Só sabia que era uma história de vampiro, mas não conhecia a sinopse nem nada quando vi.

Do adorocinema:

Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.

Ctrl+v do meu post dizendo que não entendo comentários dizendo que...

o filme é um romance bonitinho. Pra mim é cruel, isso sim. O futuro do Oskar deve ser igual ao daquele velho, usado por "ela" pra matar as pessoas e conseguir sangue. Aliás, li por aí que o velho podia ser tipo uma espécie de ex-namorado, o que pra mim faz todo o sentido e deixa essa hipótese mais plausível.
Mas agora parando pra pensar, essas coisas não são mostradas tão explicitamente no filme, a cena onde dá pra ver que Eli não é uma menina(quando ela disse isso, eu achei que estava se referindo ao fato de ser vampira - ou melhor, vampiro) é rápida, por exemplo...


Alguém aí viu?
 
eu sempre tenho um pé atrás com remakes americanos. ainda mais qdo eles mudam coisas cruciais na trama por não terem culhões, tipo colocarem

eli como menina MESMO. no original (e no livro) fica a dúvida o tempo todo, inclusive tendendo mais para ser menino, e não menina

e dá para sentir isso no original por causa da escolha da atriz, enquanto por causa da escolha no remake não há dúvida.

eu gostei bastante do filme e concordo que de "bonitinho" (como algo fofo) não tem nada. é dark pra caramba, seja na solidão do menino oskar (sofrendo bullying e tudo o mais), seja na relação dele com eli.
 
O que eu não entendo é porque fazer remake de um filme tão recente. Esses americanos devem ter preguiça de ler legendas, só pode.

Mas enfim, o remake até que foi bem de críticas pelo que eu ando vendo. Talvez, se tiver tempo, eu assista mais tarde. :timido:
 
duvido q no remake tenha a cena da nudez. aliás, como fica a sua consideração, anica, lembrando desta cena no original? ela 'desvirtuou' o livro?
 
Virou um dos meus filmes preferidos e desejo muito ler o livro. Sim, não é exatamente "bonitinho", mas eu consigo ver facilmente algo "fofo" ao mesmo tempo em que vejo a parte cruel. Também acredito na teoria do ex-namorado e acho que é isso que aconteceria também com Oskar, futuramente.

Gosto do filme original e de todo o clima que ele tem. Acho difícil ver isso no remake, principalmente levando em conta o tipo de cinema que eles costumam fazer. Enfim, talvez eu assista essa versão, só pra tirar a dúvida.

PS: Só entendi o lance da Eli e da cena de nudez depois que fui pesquisar melhor. Tinha ficado meio ambíguo pra mim.
 
N disse:
PS: Só entendi o lance da Eli e da cena de nudez depois que fui pesquisar melhor. Tinha ficado meio ambíguo pra mim.

Eu fiquei encucada com isso mais por causa do conjunto de "pistas" e não pela cena em si somente - já que ela é bem rápida e não dá pra ver direito. As outras "pistas" que eu digo são o fato de Eli insistir que realmente não é menina e quando o velho fala pra ela não chegar mais perto do Oskar.(ou algo que o valha)
 
será q só eu fiquei espantado com a cena de nudez rápida e voltei pra dar um pause para conferir q oq tinha passado ñ era uma cena subliminar? #tenso, mas ñ fiquei em dúvidas sobre o sexo do vampiro.
 
É sensacional o filme. Ridículo fazerem uma releitura americana. Americano é tudo fresco mesmo.

Mas o filme é um primor. Bate na mesma tecla da história Crepúsculo (amor impossível entre vampiro e mortal), mas faz de uma maneira muito mais linda e de mil vezes melhor qualidade.
 
JLM disse:
será q só eu fiquei espantado com a cena de nudez rápida e voltei pra dar um pause para conferir q oq tinha passado ñ era uma cena subliminar? #tenso, mas ñ fiquei em dúvidas sobre o sexo do vampiro.

sério que vc fez isso? o_O e aí, era piru ou periquita? :rofl:

Bruno Masei disse:
Mas o filme é um primor. Bate na mesma tecla da história Crepúsculo (amor impossível entre vampiro e mortal), mas faz de uma maneira muito mais linda e de mil vezes melhor qualidade.

falei isso no meu blog e um pessoal de uma comunidade de cinema do orkut citou meu post dizendo que eu tinha falado merda. mas wtf, é exatamente isso, o amor entre um mortal e um vampiro, oras bolas. não disse que desenvolvem de maneira igual, nem que a qualidade de um é igual a de outro, só que se sustentam nessa mesma base ¬¬
 
Anica disse:
JLM disse:
será q só eu fiquei espantado com a cena de nudez rápida e voltei pra dar um pause para conferir q oq tinha passado ñ era uma cena subliminar? #tenso, mas ñ fiquei em dúvidas sobre o sexo do vampiro.

sério que vc fez isso? o_O e aí, era piru ou periquita? :rofl:

com certeza era uma menininha.
 
Trillian disse:
N disse:
PS: Só entendi o lance da Eli e da cena de nudez depois que fui pesquisar melhor. Tinha ficado meio ambíguo pra mim.

Eu fiquei encucada com isso mais por causa do conjunto de "pistas" e não pela cena em si somente - já que ela é bem rápida e não dá pra ver direito. As outras "pistas" que eu digo são o fato de Eli insistir que realmente não é menina e quando o velho fala pra ela não chegar mais perto do Oskar.(ou algo que o valha)

Eu nem tinha saco direito as outras "pistas", então fiquei bem na dúvida sobre o que tinha sido aquilo mesmo. xD

JLM disse:
Anica disse:
JLM disse:
será q só eu fiquei espantado com a cena de nudez rápida e voltei pra dar um pause para conferir q oq tinha passado ñ era uma cena subliminar? #tenso, mas ñ fiquei em dúvidas sobre o sexo do vampiro.

sério que vc fez isso? o_O e aí, era piru ou periquita? :rofl:

com certeza era uma menininha.

Ahahah, eu também fiz isso. Só que não tive uma conclusão muito certa. =P
 
girl

N disse:
JLM disse:
Anica disse:
JLM disse:
será q só eu fiquei espantado com a cena de nudez rápida e voltei pra dar um pause para conferir q oq tinha passado ñ era uma cena subliminar? #tenso, mas ñ fiquei em dúvidas sobre o sexo do vampiro.

sério que vc fez isso? o_O e aí, era piru ou periquita? :rofl:

com certeza era uma menininha.

Ahahah, eu também fiz isso. Só que não tive uma conclusão muito certa. =P

eu tava vendo o filme com outros 3 amigos, e a conclusão foi unânime, hehehhe.
 
lá na valinor alguém comentou que tem uma cicatriz no lugar, dando a entender que foi um piru cortado fora (como no livro). como eu comentei, eu achei a cena bem rápida e não tive a curiosidade de voltar para conferir, mas para mim do jeito que foi colocado (a cena rápida, hehe) não estraga tanto o mistério ao redor do que é eli quanto o que fizeram na versão americana, com uma menina que tem cara de menina e sequer levanta a dúvida.
 
Eu também voltei pra conferir! KKKKKKKKK

Gosto bastante dessas lacunas de ''pense o que quiser'' nos filmes, e a cena da piscina WOW! Confesso que não saquei de primeira o final e fiquei remoendo dois dias e a hipótese de

O velho ser o ex-namorado e o risco de a história toda se repetir com o Oskar

Pareceu bem plausível, acho que demorei muito porque pensava que o velho era o pai dela :S

Anyway, bem legal.
 
Esse que é o foda do filme. O FODA!

Justamente esse SPOILER do Felipe. Quando saquei isso. Já fora do cinema. Foi aquelas cenas de deixar as coisas caírem no chão, saca, haha. Que filme animal!

Agora, sobre essa história da Vampira ser um menininho. To chocado. Lembro ter ficado encucado com a periquita dela ter uma cicatriz, mas daí ser um menino? Weeeeird.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo