1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

De onde veio a laracna?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bagrong, 5 Jul 2004.

1. Bagrong

Bagrong RaG

Minha duvida é essa mesmo:De onde veio a laracna?
    O que levou ela a morar na montanha,perto de Saurom?
    Ela era uma serva de Saurom?
    Ela não teve filhos???

2. Rúmil

Rúmil Usuário

Pelo que se sabe, Laracna é a aranha mais velha existente na Terra Média na época da Guerra do Anel. Não me lembro se é falado no livro de onde ela vem, mas sabe-se que ela descende de Ungoliant... Eu também não me lembro o porque dela morar em Cirith Ungol.
    (Acho que eu estou precisando reler O Senhor dos Anéis, hehehehe!)

3. Bagrong

Bagrong RaG

É,eu també...vou reler Tds osl ivros de Tolkien....ja esqueci muita coisa!

4. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

Quando Sam e Frodo entram no vale Morgul e depois em Torech Ungol, a casinha da Laracna, Tolkien fala sobre ela. Ela era a filha mais poderosa de Ungoliant. Chegou em Mordor, nas Ephel Dúath antes mesmo de Sauron. Nunca houve entendimento entre ela e Sauron, mas como ele sabia que ela tinha estabelescido e lá e comia quem entrasse, então mesmo não pagando IPTU ela valia a pena, mesmo também que ela comesse os orcs que por caso entrassem lá, porque ela era mais uma peça pra segurança de Mordor - quem passasse pela cidadela do Rei-bruxo com certeza não ia passar por um aranha horrorosa gigante.
    As aranhas da Floresta das Trevas, que o Bilbo encontrou, eram filhas da Laracna.

5. Bagrong

Bagrong RaG

Nossa,eu não sabia disso...mas elas eram menores,menos poderosas e muito numerosas não eram???
    E,se bilbo usou ferroada para matar as aranhas,a laracna foi ferida pela mesma espada que matou sua filhas??
    Nossa,que emocionante!

6. Tauron

Tauron Usuário

1 - Não se sabe ao certo de onde ela veio de onde veio, eu pesquisei e achei algo que dizia que ela escapou de Beleriand, onde vivia em Ered Gorgoroth(lá tbm vivia Ungoliant).
    2 - Acho que foi morar ali perto de Cirith Ungol porque era escuro e cheio de túneis.
    3 - Ela não era serva de Sauron, podia-se dizer que eles tinham um respeito um pelo outro. Ela protegia aquela entrada para Mordor e ele mandava comida.
    4 - Ela teve filhos sim e alguns de seus filhos foram para a Floresta das Trevas, e lá ficaram. Se vc já leu o hobbit sabe bem o que essas aranhas fazem! :wink:

7. Tudo isso está escrito no RdR...Sauron respeitava Laracna e a deixava ali...se alimentando de intrusos, orcs, etc....

Ela era descendente de Ungoliant mesmo...era a mais poderosa e antiga aranha da TM..pois a Ungoliant já havia morrido!

ate mais...

8. iraneon

iraneon Usuário

laracna era a ultima descendente de ungoliant, tinha crias mas não raramente as devorava temendo que se voltassem contra ela

acho que ela foi morar lá por conveniencia...

9. Rúmil

Rúmil Usuário

Hey, péra aí, Tauron: Onde você leu que a Laracna morou um dia em Beleriand? Claro q isso é possível de se deduzir, já que ela era filha de Ungoliant, mas eu nunca li nada a respeito...

10. Proview

Proview Go

No Silmarillion tem isso se eu não me engano Rúmil.
    Depois do episódio de Lammoth, ela foi para Beleriand nas Ered Gorgoroth

11. iraneon

iraneon Usuário

gorgoroth ?

não é por aí onde ela vivia? :o?: :o?:

12. Bagrong

Bagrong RaG

Eu não me lembro onde fica(o que é) Beleriand...alguémpoderiame explicar?

13. iraneon

iraneon Usuário

beleriand fica na terra média... :mrgreen: :mrgreen:

eu não tô com o silma aqui mas eu lembro que ela desapareceu :disgusti:

14. Proview

Proview Go

Foi mal confundi com Ungoliant (é isso q dá ler os posts apressadamente) :oops:
    Terras que ficavam no oeste da terra-média, foi inundada depois da Guerra da Ira.
    Tem o mapa no Silmarillion.

15. Bagrong

Bagrong RaG

Ah ta...muito obrigado.....

16. iraneon

iraneon Usuário

as aranhas da florestaa das trevas eram filhas da laracna?

17. Nerwen

Nerwen Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fico me perguntando quem foi o parceiro da Ungoliant.... será que ela simplesmente cruzou com aranhas comuns ou outros seres sinistros?

18. Bagrong

Bagrong RaG

Me disseram aqui que eram sim viu...eu tb ñ sabia mas bastante gente falou isso

19. iraneon

iraneon Usuário

a medida que surgiam aranhas elas eram menores, acho provavel essa hipotese...

20. Bagrong

Bagrong RaG

Ungoliant cresceu d+ quando sugou toda aquela luz...antes disso,ela devia ser menorzinha,devia dar para cruzar....

Compartilhar