• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde veio a laracna?

Minha duvida é essa mesmo:De onde veio a laracna?
O que levou ela a morar na montanha,perto de Saurom?
Ela era uma serva de Saurom?
Ela não teve filhos???
 
Pelo que se sabe, Laracna é a aranha mais velha existente na Terra Média na época da Guerra do Anel. Não me lembro se é falado no livro de onde ela vem, mas sabe-se que ela descende de Ungoliant... Eu também não me lembro o porque dela morar em Cirith Ungol.
(Acho que eu estou precisando reler O Senhor dos Anéis, hehehehe!)
 
Quando Sam e Frodo entram no vale Morgul e depois em Torech Ungol, a casinha da Laracna, Tolkien fala sobre ela. Ela era a filha mais poderosa de Ungoliant. Chegou em Mordor, nas Ephel Dúath antes mesmo de Sauron. Nunca houve entendimento entre ela e Sauron, mas como ele sabia que ela tinha estabelescido e lá e comia quem entrasse, então mesmo não pagando IPTU ela valia a pena, mesmo também que ela comesse os orcs que por caso entrassem lá, porque ela era mais uma peça pra segurança de Mordor - quem passasse pela cidadela do Rei-bruxo com certeza não ia passar por um aranha horrorosa gigante.
As aranhas da Floresta das Trevas, que o Bilbo encontrou, eram filhas da Laracna.
 
As aranhas da Floresta das Trevas, que o Bilbo encontrou, eram filhas da Laracna.

Nossa,eu não sabia disso...mas elas eram menores,menos poderosas e muito numerosas não eram???
E,se bilbo usou ferroada para matar as aranhas,a laracna foi ferida pela mesma espada que matou sua filhas??
Nossa,que emocionante!
 
1 - Não se sabe ao certo de onde ela veio de onde veio, eu pesquisei e achei algo que dizia que ela escapou de Beleriand, onde vivia em Ered Gorgoroth(lá tbm vivia Ungoliant).
2 - Acho que foi morar ali perto de Cirith Ungol porque era escuro e cheio de túneis.
3 - Ela não era serva de Sauron, podia-se dizer que eles tinham um respeito um pelo outro. Ela protegia aquela entrada para Mordor e ele mandava comida.
4 - Ela teve filhos sim e alguns de seus filhos foram para a Floresta das Trevas, e lá ficaram. Se vc já leu o hobbit sabe bem o que essas aranhas fazem! :wink:
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Quando Sam e Frodo entram no vale Morgul e depois em Torech Ungol, a casinha da Laracna, Tolkien fala sobre ela. Ela era a filha mais poderosa de Ungoliant. Chegou em Mordor, nas Ephel Dúath antes mesmo de Sauron. Nunca houve entendimento entre ela e Sauron, mas como ele sabia que ela tinha estabelescido e lá e comia quem entrasse, então mesmo não pagando IPTU ela valia a pena, mesmo também que ela comesse os orcs que por caso entrassem lá, porque ela era mais uma peça pra segurança de Mordor - quem passasse pela cidadela do Rei-bruxo com certeza não ia passar por um aranha horrorosa gigante.
As aranhas da Floresta das Trevas, que o Bilbo encontrou, eram filhas da Laracna.

Tudo isso está escrito no RdR...Sauron respeitava Laracna e a deixava ali...se alimentando de intrusos, orcs, etc....

Ela era descendente de Ungoliant mesmo...era a mais poderosa e antiga aranha da TM..pois a Ungoliant já havia morrido!

ate mais...
 
laracna era a ultima descendente de ungoliant, tinha crias mas não raramente as devorava temendo que se voltassem contra ela

acho que ela foi morar lá por conveniencia...
 
Hey, péra aí, Tauron: Onde você leu que a Laracna morou um dia em Beleriand? Claro q isso é possível de se deduzir, já que ela era filha de Ungoliant, mas eu nunca li nada a respeito...
 
beleriand fica na terra média... :mrgreen: :mrgreen:

eu não tô com o silma aqui mas eu lembro que ela desapareceu :disgusti:
 
Proview disse:
No Silmarillion tem isso se eu não me engano Rúmil.
Depois do episódio de Lammoth, ela foi para Beleriand nas Ered Gorgoroth
Foi mal confundi com Ungoliant (é isso q dá ler os posts apressadamente) :oops:
Eu não me lembro onde fica(o que é) Beleriand...alguémpoderiame explicar?
Terras que ficavam no oeste da terra-média, foi inundada depois da Guerra da Ira.
Tem o mapa no Silmarillion.
 
Fico me perguntando quem foi o parceiro da Ungoliant.... será que ela simplesmente cruzou com aranhas comuns ou outros seres sinistros?
a medida que surgiam aranhas elas eram menores, acho provavel essa hipotese...
 
Ungoliant cresceu d+ quando sugou toda aquela luz...antes disso,ela devia ser menorzinha,devia dar para cruzar....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo