• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[da] [Semana]: Melhor Vilão do Batman

• Criador do tópico Criador do tópico Vëon
  • Data de Criação Data de Criação

Qual o melhor vilão do Batman?

• Mulher Gato - Michelle Pfeiffer

Votos: 0 0,0%
  • Duas Caras - Tommy Lee Jones

• Mr. Freeze - Arnold Schwarzenegger

• Hera Venenosa - Uma Thurman

• Ra's al Ghul - Liam Neeson

• Carmine Falcone - Tom Wilkinson

• Duas Caras - Aaron Eckhart

• Total de votantes
    21
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
O Melhor Vilão do Batman

Coringa - Jack Nicholson
Pinguim - Danny DeVito
Mulher Gato - Michelle Pfeiffer
Duas Caras - Tommy Lee Jones
Charada - Jim Carrey
Mr. Freeze - Arnold Schwarzenegger
Hera Venenosa - Uma Thurman
Ra's al Ghul - Liam Neeson
Carmine Falcone - Tom Wilkinson
Espantalho - Cillian Murphy
Coringa - Heath Ledger
Duas Caras - Aaron Eckhart

Sugestão do Morfindel
---------------------------------------------------------------------------

Resultados Anteriores:

Coringa do Ledger (que acho que vai dar de lavada) com meção muito honrosa pro Ra's al Ghul do Neeson e pro Espantalho do Murphy.

Coringa do Heath Ledger foi magnífico. Excelente filme e atuação do ator.

Não.

Eu achei o coringa do ledger superestimado.

To na duvida entre o charada do Jim e o pinguim do Danny.

Apesar que A cena de um vilão de filme de Batman pra mim é aquele "miau" sensual da Pfeiffer antes da explosão. :g:

Por que eu voto no Coringa do Ledger?

O filme É do Coringa, e, em menor escala, do Harvey, que comprova a tese do Coringa de que "Só é preciso um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático". Coringa querendo mostrar/provar que "não há cláusula de sanidade"... Cada ação do Coringa refletia o "como é bom ser louco".

Gente, o que foi aquela cena da explosão do hospital? E eu digo de toda a sequência: ele com o Harvey, (que, estava na Emergência), a roupa de enfermeira... sério, ou eu viajei demais, ou dá para se fazer uma analogia entre o hospital, a emergência, Harvey, e a clássica frase de Piada Mortal: "A loucura é a saída de Emergência".

E nem comento sobre as pinceladas de "O Homem que Ri": atentado contra a vida da juíza, do comissário, os vídeos gravados e exibidos na televisão, etc.

A questão dos barcos foi foda. Mostra todo o conflito existente entre o 'mal' e o 'bem', a relatividade em uma instância psicológica. É como se Coringa tivesse feito uma releitura de "ao vencedor, as batatas". Tipo, quem tivesse coragem de apertar o detonador, ganharia 'as batatas', ou seja, salvaria suas vidas. E, claro, impossível não citar uma história (da qual não lembro o nome, me processem!) do Super na qual o Coringa envenena a Lois e ele diz que a única maneira que o Super tem de salvá-la e matando o "palhaço". A vitória dele seria fazer o Super tirar uma vida.

Mas eles não terem apertado, foi a maior batalha que travaram. Venceram a luta justamente por não terem detonado. Acho que a ponta de Esperança não estragou em nada o filme. O caos estava instaurado, e era preciso algo para contrastar com ele. A própria postura do Coringa, perante o Batman, mostra isso, a dualidade, a necessidade que um tem da existência do outro: "Eu não quero matar você. O que eu faria sem você? Você me completa"

Estragaria se as pessoas não tivessem hesitado, se não mostrasse toda a complexidade da situação. Até lembrei-me de Sandman, quando ele está no inferno:

Choronzón: Eu sou a anti-vida, a besta do julgamento. Eu sou a escuridão no fim de tudo. O fim dos universos, deuses, mundos... de tudo!
Morpheus: Eu sou a Esperança.

O quê eu fiz com a minha fobia de palhaço? Não fiz, gente. Sofri com todo mundo colocando o cartaz do filme como avatar de msn e coisa e tal. Sofri no cinema. Eu tentava me concentrar em qualquer coisa na tela, que não fosse o rosto do Coringa. Sério, levei cada susto. E acabei gritando, umas vezes. :tsc: Mas meus gritos se misturaram aos gritos dos DCnautas, aí ficou tudo ok. Tá, não é ok uma marvete ser confundida com DCnautas, mas é que palhaços, gente, palhaços... praga dos inferrnuuzz!

Última edição por um moderador:
Sinceramente a minha duvida entre o coringa do Jack e o do Heath foi enorme, porque se tratam de duas eras distintas do
mesmo vilão, o coringa convencional e o da era dark Knight. Na minha opinião ha um empate, mas como só posso votar em um escolhi o do Heath, porque essa ótima atuação limpou a barra dele depois de Brock back montain XD.

Pra mim com sobras sempre será o Coringa com Jack Nicholson

Afinal Nicholson não é um simples ator e sim o mestre!.

E se a franquia Batman continua sendo filmada até hoje muito se deve aquela atuação memorável dele, pois se aquele filme de 1989 não tivesse tido o retorno de bilheteria que teve na época, eles não teriam apostado forte seguido adiante com tantas sequências como temos atualmente.

O palhaço, o coringa, o palhaço, o joker, o palhaço

Não ainda não me decidi entre Ledger e Nicholson.

Só pode votar em um. Fiquei em dúvida entre o Coringa do Ledger e o Charada do Jim Carrey. Esse último sim, eu torcia pra ferrar com o Batman.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$460,00
Termina em:
Back