• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[da] [Semana]: Melhor Vilão do Batman

Qual o melhor vilão do Batman?

  • Mulher Gato - Michelle Pfeiffer

    Votos: 0 0,0%
  • Duas Caras - Tommy Lee Jones

    Votos: 0 0,0%
  • Mr. Freeze - Arnold Schwarzenegger

    Votos: 0 0,0%
  • Hera Venenosa - Uma Thurman

    Votos: 0 0,0%
  • Ra's al Ghul - Liam Neeson

    Votos: 0 0,0%
  • Carmine Falcone - Tom Wilkinson

    Votos: 0 0,0%
  • Duas Caras - Aaron Eckhart

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    21
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
O Melhor Vilão do Batman



Coringa - Jack Nicholson
Pinguim - Danny DeVito
Mulher Gato - Michelle Pfeiffer
Duas Caras - Tommy Lee Jones
Charada - Jim Carrey
Mr. Freeze - Arnold Schwarzenegger
Hera Venenosa - Uma Thurman
Ra's al Ghul - Liam Neeson
Carmine Falcone - Tom Wilkinson
Espantalho - Cillian Murphy
Coringa - Heath Ledger
Duas Caras - Aaron Eckhart


Sugestão do Morfindel
---------------------------------------------------------------------------

Resultados Anteriores:
 
Votei no Coringa de Heath Ledger, infelizmente ele morreu, pois foi um dos melhores vilões de todos os tempos. Tão bom que eu torci por ele em alguns momentos.
 
Coringa do Ledger (que acho que vai dar de lavada) com meção muito honrosa pro Ra's al Ghul do Neeson e pro Espantalho do Murphy.
 
Coringa do Heath Ledger foi magnífico. Excelente filme e atuação do ator.
 
Não.

Eu achei o coringa do ledger superestimado.

To na duvida entre o charada do Jim e o pinguim do Danny.


Apesar que A cena de um vilão de filme de Batman pra mim é aquele "miau" sensual da Pfeiffer antes da explosão. :g:
 
Por que eu voto no Coringa do Ledger?

O filme É do Coringa, e, em menor escala, do Harvey, que comprova a tese do Coringa de que "Só é preciso um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático". Coringa querendo mostrar/provar que "não há cláusula de sanidade"... Cada ação do Coringa refletia o "como é bom ser louco".

Gente, o que foi aquela cena da explosão do hospital? E eu digo de toda a sequência: ele com o Harvey, (que, estava na Emergência), a roupa de enfermeira... sério, ou eu viajei demais, ou dá para se fazer uma analogia entre o hospital, a emergência, Harvey, e a clássica frase de Piada Mortal: "A loucura é a saída de Emergência".

E nem comento sobre as pinceladas de "O Homem que Ri": atentado contra a vida da juíza, do comissário, os vídeos gravados e exibidos na televisão, etc.

A questão dos barcos foi foda. Mostra todo o conflito existente entre o 'mal' e o 'bem', a relatividade em uma instância psicológica. É como se Coringa tivesse feito uma releitura de "ao vencedor, as batatas". Tipo, quem tivesse coragem de apertar o detonador, ganharia 'as batatas', ou seja, salvaria suas vidas. E, claro, impossível não citar uma história (da qual não lembro o nome, me processem!) do Super na qual o Coringa envenena a Lois e ele diz que a única maneira que o Super tem de salvá-la e matando o "palhaço". A vitória dele seria fazer o Super tirar uma vida.

Mas eles não terem apertado, foi a maior batalha que travaram. Venceram a luta justamente por não terem detonado. Acho que a ponta de Esperança não estragou em nada o filme. O caos estava instaurado, e era preciso algo para contrastar com ele. A própria postura do Coringa, perante o Batman, mostra isso, a dualidade, a necessidade que um tem da existência do outro: "Eu não quero matar você. O que eu faria sem você? Você me completa"

Estragaria se as pessoas não tivessem hesitado, se não mostrasse toda a complexidade da situação. Até lembrei-me de Sandman, quando ele está no inferno:

Choronzón: Eu sou a anti-vida, a besta do julgamento. Eu sou a escuridão no fim de tudo. O fim dos universos, deuses, mundos... de tudo!
Morpheus: Eu sou a Esperança.

O quê eu fiz com a minha fobia de palhaço? Não fiz, gente. Sofri com todo mundo colocando o cartaz do filme como avatar de msn e coisa e tal. Sofri no cinema. Eu tentava me concentrar em qualquer coisa na tela, que não fosse o rosto do Coringa. Sério, levei cada susto. E acabei gritando, umas vezes. :tsc: Mas meus gritos se misturaram aos gritos dos DCnautas, aí ficou tudo ok. Tá, não é ok uma marvete ser confundida com DCnautas, mas é que palhaços, gente, palhaços... praga dos inferrnuuzz!
 
Última edição por um moderador:
Sinceramente a minha duvida entre o coringa do Jack e o do Heath foi enorme, porque se tratam de duas eras distintas do
mesmo vilão, o coringa convencional e o da era dark Knight. Na minha opinião ha um empate, mas como só posso votar em um escolhi o do Heath, porque essa ótima atuação limpou a barra dele depois de Brock back montain XD.
 
Pra mim com sobras sempre será o Coringa com Jack Nicholson

Afinal Nicholson não é um simples ator e sim o mestre!.

E se a franquia Batman continua sendo filmada até hoje muito se deve aquela atuação memorável dele, pois se aquele filme de 1989 não tivesse tido o retorno de bilheteria que teve na época, eles não teriam apostado forte seguido adiante com tantas sequências como temos atualmente.
 
O palhaço, o coringa, o palhaço, o joker, o palhaço


Não ainda não me decidi entre Ledger e Nicholson.
 
Só pode votar em um. Fiquei em dúvida entre o Coringa do Ledger e o Charada do Jim Carrey. Esse último sim, eu torcia pra ferrar com o Batman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo