• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[da] [Semana]: Bilheteria de 2005

Qual vai ser a maior bilheteria de 2005?

  • Sin City

    Votos: 0 0,0%
  • Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith

    Votos: 0 0,0%
  • Batman Begins

    Votos: 0 0,0%
  • O Guia do Mochileiro das Galáxias

    Votos: 0 0,0%
  • Guerra dos Mundos

    Votos: 0 0,0%
  • King Kong

    Votos: 0 0,0%
  • Madagascar

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 0 0,0%
  • Chicken Little

    Votos: 0 0,0%
  • A Fantástica Fábrica de Chocolate

    Votos: 0 0,0%
  • Outro ( citar no post )

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    448
Status
Fechado para novas mensagens.
Sir Vëon disse:
Folco disse:
Americano/Mundial

A Scanner Darkly - 844/1.650 milhões
Pelo menos podia ter posto 1.846 ai já passava Titanic.

Eu não acho que Scanner tem as pernas pra ultrapassar Titanic, o Keanu não é nenhum Leo Di Caprio, mas a segunda posição é garantida, IMO.
 
Dirhil disse:
Tisf disse:
Dirhil disse:
Retorno do Rei ainda tem bilheteria correspondente ao final de 2003 né? que não tá contabilizada aí :P

Acho que não hein? Eles devem somar o resquício dos poucos dias de 2003 :think:

Eles contam separado sim. O público da última semana de 2003 conta como 2003. Senhro dos Anéis deve ter tido um público razoável desde o lançamento no Natal.
É por isso que não faz sentido separar a bilheteria de um filme que foi lançado no fim do ano, perde-se a possibilidade de fazer comparações com outros filmes. A primeira semana de um filme (em lançamento nacional) é a mais rentável e representa 20%, 30%, até 40% da bilheteria total, aprox. (em filmes com "pernas longas", seria menos).

Logo, se RdR atraiu 4,3 milhões de espectadores apenas em 2004, deixam de ser contados pelo menos 700 mil que o viram na última semana de 2003, o que levaria seu total para a casa dos 5 milhões, à frente de Shrek 2 e mais distante de Tróia.
 
Eu mandei e-mail pra fonte pra ver se é isso mesmo. Eu acredito que já tá somado no número final :think:
 
Star wars, só para ter em quem apostar, porque os demais filmes é pura especulação, bilheteria é imprevísivel, vide o primeiro Matrix, e a Bruxa de Blair, quem ia apostar neles- e conseguiram bilheterias generosas, principalmente a Bruxa de Blair, que era um filme com câmera de vídeo e campanha de marketing via internet. Ou seja prever um sucesso é Missão Impossível, se alguém tiver a fórmula, venda e ganhe milhões.
 
OK, bilheteria mundial, antes que a votação encerre:
A bilheteria mundial segue as mesmas tendências que a norte-americana, então franquia e nome conhecido continuam sendo fundamentais. Há algumas variações e fenômenos locais, mas em linhas gerais a situação não muda.

No duelo de franquias, HP > SW. A barbada seria apostar em HP, mas vou chutar que o gosto mundial por filmes-catástrofe vai ajudar Guerra dos Mundos. Se eu errar o chute, ninguém vai lembrar. :obiggraz:
Top 3 Mundo: Guerra dos Mundos, Harry Potter, Star Wars.
 
Mais de 60% pro Star Wars!

Ontem passou um making of do filme no Cine MTV bem curtinho sobre as armas do filme. Quem puder rever na reprise vale a pena!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo