1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Criador de 'Os Simpsons' revela onde fica Springfield

Tópico em 'TV' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Abr 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Cidade da ficção é baseada em Springfield, Oregon, nos Estados Unidos.
    Matt Groening passou a infância no local, que fica perto de Portland.[/h]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A família de 'Os Simpsons' (Foto: Divulgação)​

    Milhões de pessoas sabem que Homer Simpson e sua família moram em Springfield, mas a verdadeira inspiração para a cidade de "Os Simpsons" há mais de duas décadas é um mistério para os espectadores.

    O criador da série diz que nunca quis revelar a verdadeira localização de Springfield para não "arruiná-la para as pessoas" - bem, isso até hoje.

    Em entrevista à edição de maio da revista Smithsonian, Matt Groening contou que a cidade da ficção - praticamente uma personagem à parte nas aventuras da família amarela - é baseada em Springfield, Oregon, que fica perto de Portland, onde ele passou a infância.

    Ele também se inspirou no nome da cidade depois de vê-la no programa de TV "Father Knows Best", da década de 1950,

    disse Groening.

    As histórias de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie viraram um clássico na TV norte-americana desde o surgimento da série, há 23 anos. O programa já ganhou 27 prêmios Emmy, e tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Uma expressão usada por Homer - "D'oh" - foi incorporada em 2011 ao Dicionário de Inglês de Oxford.

    Os personagens têm os mesmo nomes da família de Groening - o pai dele se chama Homer (homenagem ao poeta grego Homero), a mãe é Margaret, e ele tem irmãs Lisa e Maggie.

    Bart, portanto, é o "alter ego" do próprio autor, que no entanto não batizou o menino travesso de "Matt" porque achava que seria mais divertida
    As alusões ao Oregon não param no nome da cidade. Groening também batizou alguns personagens com os nomes de ruas em Portland, como o reverendo Lovejoy, o aluno valentão Kearney e o vizinho mala-sem-alça Ned Flanders.

    Até o endereço da família Simpson - Evergreen Terrace, 632 - é o mesmo da casa onde Groening passou a infância.

    No ar desde 1989 pela Fox, "Os Simpsons" é a sitcom há mais tempo no ar na TV norte-americana. Ela é exibida em mais de cem países e 50 idiomas, e ainda atrai semanalmente uma média de 7,7 milhões de espectadores nos EUA.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Ainu Alcarinaqua

    Ainu Alcarinaqua Usuário

    Perdeu a graça, era mais legal especular qual das cidades era....
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Agora veremos como vai se comportar a cidade inspiradora. Se vai haver adoração com direito a crescimento do "turismo de curiosos" ou repúdio por parte de alguns moradores que não desejam ver a cidade sendo associada ao desenho.
     
  4. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Oxe, fiquei confuso. Sempre pensei que a cidade (Springfield) fosse uma cidade real dos EUA.
    Isso é a confirmação?
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Se era tão óbvio assim (cidade em que ele passou a infância), eu achava que algum fan (e são milhões) já teria matado a charada anos atrás.
     
  6. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Ah, mas isso é a cidade que ele se inspirou pra criar a Springfield do desenho, não que eles morem no Oregon, até porque cada episódio mostra uma coisa diferente, as vezes mar, outras deserto, neve, divisa com tal estado, etc.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    É bem por aí. Tem praia, as vezes moram perto de uma divisa com 5 Estados (esqueci quais), as vezes neve, montanhas, rios...parece que é cada vez em uma Springfield diferente dos EUA. :lol:
     
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu já sabia que quase todo estado americano tem uma Springfield, agora eu sei qual delas "é" a do desenho.

    Aí tá a piada, não tem como uma cidade fazer fronteira com 5 estados.
     
  9. Indu

    Indu MANDALORIAN

    Até onde sei Springfield é uma brincadeira do criador sobre o nome de série de cidades dos EUA com o mesmo nome.
    Essa confirmação é de uma delas no qual o seriado seria inspirado em sua infância.

    Entendi bem?
     

Compartilhar