1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cozinhar comida fedorenta virou crime na Itália

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Fúria da cidade, 6 Abr 2017.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A Itália é um país apaixonado por sua culinária. É também um local com forte tradição jurídica. Não se estuda "direito romano" nas faculdades à toa. Pois, misturando um assunto com outro, a Suprema Corte de Cassação, mais alta corte da Justiça italiana, determinou que cozinhar comidas com odores que possam incomodar os vizinhos é crime. Tem até um nome para isso: "molestação olfativa".

    A decisão veio da batalha judicial entre dois vizinhos que moram em um prédio na cidade de Monfalcone, perto da fronteira com a Eslovênia. Um dos moradores reclamou que o casal que mora ao lado cozinhava molho de macarrão e fritava frutos do mar empesteando sua residência com o forte odor da comida. Segundo ele, parecia que a cozinha do casal estava instalada dentro de seu apartamento.

    Em primeira instância, a Justiça determinou que o casal era culpado por "comportamento anti-social". O caso subiu para a segunda instância. Mais uma vez, os cozinheiros foram condenados. Finalmente, o processo foi julgado pela Suprema Corte de Cassação, em Roma.

    Os juizes afimaram que as aventuras culinárias do casal resultaram na "emissão de odores e barulhos que atingiram o apartamento de cima, no terceiro andar". Os cheiros eram tão fortes que "ultrapassaram os limites da tolerância", resultando em "molestação olfativa". O casal foi condenado a pagar uma multa de 2.000 euros (cerca de R$ 6.600).

    As disputas entre vizinhos por conta do cheiro da comida estão se tornando frequentes na Itália, segundo o jornal inglês "The Telegraph". Um dos motivos é o aumento do número de imigrantes que trazem temperos e receitas novas de seus países natais causando estranhamento nos italianos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Confesso que se existisse uma lei assim aqui, eu teria uma vontade enorme de ter usado no antigo endereço que morava, onde o único inconveniente que tinha que lidar todo dia era forte cheiro de comida enjoativa do vizinho que raramente era do meu gosto.
     
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    "Molestação olfativa". :lol: Tinha que ter esse crime aqui pelo menos para quem peida no elevador ou no avião.
     
    Última edição: 7 Abr 2017
    • LOL LOL x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ou após o uso deixar o banheiro da empresa, escola, teatro, cinema, etc com uma atmosfera totalmente "irrespirável" :lol:
     

Compartilhar