1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Corte dos EUA rejeita fechar Grokster e Morpheus

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Gothic Legolas, 30 Abr 2003.

  1. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Counter-Strike Player

    Um tribunal federal de Los Angeles negou uma solicitação de fechamento dos serviços online de troca de arquivos musicais Grokster e Morpheus na última sexta-feira, em um revés chocante para as gravadoras e estúdios cinematográficos que estavam tentando conter o download não autorizado de seus trabalhos.
    O juiz distrital federal Stephen Wilson afirmou que os dois serviços não deveriam ser fechados porque não controlam aquilo que é trocado em seu sistema. Como no caso de um videocassete, o software pode ser usado para fins legítimos, além do tráfico não autorizado de canções e filmes protegidos por direitos autorais, afirmou ele.

    "Não se contesta que existe substancial uso legítimo do software dos acusados", escreveu o juiz Wilson.

    O setor de entretenimento vinha desfrutando de uma série de sucessos judiciais em sua tentativa de reprimir os muito populares serviços de trocas de arquivos, que em sua opinião são parcialmente responsáveis pelo declínio nas vendas mundiais de CDs.

    Tribunais federais norte-americanos haviam determinado anteriormente que serviços de trocas de arquivos como o Napster fechassem as portas, e um juiz de Washington decidiu na quinta-feira que a Verizon Communications tem o dever de revelar os nomes de dois clientes suspeitos de distribuir canções protegidas por direitos autorais em serviços de trocas de arquivos.

    A decisão de Wilson representa um acentuado contraste com as demais decisões, e oferece aos serviços de trocas de arquivos, imensamente populares, uma base jurídica que garantiria sua operação.

    Wayne Rosso, presidente do Grokster, disse estar surpreso com a decisão porque ela demonstra que o juiz compreende a tecnologia que estava em disputa. Os serviços de trocas de arquivos podem um dia ser usados para permitir que o Pentágono distribua informações de maneira melhor, disse ele, e a indústria fonográfica deveria tentar trabalhar com eles, em lugar de afastá-los do negócio.

    "O Grokster não aprova nem aprovará violações de direitos autorais", disse Rosso. "Esperamos que isso envie um sinal claro aos detentores dos direitos, nesse caso, para que se sentem e conversem conosco."


    Reuters
     
  2. Hobbit_de_Cueca

    Hobbit_de_Cueca Usuário

    Olha só a reação imediata das gravadoras:

    Resta saber se o "esforço educacional" vai se tranformar em "esforço judicial" contra usuários que trocam músicas neste e outros sistemas p2p.
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    É um monte de enganação essa história toda.

    A RIAA faz de conta que os preços cobrados pelas gravadoras por cada CD é justo. Groskter e Kazaa/Morpheus fazem de conta que o serviço deles não é utilizado 99,99999% das vezes pra fins ilegais. E nós fingimos de morto e fingimos que não estamos afzendo nada errado.
     
  4. black_pilot

    black_pilot Usuário

    rs, cada um sabe dos podres dos outros, mas como um depende do outro, entao, nao vai dar em nada (ateh parece que voces nao vivem no pais que vivem...) :lol:
     
  5. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Counter-Strike Player

    To nem ae para gravadoras! :lol:

    Eu quero mais e que continue como esta! :twisted:
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    O problema é mais sério do que um "too nem aí pras gravadoras", está realmente afetando os artistas. Repararam no nível de queda de venda de CDs? Isso já afeta a novos artistas, que simplesmente não conseguem gravadoras.
     
  7. Gildor

    Gildor Usuário

     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Como diz um sábio ditado antiiiiiiiiiiigo lá da minha cidadezinha no interior: "quem apela, perde" 8-)
     
  9. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Counter-Strike Player

    A RIAA fazendo isso so quer comprar uma guerra que nao pode ganhar! :twisted:

    Quando so Crackers começarem a invadir o site deles e colocarem link para pegar mp3 eu vou rir pacas! hauhauhauhauhau :lol:
     
  10. Omykron

    Omykron far above

    cara
    deus abençoo a internet com o P2P e com Crackers para quebrar as cd-keys dos programas...

    mas se um fdp desses tentar fazer isso com a minha conecção.. ai o buraco fica mais embaixo :evil:
     

Compartilhar