1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coreia do Sul perde troféu de torneio sub-18 após jogador pisar nele

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 30 Mai 2019.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Jogador da seleção sul-coreana sub-18 pisa em troféu durante comemoração da Copa Panda Imagem: STR/AFP

    O que era para ser festa, acabou em polêmica. A Coreia do Sul sub-18 faturou a Copa Panda ontem (29), mas teve o troféu retirado após um jogador comemorar com o pé em cima dele. O gestou rendeu muitas críticas e os sul-coreanos tiveram a conquista anulada.

    A confusão aconteceu após a vitória da seleção sul-coreana por 3 a 0 contra a anfitriã China, em Chengdu. Depois do triunfo, imagens da comemoração começaram a circular na internet e causaram revolta nos chineses.

    O jornal estatal chinês Global Times disse que os jogadores da Coreia do Sul "agiram como conquistadores ao invés de campeões" e que eles "ignoraram o espírito universal do esporte, que destaca o fair play e respeito".

    Após a repercussão, a federação de futebol local, responsável por organizar o torneio, se manifestou sobre o assunto e classificou o gesto como um "sério insulto". Além disso, a organização decidiu retirar o troféu dos sul-coreanos.

    A federação sul-coreana também se pronunciou e se desculpou ao dizer que "um de seus jogadores cometeu um grande erro".

    Antes da polêmica, a Coreia do Sul havia conquistado a Copa Panda com 100% de aproveitamento -- vitórias contra Tailândia, Nova Zelândia e China. O torneio foi disputado entre os dias 25 e 29 de maio.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Esse é o famoso jeito oriental de resolver as coisas: respeito acima de tudo.
    Mas se essa conquista fosse dentro da Coréia do Norte eu temeria por uma punição bem pior.
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar