• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América 2004

Acho q o Brasil chega nas finais. O Uruguai não assusta ninguém... :D

Um placar justo para o jogo contra o Mexico seria Brasil 5x2 México. :wink:
 
Brasil "B" passa em "vestibular" dos pênaltis e pega Argentina no exame final
Daniel Tozzi
Enviado Especial
Em Lima (Peru)

A seleção "B" do Brasil saiu vitoriosa do primeiro clássico na Copa América, ao derrotar nesta quarta-feira o Uruguai nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no estádio Nacional, em Lima, na semifinal da competição. A equipe de Carlos Alberto Parreira saiu atrás no placar no primeiro tempo, empatou no começo da etapa final e só definiu a vitória nas penalidades, quando brilhou o goleiro Júlio César.

040721maicon.jpg

Maicon persegue o uruguaio Carlos Diogo
Agora, o teste final do grupo que Parreira levou ao Peru acontecerá no domingo, na final diante da arqui-rival Argentina. Antes do início da competição, o treinador brasileiro afirmava que um confronto com os argentinos seria ideal para avaliar a capacidade dos jogadores que foram à Copa América.

Este será o primeiro confronto direto entre Brasil e Argentina numa decisão de Copa América. Em outras oportunidades os dois rivais acabaram nas duas primeiras colocações da competição. Mas, nestas ocasiões, as duas principais seleções da América do Sul nunca decidiram o título num jogo final direto.

Contra o Uruguai, a arbitragem do mexicano Marco Rodriguez, tanto criticada pela comissão técnica brasileira na véspera, não foi das melhores no aspecto disciplinar. O árbitro que no jogo de estréia do Brasil distribuiu nove cartões amarelos (cinco para os brasileiros), só puniu um jogador nesta quarta. Com uma postura passiva, Rodríguez fez vista grossa a lances ríspidos, permitindo que o jogo se tornasse duro

O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Uruguai chegou perto do gol. Depois de uma cobrança de escanteio, a defesa brasileira afastou a bola da área. No rebote, Delgado lançou nas costas da zaga para Dario Silva. Livre, o atacante finalizou de perna esquerda e só não marcou porque Júlio César fez grande defesa, desviando o chute para escanteio.

Depois agüentar alguns minutos de pressão, o Brasil conseguiu responder aos 4min, quando Adriano escapou pela esquerda em contra-ataque. O artilheiro da Copa América ganhou da marcação na corrida e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Viera. No rebote, Kleberson bateu forte e mais uma vez o goleiro uruguaio evitou o gol.

Aos 12min, Dario Silva desperdiçou mais uma grande oportunidade de gol. Mas, desta vez, o uruguaio nem tinha Júlio César pelo caminho.

O lance de infelicidades começou quando Juan desviou de cabeça, tirando das mãos do goleiro brasileiro. A bola então bateu na cabeça de Bueno e sobrou livre para Dario Silva na pequena área. Sem goleiro, quase debaixo da trave, o uruguaio acabou chutando por cima do gol.

Mas, aos 22min, o Uruguai levou vantagem no jogo aéreo para abrir vantagem no placar. Pérez cobrou falta pela esquerda, Sosa subiu entre a marcação brasileira e desviou de cabeça. Antes de entrar no gol, a bola ainda pingou na frente de Júlio César e depois encobriu o goleiro da seleção.

040721adriano.jpg

Adriano comemora o gol no segundo tempo com Luís Fabiano e Kleberson
No último lance do primeiro tempo, a seleção brasileira conseguiu ameaçar o gol uruguaio pela primeira vez. Edu acertou um belo chute de fora da área e exigiu boa defesa de Viera. Desta forma, o Brasil foi para o intervalo em desvantagem.

Depois do descanso, a seleção brasileira voltou diferente no segundo tempo. Antes do primeiro minuto, Luís Fabiano foi lançado na direita, avanço na área e bateu cruzado. Adriano chegou antes que o goleiro Viera e desviou para as redes. Foi o sexto gol do atacante, artilheiro na competição.

Com o empate, o Brasil passou a dominar a partida e quase chegou ao gol da virada em chutes de fora da área de Adriano e Alex. Mas depois os brasileiros diminuíram o ritmo e o Uruguai equilibrou o jogo no meio-campo.

Aos 43min, depois de um chute cruzado de Adriano, Júlio Baptista bateu forte, mas Viera salvou o Uruguai. Com a igualdade no placar após 90 minutos, a semifinal acabou decidida nos pênaltis.

Nas penalidades, Luisão, Luís Fabiano, Adriano, Renato e Alex acertaram as cobranças, enquanto o goleiro Júlio César defendeu o chute de Sanchez e assegurou a dramática vitória brasileira.

BRASIL
Júlio César; Maicon, Luisão, Juan e Gustavo Nery; Renato, Kleberson (Júlio Baptista) e Edu (Diego); Alex; Adriano e Luís Fabiano
Técnico: Carlos Alberto Parreira

URUGUAI
Viera; Diogo, Bizera, Montero e Dario Rodriguez; Sosa, Christian Rodriguez (Sanchez), Delgado e Pérez (Pouso); Dario Silva e Bueno (Forlán)
Técnico: Jorge Fossati

Data: 21/07/2004 (quarta-feira)
Local: estádio Nacional, em Lima
Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)
Auxiliares: Nelson Cano (PAR) e Freddy Vilty (BOL)
Cartão amarelo: Delgado (U)
Gols: Sosa, aos 22min do primeiro tempo; Adriano, a 1min do segundo tempo

...........................................................................................................
Jogo suado.
L Fabiano mais uma vez decepcionou. Já Alex foi muito bem, me surpreendeu. :mrgreen:
 
Vixi, foi dureza o negócio...

Acho que vai ser mais difícil do que pensava passar pela Argentina... Bem sincero, minha primeira impressão é que não passa... Vai ter que ter garra pra isso.

Sem falar que o primeiro tempo foi péssimo. Olhando pra aquilo que tva em campo eu já tva vendo final de hermanos.
 
Puta mal jogao sofrido, a vitoria so veio nos penaltis mesmo.......

E que o juiz roubou pra caramba no primeiro tempo isso foi.....

Agora que venha a Argentina vai ser um jogo duro, mas acho que o Brasil leva essa......
 
bom..eu acho q o Brasil num vai ganha(pq sempre q eu acho isso ele ganha).

Mas sei lá. A Argentina não é nenhum bicho papao!
 
Bom, eu nao sei, nao quero arriscar palpite da ultima vez... é classico , como foi com o Uruguai, e o cara te q respeitar...
Mas eu acho q, com o Adriano no time e o Alex, o Brasil ganha, pra Felicidade do Zagaloo :wink:
 
Quando a gente mais confia a coisa desanda. O primeiro tempo ontem tava horrível :tsc:

E contra a Argentina que todos esperam dureza, no fim ganhará de uns 3 a 0 :lol:
 
Brasil na kbeça. Q venham los hermanos...
já repararam que Argentino=Ignorante, trocando as letras?
então..... o caneco é nosso!
 
Uma coisa esse jogo irá decidir se será o fim ou não da era Bielsa e consequentemente o inicio da era Bianchi na Argentina.

Podem apostar... perder pro Brasil já é um fato duro de engolir lá.. e perder pra um time considerado B, então nem se fala.
 
Achei um pouco injusto. A Argentina dominou o jogo inteiro, não dando espaço para o Brasil. Da mesma forma que o jogo das Eliminatórias, o Brasil criou muito pouco. Mas ganhar da Argentina é tão bom que não importa se foi justo ou não. 8-)

Demos foi sorte de fazer dois gols no último minuto de ambos os tempos.
 
Brasil Campeão!!! :mrgreen:

Galvão Bueno filho-da-p***!!! Torcendo contra o Brasil no final do jogo!!! :puke:

Brasil jogou mal demais mas teveraça no final p fazer o gol de empate quando a Argentina (o Tévez babaca) já se achava campeã. Brasil campeão!!!

Adriano artilheiro com 7 gols!!! :mrgreen: Ganhou a reserva do Ronaldo tb.
Juan deve ser o titular da seleção A.
JC ganhou a reserva do Dida, Marcos fora da seleção agora!!!
Luisão tb cresceu muito. Assim como Alex...
L Fabiano e Mancini são as decepções!!! :disgusti:

Brasil Campeão!!! :mrgreen: :clap: :clap: :clap:
 
Não existe a palavra "injustiça" quando se trata de uma partida entre Brasil x Argentina! O que importa é que o Brasil é campeão! 8-)
 
como diz o galvão, haja coração!!!! eu já tinha perdido as esperanças... Mas o Brasil ganhoooo!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Bah, q felicidade, brasil campeao, adriano artilheiro.. muito bom!!!
acho q fiz o meu recorde de pontos no bolão :mrgreen: :mrgreen:
 
Quantas vezes (principalmente na Libertadores) os argentinos jogando mal ganharam do Brasil? Tava na hora de um dia o inverso ser verdadeiro!!

O jogo só termina quando acaba!! É CAMPEÃO!!

E agora Bielsa??
E agora site Olé??? Quero só ver a choradeira amanhã! hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo