• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América 2004

Parreira deixa estrelas de fora na convocação para a Copa América

O técnico Carlos Alberto Parreira anunciou nesta quarta-feira a relação de jogadores que defendem a seleção brasileira na Copa América do Peru, que será disputada entre os dias 6 e 25 de julho. Como era esperado, o treinador deixou de fora da lista alguns dos principais titulares.

040609parreira.jpg

Parreira não terá força máxima no Peru

Dida, Cafu, Roberto Carlos, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo foram preservados por Parreira e poderão descansar durante o recesso do futebol europeu. O treinador optou por poupar seus principais jogadores, que vêm de uma temporada desgastante na Europa.

Assim, Parreira forma o grupo para a Copa América mesclando alguns titulares, jogadores que vêm compondo o elenco das Eliminatórias Sul-Americanas na reserva e outros que atuam no futebol brasileiro e tiveram poucas chances na seleção brasileira.

Parreira incluiu três estreantes na lista para a Copa América. São eles os laterais Gustavo Nery e Gilberto e o atacante Vagner Love. Dos 22 jogadores convocados para a competição, 11 jogam no futebol brasileiro.

Na primeira fase, a seleção brasileira jogará na cidade de Arequipa. Cabeça-de-chave do grupo C, o Brasil começa a campanha na competição diante do Chile, no dia 8. Três dias depois a equipe de Parreira enfrenta a Costa Rica. No dia 14, os brasileiros encerram a participação na primeira fase contra o Paraguai.

Se classificam automaticamente para as quartas-de-final os dois primeiros colocados da chave. Os dois melhores terceiros colocados entre os três grupos da Copa América completam os oito classificados para as finais. As partidas de quartas-de-final, semifinal e final acontecem em jogo único.

Confira a relação de convocados para a Copa América:

Goleiros:
Júlio César (Flamengo)
Fábio (Vasco)

Laterais:
Mancini (Roma-ITA)
Maicon (Cruzeiro)
Gustavo Nery (São Paulo/Werder Bremen-ALE)
Gilberto (São Caetano)

Zagueiros:
Juan (Bayer Leverkusen-ALE)
Bordon (Stuttgart-ALE)
Luisão (Benfica-POR)
Cris (Cruzeiro)

Meio-campistas:
Dudu Cearense (Kashiwa Reysol-JAP)
Renato (Santos)
Edu (Arsenal-ING)
Kleberson (Manchester United-ING)
Júlio Baptista (Sevilla-ESP)
Diego (Santos)
Alex (Fenerbahçe-TUR)
Felipe (Flamengo)

Atacantes:
Luís Fabiano (São Paulo)
Adriano (Inter de Milão-ITA)
Ricardo Oliveira (Valencia-ESP)
Vagner Love (Palmeiras)

fonte: UOL
 
Alguém pode me responder por que o Parreira gosta tanto de usar jogadores que passaram a atuar no meio de campo em seus times, nas laterais?

Eu não entendo isso!
 
Ele faz isso desde 94 quando os laterais Jorginho e Leonardo jogavam no meio de campo de seus clubes.

Mas eu acho correto, pra mim Copa America deve servir de seleiro mesmo. Vamos ver daí quem pode e quem não pode ser aproveitado na seleção.

Desses aí meu time titular seria

Fábio; Mancini, Luizão, Juan e Gilberto; Dudu, Edu, Alex e Felipe; Luiz Fabiano e + um.

Queria muito ver o Felipe jogar na seleção, enquanto esteven o Vasco ele sempre foi um fiasco com a amarelinha. Obviamente esse não será o time, que provavelmente terá Edu como 3o homem e Alex como 4o do meio de campo.
Outra ciosa q eu não gostei é só chamarem centroavante.
 
É uma seleção no papel muita boa dando oportunidade a quem merece, mas sem o entrosamento natural de um grupo que joga a muito tempo junto, qualquer resultado a partir de uma semi-final já será lucro.
 
Atacantes:
Luís Fabiano (São Paulo)
Adriano (Inter de Milão-ITA)
Ricardo Oliveira (Valencia-ESP)
Vagner Love (Palmeiras)
Taí outro problema da seleção!
Temos 4 jogadores com as mesmas características... Quem desses seria capaz de fazer o que faz o Ronaldinho Gaúcho? Nenhum!
Nos jogos contra a Argentina e o Chile, tivemos esse problema! No primeiro jogo, o Ronaldo puxou pra si a responsabilidade e resolveu... No segundo, a história não foi bem assim e ficamos com o ataque meuio embolado. Eu preferia um cara como o Robinho ou um meia ofensivo, como Felipe ou Alex, jogando livre na frente, com apenas um atacante como referência dentro da área.
 
Desses aí meu time titular seria

Fábio; Mancini, Luizão, Juan e Gilberto; Dudu, Edu, Alex e Felipe; Luiz Fabiano e + um.
Eu acho q o time titular vai ser
JC; Mancini, Juan, Luisão e Gustavo Nery; Renato, Kleberson, Edu e Diego; L. Fabiano e Ricardo Oliveira. :wink:

Taí outro problema da seleção!
Temos 4 jogadores com as mesmas características... Quem desses seria capaz de fazer o que faz o Ronaldinho Gaúcho? Nenhum!
Nos jogos contra a Argentina e o Chile, tivemos esse problema! No primeiro jogo, o Ronaldo puxou pra si a responsabilidade e resolveu... No segundo, a história não foi bem assim e ficamos com o ataque meuio embolado. Eu preferia um cara como o Robinho ou um meia ofensivo, como Felipe ou Alex, jogando livre na frente, com apenas um atacante como referência dentro da área.
Sim, entendo. Mas eu acho dificil o Parreira não usar 2 atacantes... Até pq ele quer testar os jogadores... :wink:
 
Pra mim, a escalação vai ser:

Julio César; Mancine, Juan, Luisão e Gustavo Nery; Kleberson, Edu, Julio Baptista e Alex; Luís Fabiano e Adriano.

Esse é o time do Parreira! Não que eu concorde em gênero, número e grau...
 
q bom q o Julio vá pra seleção.....
assim dá pra ver melhor o Diego em ação numa sequencia pelo Flamengo.....
Axo até q ele é melhor q o JC.....
 
é so que a Argentina perdeu do Mexico......sera que vem alguma surpresa ai......jah que a Grecia foi campeã ne vai saber......
 
pode até ser, pq o Boca perdeu a Libertadres né...
Então os jogadores do Once Caldas podem ajudar a Colombia...

sei lá... a briga mesmo é entre, México, Colombia, Chile e Venezuela...
 
Bom, já se passaram dois jogos da seleção e já dá p começar a avaliar cada opção do técnico.

Até agora está mais ou menos assim p mim:
JC- uma boa opção, até agora tá se garantindo no grupo das eliminatorias
Juan- mais um q p mim se garantiu no grupo
Luisão- apesar de ser lento, vem indo bem. Ta no grupo.
Mancini- exibições abaixo do esperado.
Gustavo Nery- ainda não é um jogador de seleção brasileira.
Renato- exibições abaixo do esperado
Edu- exibições abaixo do esperado
Dudu- normal
Kleberson- ainda nao recobrou a boa forma.
Alex- grande decepção. Amarelou literalmente! Não consegue jogar o q jogou nos clubes.
Diego- vem entrando bem nos jogos.
L. Fabiano- segunda grande decepção, não vem jogando absolutamente nada, apesar do gol no primeiro jogo.
Adriano- artilheiro, vem jogando bem.
Maicon- normal
Vagner Love- teve pouco tempo.
Ricardo Oliveira- jogou mal no primeiro jogo.
 
Eu não tenho olhado os jogos do Brasil com atençao, sempre q tá dando 1 jogo, ou eu to no pc, ou fazendo outra coisa ao mesmo tempo.. Então não dá pra eu faze uma analize... Eu acho q o parreira ta indo bem, bom, pelo menos o Casagrande tem elogiado ele. Gustavo Nery, Mancini, Vagner Love... não são jogadores pra seleção... Eu vi pouco do Vagner, mas quando vi, não pareceu um fora de série, como dizem... O Adriano era outro que eu não gostava, mas que agora to gostando. E pelo que o Ecthelion escreveu, ele não deu boas notas, altas notas, pra galera do meio.. É sinal q o esquema tá funcionando, q o Parreira está conseguindo fazer uma formação.
Eu acho q o Brasil leva essa... Tem um time bom, e, principalmente, tem uma galerinha ali querendo mostra serviço.. E isso é importante hein :mrgreen:
 
É...Derrota, infelizmente... O Brasil jogou melhor mais não soube decidir o jogo...

Cris- simplesmente abominavel!!! Nota 0!!!
Felipe- boa atuação, jogou bem até sair por cansaço.
Diego- entrou mal.
Maicon- melhor do q o Mancini, o q é pouco...
 
Nossa que feio perder novamente pro Paraguai :disgusti:
Mas nas finais o Brasil sempre cresce vamos esperar que o Brasil melhore o seu futebol e leve esse titulo....... :mrgreen:
Acho que o Vagner deveria começar jogando :wink:
 
Perder pro Paraguai que pra mim é um dos favoritos ao título não foi nenhuma surpresa. O time deles é mediano mas estava bem mais entrosado e está utilizando a Copa América como fase final de preparação pras Olimpiadas. Inclusive acredito que o Paraguai consiga até uma medalha lá.

Quanto ao Brasil, com uma formação ainda longe do melhor entrosamento e preparo físico, se conseguir passar pelo México o que vier depois é lucro.. Não dá pra exigir demais.
 
Brasil B passa em teste e vai à semifinal

Daniel Tozzi enviado especial do UOL
Em Piura (Peru)

O técnico Carlos Alberto Parreira deixou o campo do estádio Miguel Grau mais aliviado na noite deste domingo. A "seleção B" passou em seu primeiro teste de maior dificuldade nesta Copa América ao vencer o México por 3 x 0, na cidade de Piura.

braxmex01.jpg

Adriano sofre pênalti do goleiro Sanchez no primeiro tempo de jogo

Por muitos, o México era até considerado favorito à conquista da vaga nas semifinais da Copa América. A equipe dirigida por Ricardo Lavolpe tinha a melhor campanha na competição até o início da partida e vencera até a Argentina, que viajou ao Peru com os seus principais jogadores.

Além de estar sem os seus medalhões, a seleção brasileira ainda havia perdido a última partida, contra o Paraguai (2 x 1, na última quarta-feira). Neste domingo, entretanto, os jogadores comandados por Parreira fizeram a sua melhor apresentação e não deram chances para os mexicanos.

O principal nome da partida foi o atacante Adriano. Movimentando-se bastante em campo, o jogador da Inter de Milão marcou dois gols e se tornou o artilheiro da Copa América, com cinco tentos -passando Saviola (Argentina) e Bueno (Uruguai), com três. Os outros gol foram anotados por Alex, de pênalti, e Ricardo Oliveira -após passe de Adriano.

Nas semifinais, a seleção brasileira enfrenta o Uruguai, que despachou o Paraguai também neste domingo ao impor um placar de 3 x 1. Na outra chave, Argentina e Colômbia disputam uma vaga na final da competição.

O jogo
O Brasil começou melhor na partida. Coincidência ou não, longe dos 2.304m de altitude de Arequipa, onde jogou na primeira fase da Copa América, a equipe de Parreira se movimentava mais e trabalhava melhor a bola.

A primeira oportunidade, entretanto, surgiu de uma bola parada. Aos 4min, Alex cobrou cruzamento da esquerda e o zagueiro Juan completou de cabeça. No reflexo, o arqueiro mexicano Sánchez defendeu. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Três minutos mais tarde, o México quase chegou ao empate em um erro do Brasil. Arellano cruzou um escanteio na primeira trave e Gustavo Nery "furou". A bola bateu em Juan e saiu perto da trave de Júlio César. Aos 9min, mais um susto: Carmona avançou pela direita, passou por dois zagueiros e chutou à esquerda do goleiro do Flamengo.

A partir dos 15min, o Brasil começou a ter maior posse de bola e a chegar com mais perigo no ataque, principalmente em cruzamentos. Foi assim aos 17min, quando Kleberson alçou pela direita e novamente Juan quase marcou (passou por cima) e aos 24min, quando Sánchez interceptou uma bola de Gustavo Nery antes que Luís Fabiano cabeceasse.

Um minuto depois, entretanto, ocorreu o lance que originou o primeiro gol brasileiro. Adriano invadiu a área pela esquerda e chutou em cima do arqueiro mexicano. A bola voltou para o atacante da Inter de Milão, que apenas tirou a bola do alcance de Sánchez e aguardou que o juiz marcasse pênalti. Na cobrança, Alex olhou para a esquerda e mandou para o lado oposto, enganando o goleiro.

Aos 30min, Juan deu mais um susto em Julio César. Depois de outro escanteio pela esquerda, a bola rebateu no zagueiro em direção à pequena área, mas o arqueiro conseguiu afastar a tempo.

Um minuto depois, porém, o Brasil teve mais uma clara chance de gol: Luís Fabiano entrou na área pela direita e tocou rápido para Adriano, que ainda abriu para o centro antes de bater. Sánchez, mais uma vez, espalmou.

A partir daí até o final da primeira etapa, o jogo ficou mais preso ao meio-de-campo. O México ainda teve mais três chances em cobranças de falta. Em uma delas, aos 36min, Altamirano chutou forte de longe, mas Júlio César defendeu.

O Brasil voltou ainda melhor no segundo tempo, apostando novamente nas bolas alçadas. Aos 2min, Adriano cruzou pela esquerda e Luís Fabiano mandou para fora. Três minutos depois, em um escanteio pela direita, a seleção B poderia ter marcado o seu segundo gol com Juan, mas o árbitro anulou o lance alegando falta do zagueiro.

O México quase empatou aos 19min, quando Briceño cruzou para Bautista, que, à queima-roupa, cabeceou para grande defesa de Júlio César no canto direito. O Brasil respondeu com um gol no minuto seguinte. Adriano recebeu de Alex pela esquerda na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Sánchez.

O Brasil seguia sem dar chances para a equipe mexicana e chegou ao terceiro novamente com Adriano, aos 33min. Depois de um lançamento, o atacante tirou o goleiro Sánchez com um leve toque para a direita e, quase sem ângulo, completou para a meta.

Aos 41min, saiu o gol que sacralizou a vitória brasileira. Kleberson chutou de longe e Sánchez espalmou nos pés de Adriano. O atacante tirou o arqueiro do lance com um toque de calcanhar para Ricardo Oliveira, que havia entrado no lugar de Luís Fabiano e teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

fonte: UOL
 
Gostei do jogo :) . Só foi uma pena que o Adriano não tenha feito aquele gol de cabeça no finalzinho... Assim ele dispararia mais ainda na liderança da copa américa... Já q eu joguei todas as minhas fichas nele hehe
 
Pelo placar deu a impressão que o jogo foi muito fácil, mas não fosse o Julio César o placar poderia ser 4x3 ou até 4x4.

Agora jogando fora da altitude a seleção está rendendo mais. O Uruguai é um adversário marrento, mas tendo a cabeça no lugar dá pra passar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo