• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contratações

Fabigol mostrou sua paixão pelo clube que o revelou e não como os dois Ronaldos.

Confesso que achei que a vinda dele ia ser bem dificil, mas o fator Copa do Mundo BR14 realmente começa a pesar a cada ano que passa.

Sem contar que ele abriu mao de quase 4 milhoes pra poder ser fechada a negociação!
E vamo sao paulo!
 
Eu ainda preferiria ele no Palmeiras. :mrgreen:

Estão voltando mesmo bons nomes para o futebol Brasileiro. Acredito que outro que logo irá retornar será o Robinho novamente. No Milan ele não está fazendo nada, tanto que nem foi convocado nessa última lista da Seleção.
 
Eu ainda preferiria ele no Palmeiras. :mrgreen:

Estão voltando mesmo bons nomes para o futebol Brasileiro. Acredito que outro que logo irá retornar será o Robinho novamente. No Milan ele não está fazendo nada, tanto que nem foi convocado nessa última lista da Seleção.
Peraí, Caio, aí tb é demais. O Robinho está bem no Milan, ele anda jogando mal é na seleção brasileira mesmo, quem anda mal no Milan é o Pato, que deve perder de vez a vaga pro Cassano.
 
Peraí, Caio, aí tb é demais. O Robinho está bem no Milan, ele anda jogando mal é na seleção brasileira mesmo, quem anda mal no Milan é o Pato, que deve perder de vez a vaga pro Cassano.
Eu não assisto todos os jogos do Milan na Liga Italiana, mas o que ele jogou na partida decisiva da Liga dos Campeões foi de dar pena. A única chance dele foi em um passe do Pato, depois de ter driblado o goleiro e servido ele para chutar ao gol (não estava livre o gol, mas para chutar sim), ele conseguiu errar o chute.

E temos o fato dele não ter sido convocado para a Seleção, ou seja, ele não está arrasando assim. Não duvido que volte correndo para o Santos novamente.
 
O Pato pra mim é um jogador que se for parar num time que não tem a mesma expressão do Milan, em pouco tempo volta ao Brasil, pois ele sabe que a proxima Copa é a da vida dele.
 
Eu vi a notícia de que o Real Madrid está interessado nele. Se jogando no campeonato italiano ele já tem média de 1 gol por jogo, no espanhol certamente subiria. Já disse aqui, pra mim é o jogador mais completo para o ataque que o Brasil tem: dribla, chuta com as 2 pernas, é bom cabeceador e tá fazendo sucesso na europa. Só lembrando que o Pato vai completar 4 anos de europa. E não há a mínima possíbilidade de ele retornar ao Brasil. Pelo contrário, acho que o Milan não segura ele na próxima janela ainda mais se o Fernando Torres seguir decepcionando pelo Chelsea. Jogadores com potencial para superá-lo? Não consigo ver muitos, o Neimar seria um deles mas na seleção eles jogam juntos..

E vou dizer aqui de novo, pra mim o problema do Milan é o treinador. Nunca vi equipe tão mal escalada. O melhor armador da equipe (seedorf) jogando de volante. No primeiro jogo com o Totenham ele tira o armador e deixa a equipe com 3 atacantes e ai foi só chuveirinho para o Gomes fazer história. É um treinador que não define um esquema, que tem pouca convicção na equipe.

E sobre a contratação do Luis Fabiano eu sou um dos que aprovo. Porém agora eu não queria ele, agora não precisamos mais dele. Mas ele vai ter que fazer muitos gols para justificar o investimento. E talvez comprometa o investimento do SPFC em outros jogadores futuramente, mesmo que haja parceria na compra do LF. O bom é que se ele fizer sucesso dificilmente uma equipe européia pagaria um valor que desse uma boa compensação ao São Paulo já que é um jogador de quase 30 anos. Só que o São Paulo anda com um azar com seus atacantes de ouro: todos se lesionam. Tem que torcer para isso acabar.
 
Eu vi a notícia de que o Real Madrid está interessado nele. Se jogando no campeonato italiano ele já tem média de 1 gol por jogo, no espanhol certamente subiria.
Não dá para afirmar. O Kaká foi para a Espanha e não rendeu como rendia na Itália.

pelego disse:
E vou dizer aqui de novo, pra mim o problema do Milan é o treinador. Nunca vi equipe tão mal escalada. O melhor armador da equipe (seedorf) jogando de volante. No primeiro jogo com o Totenham ele tira o armador e deixa a equipe com 3 atacantes e ai foi só chuveirinho para o Gomes fazer história. É um treinador que não define um esquema, que tem pouca convicção na equipe.
Nem me fale! Eu vi o Seedorf lá atrás na equipe e não conseguia acreditar naquilo. Um dos jogadores com maior habilidade no Milan jogando para marcar ao invés de armar as jogadas. É meio incrível o que fizeram com ele.
 
Eu vi a notícia de que o Real Madrid está interessado nele. Se jogando no campeonato italiano ele já tem média de 1 gol por jogo, no espanhol certamente subiria. Já disse aqui, pra mim é o jogador mais completo para o ataque que o Brasil tem: dribla, chuta com as 2 pernas, é bom cabeceador e tá fazendo sucesso na europa. Só lembrando que o Pato vai completar 4 anos de europa. E não há a mínima possíbilidade de ele retornar ao Brasil. Pelo contrário, acho que o Milan não segura ele na próxima janela ainda mais se o Fernando Torres seguir decepcionando pelo Chelsea. Jogadores com potencial para superá-lo? Não consigo ver muitos, o Neimar seria um deles mas na seleção eles jogam juntos..

E vou dizer aqui de novo, pra mim o problema do Milan é o treinador. Nunca vi equipe tão mal escalada. O melhor armador da equipe (seedorf) jogando de volante. No primeiro jogo com o Totenham ele tira o armador e deixa a equipe com 3 atacantes e ai foi só chuveirinho para o Gomes fazer história. É um treinador que não define um esquema, que tem pouca convicção na equipe.

E sobre a contratação do Luis Fabiano eu sou um dos que aprovo. Porém agora eu não queria ele, agora não precisamos mais dele. Mas ele vai ter que fazer muitos gols para justificar o investimento. E talvez comprometa o investimento do SPFC em outros jogadores futuramente, mesmo que haja parceria na compra do LF. O bom é que se ele fizer sucesso dificilmente uma equipe européia pagaria um valor que desse uma boa compensação ao São Paulo já que é um jogador de quase 30 anos. Só que o São Paulo anda com um azar com seus atacantes de ouro: todos se lesionam. Tem que torcer para isso acabar.
Leandro Damião? Sério mesmo? :lol:
 
Se sendo reserva o Inter recusou uma proposta de 6 milhões de euros do Bayern de Munique, colocando ele como titular agora e fazendo gols em jogos fáceis do gauchão e libertadores certamente no meio do ano teremos uma ótima venda. Não me iludo com futebol, os jovens estão ai para pagar as contas e não para dar títulos. Se derem títulos (caso do Giuliano) melhor ainda.

E o Damião, mesmo não sendo grande coisa, tem gol em final de libertadores, vários no brasileiro.. e tem o perfil dos atacantes do futebol europeu, é alto e cabeceia bem, sua melhor virtude.

Turgon disse:
Não dá para afirmar. O Kaká foi para a Espanha e não rendeu como rendia na Itália.
Mas o Kaká já foi meio lesionado.. Ele tem tudo para recuperar seu futebol. Só que é aquela coisa, no Milan ele era o centro da equipe. No Real é o Cristiano Ronaldo. E jogar no ataque do Barcelona contra Almeria, Huracan não deve ser muito difícil. Dificil seria se ele fosse para o Chelsea. Lá sim acho que ele sumiria. Íncrivel como o Tevez com aquele tamanho consegue jogar tão bem num lugar onde o físico conta e muito.


Edit:

só para finalizar. O Leandro Damião é um jovem com muito potencial. Pode estourar e fazer muito sucesso na europa. Mas pode ser o contrário. Mas não há nada que me garanta isso ou aquilo. Como não há nada que garanta que o Luis Fabiano vai ser o mesmo que saiu do Brasil. Então, entre pagar caro por um jogador que vem na decrescente na carreira (mesmo podendo render bastante ainda) e apostar num jovem que lembra e muito o início do veterano europeu, eu escolho a segunda opção. E o Inter trouxe o Cavenaghi.. Não precisa de mais um. E tem o bom Zé Roberto também. E o Rafael Sobis, que eu não gosto mas tem estrela. E tem time que tem dificuldade em formar um ataque. Não posso reclamar. O ataque esse ano é bem superior ao do ano passado.
 
Última edição:
Fluminense conseguiu espantar o Muriçoca.
Está na praça.
E o Santos parece ser o primeiro a querer aproveitar.

O Flamengo ano passado até que conseguiu se virar e se classificar no meio de turbulencia e com tecnico interino.
Mas esse grupo da Libertadores do Flu é mais complicado. E o Flamengo não tava em situação tão ruim assim (só foi dramatico porque 2 segundos colocados rodariam).

Vai depender mais ainda dos jogadores do Flu decidirem jogos sozinhos. O Fred, por exemplo, não pode mais se dar ao luxo de ficar no chinelinho. Tem que decidir vários jogos pro Flu. Senão, o Flu não vai fazer muita coisa neste ano.
 
A Libertadores com o Muricy já tava difícil, sem ele fica ainda mais. Quem eu gostaria agora? Dorival ou Abel. Mas acho muito difícil trazer qualquer um dos dois.

Medo do Peter fazer uma cagada monumental e trazer o Dunga...
 
O Flu é de uma incompetência que assusta. Sério mesmo.

E eu não acho que o Muricy vá pro Santos, acho que ele fica de bob até o meio do ano quando o Mano sai da seleção após Copa America.
 
Última edição:
Qualquer lugar pra onde ele for, vai dar uma manchadinha na imagem que ele sempre quis passar de si mesmo de ética e tudo mais.
Apesar de ainda ser o menos cobra dos técnicos que tem por aí.
Se for pro Santos, vai ficar rodando a história de salário megalomaniaco de 1 milhão. Se for ficar moscando o Mano Menezes, vai cair em contradição de que não fazia essas coisas com companheiro de trabalho.

Vamos ver.

Se for pro Santos mesmo, pode ser um pecado pro futebol. A não ser que o Muriçoca consiga fazer um time jogar ofensivamente e só não faz isso pra esconder o jogo. Mas é dificil.
Na seleção seria uma terceira conquista de copa do mundo jogando na retranca. Nessa copa que é em casa realmente a pressão é gigantesca. Talvez ganhar seja melhor do que jogar bem, na visão de muitos brasileiros. Mas seria frustrante também.
 
Pois é, tem algo mal explicado.


A mal contada saída de Muricy Ramalho do Fluminense
13

mar
Birnadas

De Vitor Birner

Muricy pediu demissão do Fluminense.

Durante a boataria do dia, eu não acreditei nessa possibilidade.

O treinador sempre diz que cumpre os contratos até o final, e quebrou a regra.

O tetracampeão nacional estava insatisfeito.

Queria a contrução de CT e melhorias na estrutura das Laranjeiras, o que beneficiaria demais o Fluminense.

Achei muito estranha a atitude dele, caso esse realmente tenha sido o grande problema.

Sabia das dificuldades quando assumiu o cargo, o time está no meio da Libertadores e agora, do nada, vai embora?

Divergências políticas ele enfrentou e enfrentará noutros clubes.

Em entrevista coletiva, o presidente tricolor Peter Siemsen disse que as prioridades são Xerém e a construção do CT.

A história não fecha.

Está mal contada.

Boatos

Há fortes boatos de que recebeu gorda proposta do Santos.

Quero deixar claro que não recebi a informação de fonte confiável, mas tem lógica.

Se realmente trocou de clube por opção, pisou na bola

O Santos possui time e estrutura superiores aos do Fluminense.

A oferta santista, caso seja confirmada, aumentará o salário dele.

A mudança até faz parte do “jogo” de bastidores.

O problema é que Muricy sempre afirmou não concordar com isso.

Aguardo os próximos capítulos da história.

Veja a nota oficial divulgada por Muricy Ramalho

“Tomei esta decisão há alguns dias, mas devido ao clássico de hoje, achei correto esperar o jogo.

Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. O primeiro foi conquistado com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e o segundo, a melhoria na estrutura, não foi realizada.

Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto.

O agradecimento especial é para torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muito sorte e sucesso a diretoria, a equipe, aos funcionários e torcida”, declarou Muricy Ramalho.

http://blogdobirner.virgula.uol.com...ontada-saida-de-muricy-ramalho-do-fluminense/

Muricy perdeu a razão na saída

dom, 13/03/11por ilan |categoria por a+b

A saída de Muricy do Fluminense tem dois lados.

Um, em que ele tem muita razão.

Outro – maior – em que tem enorme culpa.

O técnico tem todo o direito de não aceitar a estrutura mambembe do clube. Quando chegou, recebeu promessas de que a situação melhoraria. Nada aconteceu. Mesmo com o novo presidente, não havia perspectiva a curto ou médio prazo de grandes progressos. O campeão brasileiro, vergonhosamente, continua com um único campo ruim para treinamentos. E tem, seguramente, as mais precárias condições de trabalho dentre todos os grandes do país.

Quando escrevi, há tempos atrás, que a chegada do treinador era o mesmo que comprar uma BMW para estacionar num casebre, tricolores tentaram desvirtuar o comentário. Mas o tempo deu razão à dura comparação.

Com tudo isso, Muricy foi campeão brasileiro. Sob este ponto de vista, praticamente um milagre. Não foi brilhante quase em nenhum momento da campanha, mas superou inúmeros problemas de lesão no elenco e ganhou um título que o clube perseguia há 26 anos. Ponto pra ele.

No mais, sobretudo neste começo de ano, Muricy errou aos montes e sai mal do clube.

Primeiro, sem dar qualquer explicação de frente para o torcedor. Realmente não vai ser fácil justificar de forma convincente uma quebra de contrato quando sempre empunhou a bandeira do cumprimento integral deles.

Muricy recusou a seleção brasileira para ficar no Flu? O tempo e o pedido de demissão abrupto, mostram que não. Como chegou-se a suspeitar, Muricy aceitou a seleção. Mas o Fluminense simplesmente não o liberou do pagamento de uma gigante multa rescisória. Só.

Voltando ao trabalho propriamente dito, a coisa andava muito mal:

Muricy tinha em mãos o elenco mais caro do Brasil. Não é exagero dizer que recebeu quase todos os jogadores que quis, e até alguns que não quis também.


Mesmo assim, fez papelão. Na Libertadores, escalou e substituiu mal em TODOS os jogos, e tem toda a culpa do mundo na virtual e quase irreversível eliminação do time na primeira fase. Tudo isso em meio à pérolas do tipo “mata-mata é sorte”, que simplesmente depõem contra sua seriedade..

É bonito deixar o time no meio do caminho?! Não, não é.

No estadual, uma eliminação vergonhosa para o Boavista numa semifinal em que não conseguiu ser convincente em momento algum do jogo.

Tem explicação largar o time no meio da Taça Rio sem um forte motivo aparente? Não, não tem.

Nos últimos dias, irritado e provavelmente já forçando um impasse, Muricy desandou a falar bobagens.

Não pode ganhar um salário milionário e expor a estrutura do clube ao ridículo, mesmo tendo razão.

Não pode mostrar total desprezo e ironizar uma declaração do Presidente do clube – sim, do PRESIDENTE – sobre o assunto da hegemonia de títulos no estado do Rio. O Fluminense é um dos maiores clubes do país, e o mínimo que se poderia esperar de seu treinador é respeito à sua história e sensibilidade quanto aos objetivos de seus torcedores.

A expectativa nos próximos dias é saber se Muricy tinha algum forte motivo para criar uma situação insustentável. E se, em nome dela, perdeu a mão, a cabeça, e toda a razão.

Sua história de conquistas ninguém vai apagar.

Seu nome na galeria de glórias do Fluminense, está definitivamente assinado.

Mas antes do adeus, Muricy sucumbiu à fraqueza humana.

E a porta da frente, por onde entrou, foi dispensada na saída.

http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2011/03/13/muricy-perdeu-a-razao-na-saida
 
Boatos são boatos e talvez até tenham um pingo de razão.

Mas eu não acredito nisso. Não acredito que ele saiu por ter oferta do Santos. Por 2 motivos:

1 - O próprio Muricy já recusou no passado ofertas pesadas (incluindo da Seleção Brasileira). Já vi ele capenga no SPFC, com um monte de abutre rondando, e ele seguiu forte. Não, acho que foi outra coisa que o irritou.

2 - Se o Santos contratá-lo seria a demonstração de total descompromisso com as idéias santistas. Muricy não tem a cara do Santos. Basta olhar o curriculo dele. Não é o treinador que o Santos quer. E ai resta saber se o Muricy terá mais poder que o Adilson para escalar os 3 zagueiros de sempre e privilegiar a defesa, ou se ele vai mudar suas idéias sobre futebol, o que eu não acredito.
 
Muricy saiu mesmo pelos resultados obtidos na Libertadores e não para ir treinar o Santos em específico. É uma pena, pois acredito que o Fluminense dificilmente consegue um treinador parecido em qualidade no momento.

Eu só sei que se a Libertadores estava difícil, agora se tornou mais ainda.
 
-O FLuminense pisou na bola, não acho que foi o muriçoca. Ele reclama do CT desde seu primeiro dia. E o que foi feito? De que adianta falar "é prioridade" senão é feito nada?
-O Muricy tá com cara de Inter. O Roth deve estar tremendo.
-Muricy no Santos poderia dar muito certo. Ele não é burro, poderia muito bem armar um time forte defensivamente (principal falha do Santos), e deixar que Elano, Ganso e Neymar resolvam lá na frente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo