• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contratações

-Muricy no Santos poderia dar muito certo. Ele não é burro, poderia muito bem armar um time forte defensivamente (principal falha do Santos), e deixar que Elano, Ganso e Neymar resolvam lá na frente.

Se ele tivesse pelo menos um Guiñazu pra impor respeito essa idéia tinha tudo pra dar certo, mas com uma zaga mediana pra baixo não sei não.

Só que é foda ter que aguentar um corneteiro por futebol arte como o Luiz Álvaro. Se as vitórias forem magras, mas sempre constantes talvez ele até aceite, mas no primeiro tropeço perderá a paciência e o demite na hora.

Acho Muricy com mais cara de Inter onde ele já tá mais ambientado e fará uma bela sombra ao Roth.
 
Galera falando que o Fluminense se fudeu na libertadores pq o Muricy saiu e tal, mas ta esquecendo que ele tava fazendo feio na competição. Aliás, ele nunca ganhou nem montou time seriamente candidato a ganhar. Até o time do Ricardo Gomes no SP tinha mais cara de campeão.
 
Galera falando que o Fluminense se fudeu na libertadores pq o Muricy saiu e tal, mas ta esquecendo que ele tava fazendo feio na competição. Aliás, ele nunca ganhou nem montou time seriamente candidato a ganhar. Até o time do Ricardo Gomes no SP tinha mais cara de campeão.
Mas a maioria admtiu que o Fluminense já estava mal e agora sem o Muricy ficou mais complicado ainda.

E acho difícil conseguirem tirar o Dorival do Atlético MG agora.
 
O mercado de tecnicos ainda tá muito fechado. Geralmente só quando começa o brasileiro é que ocorrem as primeiras quedas.

Ou então se algum deles fracassar feio numa fase prematura da Copa do BR ou Libertadores.
 
Aqui no RJ falam em Caio Jr (horrível) ou Adilson Batista (menos pior) caso o Dorival Jr não aceite.
Se o Fluminense quiser algo ainda no ano, teria que ser o Dorival Jr dessa lista.

E se for o Adilson Batista, acredito que seria sua última chance em uma equipe de ponta. Está difícil dele se firmar em alguma.
 
O problema são esses dinossauros que gostam de achar que sabem mais do que um profissional do ramo.
Entre um técnico de futebol e um médico do esporte dizendo que campo ruim causa lesões contra um jornalista dizendo que não, eu fico com os 2 primeiros.

É a mesma questão da paixão que eu falei em outro tópico sobre religião. Quando ela entra no meio, os caras se acham pós-doutorandos em medicina, educação fisica, etc.

E o engraçado é que eles ficam putos quando profissionais fora do ramo deles (como o Luxemburgo) querem dar pitaco em jornalismo.
 
Saiu agora a notícia de que o Santos irá esperar esse um mês solicitado pelo Muricy. Pelo visto ele irá mesmo para a Vila.

Sistema de jogo será alterado? Não acredito em um Santos indo totalmente para o ataque com o Muricy.
 
Se o Fluminense quiser algo ainda no ano, teria que ser o Dorival Jr dessa lista.

O presidente do Galo Alexandre Kalil disse que não libera o Dorival, até porque a multa recisória do técnico é muitíssimo alta. O valor da multa caso o Dorival queira ir para o Fluminense é muito maior do que caso o Atlético queira demití-lo.

Tem mais, acho que o próprio Dorival não quer sair do Atlético no momento, até porque ele está montando um time ao seu perfil, pediu para o Atlético contratar os jogadores que ele pediu, então é um pouco difícil mesmo. Mas se o Fluminense quiser desembolsar muito dinheiro pra levar o Dorival nada é impossível.

E se for o Adilson Batista, acredito que seria sua última chance em uma equipe de ponta. Está difícil dele se firmar em alguma.

O Adílson fez até um bom trabalho no Cruzeiro, só que os times do Rio ou SP não tem paciência, depois de duas ou três derrotas consecutivas já mandam o cara embora se dar tempo ao tempo.

Saiu agora a notícia de que o Santos irá esperar esse um mês solicitado pelo Muricy. Pelo visto ele irá mesmo para a Vila.


Se ele acertar com o Santos, não dou 1 ano para o Murici sair do clube.

O Santos é a casa da mãe Joana, lá quem manda são as birrinhas dos jogadores que jogam um futebol "moleques, meninões" rsrsrsrsrs

Nunca vi isso! Um clube onde se leva em conta de forma mão grande as irresponsabilidade de pessoas que ainda não se formaram no perfil ou caráter como homens formados...
 
Última edição:
Sim. A multa para liberar o Dorival deve ser realmente enorme. Ainda mais tendo em vista que ele é um bom técnico e vem fazendo um bom trabalho no comando do Atlético MG.

Acho difícil para o Fluminense, mas essas parcerias milionárias de hoje, quem sabe o que pode acontecer.

Quanto ao Adilson, não foi por causa de uma pequena sequência só que ele deixou de ser técnico. No Curintia, depois de sua saída, o clube até jogou melhor e o mesmo está acontecendo no Santos.
 
O problema são esses dinossauros que gostam de achar que sabem mais do que um profissional do ramo.
Entre um técnico de futebol e um médico do esporte dizendo que campo ruim causa lesões contra um jornalista dizendo que não, eu fico com os 2 primeiros.

É a mesma questão da paixão que eu falei em outro tópico sobre religião. Quando ela entra no meio, os caras se acham pós-doutorandos em medicina, educação fisica, etc.

E o engraçado é que eles ficam putos quando profissionais fora do ramo deles (como o Luxemburgo) querem dar pitaco em jornalismo.
O Calazans é um dinossauro? Eu acho que o PVC às vezes exagera e é meio que mal educado quando alguem rebate o que ele diz. Principalmente se esse alguém for mais velho.
 
Mas o PVC estava certo nessa discussão. E o Calazans é, embora muitas vezes genial em suas crônicas, um dinossauro.
 
:lol: Mas eu errei, ele é um pouco mais velho que o Kfouri, o que não invalida o que eu disse. :p




Olha isso, o Rica Peroni acabou com o Muricy.

O todo poderoso

deus-250x168.jpg
O que faz Muricy Ramalho neste epsódio da saída do Fluzão é, de longe, a mais lamentável de suas estratégias. E convenhamos, quase todas elas um tanto quanto covardes, dentro e fora do campo.
Não, eu não tenho medo do Muricy. Isso me torna praticamente ateu.
Como pode alguém não temer os incríveis poderes do senhor da ética e do trabalho? Como um ser humano ligado a futebol pode ousar não concordar com o único sujeito que sabe tudo sobre futebol no mundo?
Pode? Não pode. Mas deveria.
Muricy saiu do Fluminense porque quis. Invente a desculpa que quiser, é tão fato que saiu deixando o clube na mão quanto ele tornou fato ter ficado por “ética”, quando na verdade ele ficou porque o Flu NÃO DEIXOU ele ir e ele não sabia quanto ganharia na seleção.
Digo, repito, e desta vez não haverá chilique tricolor: Ele ACEITOU a seleção. O exemplo pros filhos quem deu foi o Fluminense, não ele.
Agora ele chega em casa e um dos seus pergunta: “Papai, pode deixar o time numa situação dessas na Libertadores depois de tudo que seu amigão da Unimed investiu?”
- Pode, filho. Papai pode tudo. Papai é malandro. Papai é amigo dos jornalistas de estúdio e bate nos de campo.
- Porque, papai?
- Porque quem opina e manda são os do estúdio.
- Benção, pai.
- Benção, filho. A você e a humanidade que eu criei.
E assim segue a lenda. Muricy repete tanto que é trabalhador que nunca será preguiçoso, nem se aposentar.
Repete tanto que é ético, que mesmo quando pisa na bola é vítima.
E quando, covarde, deixa o clube na mão, vai na tv dizer que é preciso “coragem” pra fazer o que fez.
Quer sair de corajoso, e pior, consegue.
O resumo da ópera é tosco.
Muricy insinua que DEU 3 brasileiros ao SPFC. Insinua que foi impedido de ser tetra no Palmeiras, como garante ter sido proibido de vencer no Inter, quando todos lembram de um pênalti no Tinga e esquecem das derrotas para Coxa e Paraná, onde o Inter de fato perdeu o título.
No Flu, não fosse o mesmo entrega-entrega, atestado pela CBF nesta segunda quando fez o calendário 2011, ele não teria vencido. Mas venceu, porque quem joga pra não perder se dá bem em torneio de pontos corridos.
É um técnico competente. Sabe fazer pontos, mas não sabe fazer futebol.
E não vou discutir isso pela milésima vez. Muricy é o filhote do Parreira, e isso já explica tudo que penso.
Me irrita, porém, o desrespeito com o Fluminense.
Muricy saiu do SPFC dizendo que revela jogador. Mentira! A base do São Paulo foi ABANDONADA pelo técnico por 4 anos. Hoje sim é usada.
Saiu como se ELE fosse o responsável pelos títulos. E o Ceni? E a diretoria? E os jogadores? Parece que sem a benção do Muricy nada acontece.
Ele se acha mais que o Luxemburgo, mas como a imprensa não gosta do Luxa… o Muricy é “engraçado”.
Engraçado é ser campeão num clube podre, como ele insinua ser o Flu hoje. Algo que o Andrade encarou também no Flamengo, que não tem estrutura. Assim como muitos no Corinthians até outro dia, sem CT, e tantos outros em tantos clubes brasileiros.
Muricy quer sombra, agua fresca e a confirmação do óbvio.
Me dê estrutura, um timaço, salário em dia, uma puta comissão técnica, camisa forte que eu ganho.
Você e qualquer pasteleiro, Muricy.
Fala, agora, de um jeito como se fosse um ser superior que foi doar um título ao Flu. Lamentavelmente muitos acreditam e colocam o sujeito acima do clube, como se ele fosse algo além de um técnico de futebol.
O correto, o ético, o perfeito.
O técnico que fez o Conca jogar, que inventou o Breno, que deu valor ao Emerson.
O cara que valorizou a base do São Paulo.
O marketeiro. E o maior marketing que existe é dizer que não faz marketing.
Muricy está detonando o Flu aos 4 cantos, covardemente.
Porque quer o melhor pro clube? Não. Se quisesse, ficaria.
Ele quer é dizer, de novo, que só ganharam o caneco por causa DELE!
E é mentira. Eu diria que ganharam o caneco também com ele, ou, apesar dele.
Renato foi a final da Libertadores, Cuca a final da Sulamericana. O Fluminense ganhou a Copa do Brasil e tem feito alguns campeonatos brasileiros em bom nível nos últimos anos.
Assim como no São Paulo, caro Muricy, você chegou com o processo todo realizado. Aliás, pra que não digam que acho isso agora, tem um post meu na era Cuca dizendo que o Flu construia um grande título ha pelo menos 4 anos. E ele chegou.
Não quero, jamais, tirar os méritos do Muricy em transformar cruzamentos em títulos. Ele tem, é a filosofia dele, e eu detesto, mas respeito.
O que não quero, de forma alguma, é aceitar que este mérito seja tirado do Fluminense e colocado na conta do Muricy.
O campeão é o Flu.
E agora, quase eliminado do mata-mata, torneio de time grande, que pra ele é sorte, ele corre da raia e mete a mala em cima do clube que, sem estrutura, encheu o bolsinho dele até ontem.
A bola pune. Não se esqueça disso.
abs,
RicaPerrone


http://www.ricaperrone.com.br/2011/03/o-todo-poderoso/
 
Última edição:
PVC generalizou e foi isso que o Calazans disse. E ele é mais novo que o Juca Kfouri, de onde vcs tiram isso de dinossauro?
O PVC embasou a opinião nas opiniões do Muricy e do médico do clube.
O Calazans se baseou no seu achismo e pseudo-doutorandismo em medicina do esporte.

Calazans pode escrever bem, ter uma visão sobre como o futebol romantico deveria ser, escrever cronicas, etc. Mas normalmente comenta sem correr em busca das informações. Parece ter cansado dessa parte.
 
O Calazans também errou dizendo que quase ninguem tinha se machucado. Só Fred.
Esqueceu do Diogo, Diguinho, Conca, etc.

E até onde entendi a generalização foi em relação a recuperação. Não apenas lesões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo