• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contratações

Acho que o melhor pro Lucas é o PSG mesmo. Uma liga de nível de dificuldade baixa, onde ele poderá evoluir com poucos riscos. E ainda, chegando na Champions League, vai estar em uma forte equipe para ter a experiência de jogar contra os outros melhores times do mundo. Se for por aí, vai ser uma ótima escolha... ainda mais que ele vai ficar protegido de baixo da asa do Leonardo, vai ter a companhia do Thiago Silva...

Agora só falta uma coisa:
neymar-barca-12-13.jpg
Você que defende a ida pra europa, em termos técnicos hoje em dia trocar Brasil pela França não é um avanço de dificuldade relevante.
Ele vai jogar num time cheio de bons jogadores, mas contra vários times medianos (aqui sim eu digo que são equivalentes ou até piores que os times de cá).
E aí vai jogar meia duzia de jogos na CL (sendo que na primeira fase provavelmente 2 dos 4 times também não serão de nivel alto).

Sei não se é tecnicamente bom pra ele.


Vai ganhar o triplo no PSG do que ganharia no Manchester e lá terá mais chances de ganhar a CL do que num clube "de mais camisa", tipo Manchester United, Milan, Liverpool ou Internazionale.
Cara. Eu poderia apostar que apesar desse time o PSG não chegaria nem nas semi. A não ser que pegue um Apoel nas oitavas e um Besiktas da vida nas quartas.

Daqui uns anos. Aí talvez.
 
Você que defende a ida pra europa, em termos técnicos hoje em dia trocar Brasil pela França não é um avanço de dificuldade relevante.
Ele vai jogar num time cheio de bons jogadores, mas contra vários times medianos (aqui sim eu digo que são equivalentes ou até piores que os times de cá).
E aí vai jogar meia duzia de jogos na CL (sendo que na primeira fase provavelmente 2 dos 4 times também não serão de nivel alto).

Sei não se é tecnicamente bom pra ele.

Eu defendo a ida pra Europa só para as super-promessas da Seleção Brasileira. E isso porque o nível do futebol no Brasil ainda está alguns degraus abaixo dos principais centros. É claro que o meu sonho seria ter um Campeonato Brasileiro com todos os melhores jogadores brasileiros, os melhores gramados, a melhor organização e etc. Mas, enquanto isso não acontece, infelizmente teremos que lapidar as nossas melhores jóias lá fora.

Eu confesso que não conheço tão minuciosamente assim o Campeonato Francês para afirmar que ele está acima do Campeonato Brasileiro... Mas imagino que esteja. Acredito que a média dos times deve quase equivaler à média do campeonato espanhol - tirando Barça e Real, claro. É um engano achar que o time do Atlético Goianiense, do Bahia, do Figueirense ou do Sport estão em pé de igualdade com os times que ocupam a rabeira do campeonato Francês. Lá eles sempre fazem peneira com os melhores jogadores da África, e limpam os jogadores de Classe B e C da América do Sul. Ou pelo menos faziam isso até há pouco tempo, e ainda restou uma herança para manter o nível até pelo menos o final da década.

É verdade que as coisas estão mudando. Nesse ano, em especial, o nível dos 12 principais times do Brasil deu um salto significante (a exceção aqui é a do Cruzeiro, que pegaram o legado maldito dos Perrelas). Mas ainda leva tempo para as coisas se equivalerem. Gramado faz diferença. Arbitragem faz diferença. E o nível técnico dos outros times, fora dos 12 de SP, RJ, MG e RS, se manteve o mesmo. O novo contrato de televisão vai gradativamente transformar a diferença, que sempre existiu, em um abismo gigantesco. Se isso vai ser bom ou não no geral, só o tempo dirá. Os 12 já fizeram mega-contratações neste ano, e isso eleva o nível do campeonato... Mas também polariza.

Portanto, enquanto ainda temos urgência em transformar as promessas de hoje, em craques de 2014, acho que vai valer a pena ver o Lucas lá sim. Pro Neymar, também tô achando que tá no momento certo. Sem Libertadores, o Santos pode oferecer muito pouco pro Neymar.
 
Ouvi hoje na radio que o Leonardo foi CONTRA contratação do Lucas. Foi o Sheik que insistiu em levar ele.
Acho que o Lucas ou pega um banco pesado lá ou o Leonardo será um Dorival 2
 
Leonardo é dirigente, e não treinador. Não decide nada de escalação.

Tem que saber é o que acha o Ancelotti.
 
Sobre a ida do Lucas para o PSG e não pro Manchester.


Lucas assinará contrato de cinco anos. Ele hoje tem 19, o que significa que estará livre aos 24 anos. Se for uma promessa que vingar, estará numa idade onde jogadores entram no auge das carreiras e livre pra ir jogar ONDE quiser. Se ele for uma promessa que não vingou, ficará cinco anos ganhando o triplo (vejam bem, O TRIPLO) do que ganharia em Manchester.

Vocês realmente acreditam nesse papinho de jogador de hoje em dia, de amor à camisa, construir uma carreira de glórias e essas paradas? Jogador quer grana!! MUITA GRANA! E no PSG ele ganhará (vejam bem, vou repetir, porque tem gente que ainda não entendeu) O TRIPLO do que ganharia em Manchester.

Até é discutível se é um bom negócio quando um jogador vai pra China encher o bolso, ou pra Arábia, pro Qatar ou pra Ucrânia. Mas o Lucas vai morar em Paris, ele não vai congelar em Donetsk, ele vai morar numa das mais badaladas cidades do mundo, ganhando O TRIPLO do que ganharia em Manchester.

Isso sem falar no time que o PSG tá montando, que será beeeeem superior ao Manchester United, que está em decadência e crise financeira, e deve ficar uns anos longe dos holofotes (Chelsea e City devem brigar por títulos lá). Assim como Thiago Silva e Ibra vazaram do Milan, que tá com um time tosco pra próxima temporada, vai pegar nem vaga da UCL nesse campeonato (lá na Itália, HOJE, só a Juve pode conseguir algo).




EDIT: Mas o povo ainda acredita que camisa ganha jogo. Tá aí o Liverpool (maior time da Inglaterra) das últimas 3/4 temporadas que não me deixa mentir.
 
Última edição:
E 1 titulo frances na CL em mais de 50 edições que diz o contrário.....

Como se algum outro time francês já tivesse antes investido a grana que o PSG tá investindo agora. Tão comparando até ao Lyon do Juninho Pernambucano, esquecendo que o PSG hoje tem só um dos cinco melhores do mundo na atualidade (Ibrahimovic) e o melhor zagueiro do mundo (Thiago Silva), entre outras estrelas. Lyon do Juninho chegava nem perto do investimento desse time.


Mas também não acho que o PSG ganha a CL agora. Vão demorar uns 3 ou 4 anos ainda. Mas vão ganhar ela antes do Milan ou do Manchester United, que estão na merda e em crise financeira.
 
Se fosse pra apostar, hoje eu acho que os times com mais chances de vencer a CL 2012-2013 são:

1- Barcelona
2- Manchester City
3- Borussia Dortmund
4- Real Madrid
5- Paris Saint-Germain

Coloco o City logo em 2º, porque quem vence a Premier League da forma como eles venceram, é pra chegar aterrorizando mesmo. O Borussia, porque moeu o Bayern na temporada passada tanto na Bundesliga, quanto na Copa Alemã. E só coloco o Real ainda na frente do PSG, por conta de entrosamento... por mais que um time espetacular esteja se formando, ainda vai demorar pelo menos uma temporada para que os jogadores entrem na melhor sincronia. Mas uma coisa é clara: Esse PSG dessincronizado já é muito mais time que o Milan, e mesmo nível do United... mas aposto nele pelo talento, que é muito maior.
 
Última edição:
Da sua lista só considero favorito Real e Barça.

Bayern tem MUITO mais time que Borussia, e Chelsea tem um time muito mais preparado pra UCL do que o City.

PSG nunca. Time sem entrosamento nenhum, não se ganha a Champions assim, só com dinheiro. Precisa de anos pra formar a equipe. Vide Chelsea, que não foi a final em seu primeiro ano como novo rico.
 
Da sua lista só considero favorito Real e Barça.

Bayern tem MUITO mais time que Borussia, e Chelsea tem um time muito mais preparado pra UCL do que o City.


Você sabe qual foi a declaração do técnico do Bayern depois desse jogo, né? "Nós temos que encarar a realidade, de que hoje há um time na Alemanha melhor que a gente".


PSG nunca. Time sem entrosamento nenhum, não se ganha a Champions assim, só com dinheiro. Precisa de anos pra formar a equipe. Vide Chelsea, que não foi a final em seu primeiro ano como novo rico.

Eles terão mais tempo pra formar equipe do que qualquer seleção que já ganhou Copa do Mundo. E o investimento tá alto demais... eu nunca vi um investimento tão alto quanto esse antes em uma tacada só no futebol. O Sheik perguntou: "Quem é o melhor zagueiro do mundo?", e levaram o Thiago Silva pra ele. "Quem é o melhor atacante do mundo?" - e levaram o Ibra, já que Messi e C. Ronaldo não tem jeito. "Quem é a maior promessa do futebol brasileiro?" - e levaram o Lucas, já que o Neymar quer o Barça. Ainda chegou o Lavezzi, e Pastore e Maxwell já estão lá desde a temporada passada também. Nem o Chelsea comprou tanto e tão certo, nem o City fez um investimento tão alto assim.

Contratação assim tem o mesmo peso que teria tido se C. Ronaldo e Kaká tivessem os dois dado certo no Real. Um vingou, o outro não.
 
Última edição por um moderador:
Você sabe qual foi a declaração do técnico do Bayern depois desse jogo, né? "Nós temos que encarar a realidade, de que hoje há um time na Alemanha melhor que a gente".

Quando o Borussia foi eliminado da UCL? E o Bayern?

Eles terão mais tempo pra formar equipe do que qualquer seleção que já ganhou Copa do Mundo. E o investimento tá alto demais... eu nunca vi um investimento tão alto quanto esse antes em uma tacada só no futebol. O Sheik perguntou: "Quem é o melhor zagueiro do mundo?", e levaram o Thiago Silva pra ele. "Quem é o melhor atacante do mundo?" - e levaram o Ibra, já que Messi e C. Ronaldo não tem jeito. "Quem é a maior promessa do futebol brasileiro?" - e levaram o Lucas, já que o Neymar quer o Barça. Ainda chegou o Lavezzi, e Pastore e Maxwell já estão lá desde a temporada passada também. Nem o Chelsea comprou tanto e tão certo, nem o City fez um investimento tão alto assim.

Contratação assim tem o mesmo peso que teria tido se C. Ronaldo e Kaká tivessem os dois dado certo no Real. Um vingou, o outro não.

Real com Ronaldo e Kaka, foi até onde no primeiro ano de UCL?

Futebol não é CM ou Elifoot. Precisa de tempo pro time encorpar.

E essa de que o PSG terá mais tempo do que seleções campeões, cazzo! Seleções jogam contra seleções, nééé?
 
Última edição:
Como se algum outro time francês já tivesse antes investido a grana que o PSG tá investindo agora. Tão comparando até ao Lyon do Juninho Pernambucano, esquecendo que o PSG hoje tem só um dos cinco melhores do mundo na atualidade (Ibrahimovic) e o melhor zagueiro do mundo (Thiago Silva), entre outras estrelas. Lyon do Juninho chegava nem perto do investimento desse time.


Mas também não acho que o PSG ganha a CL agora. Vão demorar uns 3 ou 4 anos ainda. Mas vão ganhar ela antes do Milan ou do Manchester United, que estão na merda e em crise financeira.
Com esse tempo, até tudo bem.
Até lá o Thiago será trintão e o Ibra terá quantos anos?

Lembrando que mesmo na draga o Liverpool foi campeão da CL antes do Chelsea quando este já tinha investimento bilionário.
E o Chelsea acabou campeão quando o dinheiro na realidade tava querendo minguar.
 
Ouvi hoje na radio que o Leonardo foi CONTRA contratação do Lucas. Foi o Sheik que insistiu em levar ele.
Acho que o Lucas ou pega um banco pesado lá ou o Leonardo será um Dorival 2
Eu li isso e o Leonardo foi contra pagar aquilo tudo pelo Lucas, não em contratar o Lucas.

Sobre a ida do Lucas para o PSG e não pro Manchester.


Lucas assinará contrato de cinco anos. Ele hoje tem 19, o que significa que estará livre aos 24 anos. Se for uma promessa que vingar, estará numa idade onde jogadores entram no auge das carreiras e livre pra ir jogar ONDE quiser. Se ele for uma promessa que não vingou, ficará cinco anos ganhando o triplo (vejam bem, O TRIPLO) do que ganharia em Manchester.

Vocês realmente acreditam nesse papinho de jogador de hoje em dia, de amor à camisa, construir uma carreira de glórias e essas paradas? Jogador quer grana!! MUITA GRANA! E no PSG ele ganhará (vejam bem, vou repetir, porque tem gente que ainda não entendeu) O TRIPLO do que ganharia em Manchester.

Até é discutível se é um bom negócio quando um jogador vai pra China encher o bolso, ou pra Arábia, pro Qatar ou pra Ucrânia. Mas o Lucas vai morar em Paris, ele não vai congelar em Donetsk, ele vai morar numa das mais badaladas cidades do mundo, ganhando O TRIPLO do que ganharia em Manchester.

Isso sem falar no time que o PSG tá montando, que será beeeeem superior ao Manchester United, que está em decadência e crise financeira, e deve ficar uns anos longe dos holofotes (Chelsea e City devem brigar por títulos lá). Assim como Thiago Silva e Ibra vazaram do Milan, que tá com um time tosco pra próxima temporada, vai pegar nem vaga da UCL nesse campeonato (lá na Itália, HOJE, só a Juve pode conseguir algo).




EDIT: Mas o povo ainda acredita que camisa ganha jogo. Tá aí o Liverpool (maior time da Inglaterra) das últimas 3/4 temporadas que não me deixa mentir.

Exatamente, não entendo a neura do pessoal nisso tb.
 
Quando o Borussia foi eliminado da UCL? E o Bayern?

Borussia saiu na mesma fase que o City e o United foram eliminados. Bayern foi à final com o Chelsea. Alguém duvida que hoje o Chelsea é pior do que os dois times de Manchester? UCL é um torneio atípico, onde qualquer coisa pode acontecer. Não tem fórmula para vencer. Se o seu time for melhor, você aumenta as suas chances de vencer a competição. Mas são só chances, não são certezas. Se você formar um time investindo na base, construindo jogadores em casa, como o Barça faz, vai ser lindo. Mas o que vai importar é se o time é bom ou não. Se as qualidades técnicas, físicas e táticas da equipe são suficientes para ter chances. Mas um time que só compra um monte de estrelas e faz uma mega-seleção da noite pro dia, também tem grandes chances de vencer. Mesmo que o caminho não seja tão nobre.

Bayern x Borussia na temporada 2011-12:

Bundesliga: 19/11/2011 (Munich) - Bayern 0 x 1 Borussia
Bundesliga: 11/04/2012 (Dortmund) - Borussia 1 x 0 Bayern
DFB Cup Final: 12/05/2012 (Berlin) Borussia 5 x 2 Bayern

Sinceramente, achar que o Bayern é muito melhor do que o Borussia hoje é alienação total. O Dortmund é bicampeão alemão, e fez 83 pontos na liga deste ano, contra 73 do Bayern. Na final da copa alemã, enfiou 5 a 2 no Bayern, que jogou completinho. Só porque a camisa não é tão pesada quanto a do Bayern, acha que não tem chances na UCL? Camisa não faz gol.

Real com Ronaldo e Kaka, foi até onde no primeiro ano de UCL?

Futebol não é CM ou Elifoot. Precisa de tempo pro time encorpar.

E essa de que o PSG terá mais tempo do que seleções campeões, cazzo! Seleções jogam contra seleções, nééé?

Kaká não vingou, né? Foi uma contratação só. E, mesmo assim, o Real anda muito bem. Todos os anos chega como um dos favoritos pra vencer a UCL. O problema é que tem vários outros times que também tem condições de vencer. E, pior, hoje nós temos um bicho-papão, que é o Barcelona. Tem que torcer pra não ser o ano do Barça.
 
Neithan, sério, assuma que o Thor te quebrou no argumento no Borussia x Bayern, vai. Até dá pra achar que os times são parelhos, mas acreditar que o Bayern é muuuuuuito melhor que o Borussia só tem uma expicação: não ter assistido o campeonato alemão e comparar jogador x jogador pela wikipedia.

Ainda sim, seria um equívoco, uma vez que para quem assiste a Bundesliga, mesmo que às vezes (o que é o meu caso e imagino que seja o do Thor), o Borussia é um time com menos medalhões que o Bayern, mas joga MUITO mais bola. Defende melhor, cria mais, é absurdamente mais rápido, etc. Isso porque o seu melhor jogador, Mario Götze (que é dezenas de vezes superior ao Thomas Muller), ficou metade da temporada no Dep Médico.

É verdade que o Bayern não explora o máximo do seu potencial, mas também é fato que a cada temporada Arjen Robben vem jogando menos e menos e que o Muller continua com status de estrela mesmo nunca mais tendo jogado perto do que jogou na Copa 2010, sendo que sequer titular do Bayern regularmente ele é (Toni Kroos joga geralmente).

O Borussia Dortmund massacrou o Bayern na final da Copa da Alemanha, passeou na Bundesliga, foi campeão com trocentas rodadas de antecedência (ganhou do Bayern em Dortmund e em Munique, aliás), sobrou no futebol alemão.

Pra próxima temporada eles perderam o Barrios (o Washington Canelada 9 do Paraguai) e o Kagawa (esse pode até fazer uma falta, foi pro Manchester United), mas trouxeram o Marco Reus do Borussia Mönchengladbach, uma das maiores revelações do futebol germânico nos últimos anos (em tempo, Götze e Reus deveriam ser titulares na seleção nos lugares do Muller e do Podolski).

Apesar de tudo, não coloco o Borussia à frente do Real Madrid em chances de título. Na próxima temporada (12-13), os favoritos serão DE NOVO o Real e o Barça (principalmente). Mas Manchester City, Chelsea (que reformulou o time com vários jovens talentos), Borussia Dortmund e Bayern Munich correm por fora SIM. A Juve poderia, já que tem uma das melhores defesas da Europa, mas precisaria de pelo menos um atacante fodão. Na temporada 13-14, dá pra colocar o PSG no meio. Quem não tem chance ALGUMA nesse e no próximo ano são times como Liverpool, Manchester United, Internazionale e Milan.

- - - Updated - - -

Vamos lembrar de uma coisa: toda essa discussão começou a partir da questão "Lucas deveria ir pro Manchester United ou pro PSG" e "Ibrahimovic e Thiago Silva acertaram ao deixar o Milan e ir pro PSG".

Ninguém aqui está falando que o PSG vai ganhar a UCL agora, ou nos próximos cinco anos, apenas que ele tem muito mais chances disso do que Manchester United e Milan.

O Milan hoje é um time destruído, quebrado, fodido financeiramente. Tem uma das cinco maiores camisas da história, mas os melhores jogadores deles hoje são o Cassano, o Pato, o Robinho e o Montolivo. E só!! Quatro bons jogadores, nada além disso. E pior: NÃO tem perspectiva alguma de uma melhora a curto prazo. O Manchester United tá igualmente arrebentado (a dívida do clube ultrapassa 1 bilhão de dólares), não vão fazer uma grande contratação tão cedo e a cada ano o Giggs e o Scholes ficam mais idosos e o Rooney joga menos.



Lembrando que mesmo na draga o Liverpool foi campeão da CL antes do Chelsea quando este já tinha investimento bilionário.
E o Chelsea acabou campeão quando o dinheiro na realidade tava querendo minguar.


E você continua batendo num exemplo isolado, como se isso fosse uma regra.



Ecthelion disse:
Exatamente, não entendo a neura do pessoal nisso tb.

Eu entendo. O pessoal torce pros times maiores, de mais camisa e tradição, tipo o Milan, a Juve, o United, o Bayern, o Real. Eu entendo na boa e até acho mais legal também ver um Liverpool campeão do que um Manchester City. Agora, torcer é uma coisa, outra coisa é acreditar que o Milan com Kevin Prince Boateng com a camisa 10 tem mais chance de vencer uma CL do que um time como o PSG, só porque o Milan tem camisa.

Se camisa ganhasse jogo, a Espanha jamais meteria 4x0 na Itália numa final, com direito à humilhação do Sergio Ramos tentando gol de letra quando já tava 4x0.




EDIT: Eu preciso de novo bater na tecla do TRIPLO do salário ou vocês já entenderam?
 
Última edição:
E você continua batendo num exemplo isolado, como se isso fosse uma regra.
Eu não.
Você citou ele primeiro.
E também usando um exemplo isolado de um dos supercampeões europeus que está de fato em uma draga.


Você que já postou testamentos dizendo que não é pra ver jogador apenas pelo nome, está fazendo isso no PSG.
Daqui alguns anos, eu posso até concordar que o PSG passe a ser um candidato de respeito para ganhar a CL, assim como demorou 4 anos pro Chelsea chegar numa final, e 8 anos pra chegar de novo. E nesse meio tempo o Milan também chegou 2 vezes, o Liverpool (olha aí de novo) chegou 2 vezes, o Man Utd chegou 3 vezes, etc.
Por enquanto, eu vou sempre continuar apostando num time que tem a tradição de um Man Utd, e que tem há mais de 20 anos um mesmo técnico que mantém sua equipe sempre bem estruturada e mesmo em períodos de vacas magras não deixa a peteca cair. Sempre buscando os reforços pontuais em alguns mercados que ninguém olha ou procura.
O PSG vai ter que construir ainda um espírito vencedor. Ou melhor, construir um medo para o adversário.
 
Confirmada a venda do Rafael Moura pelo Inter.

Tínhamos pago 6 milhões de reais por ele, recebemos agora 3 milhões de euros.

Belo negócio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo