• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contratações

O Corinthians não sabia que o cara tava assim?
Claro que sabia, e fez o contrato com ele por que quis então temque aguentar.
É o mesmo caso de clubes que contratam o Luxa. Todo mundo sabe que o cara perdeu o foco e se pagarem mais pra ele, ele larga o barco e mesmo assim a maioria dos clubes quer o cara e paga o que ele pede.

Não adianta reclamar tem que aprender e não fazer mais essa burrada. Mas eu duvido que o Curintiá va deixar de fazer essas besteiras. :lol:
 
O Ronaldo também foi pilantra?
E quanto dinheiro o Ronaldo tirou do Flamengo?
O Ronaldo tinha contrato com o Flamengo quando assinou com o Corinthians?

O próprio Ronaldo na época disse que ficou esperando alguma proposta do Flamengo e não chegou nada! Ai veio o Corinthians e fechou.

MUITO, mas MUITO MESMO diferente do que rolou com o Adriano
 
"No dos outros é refresco".
:lol:
Mas foi diferente mesmo vai.
O que o Ronaldo tinha com o Flamengo era meia duzia de declarações falando que era flamenguista e queria encerrar a carreira lá.
Só isso.
O Adriano foi CANALHICE! Esperou se recuperar no Corinthians para voltar pro Flamengo.

Contrato de risco foi o que o Corinthians tratou com o Adriano, o próprio nome ja diz tudo.
Nem foi contrato de risco! Foi contrato normal mesmo, só que ele ia expirar em julho, e portanto ele tem nesses 6 meses o direito de assinar um pré-contrato.
O Corinthians só nao foi idiota de deixar ele la mamando e fingindo que ta dedicado enquanto assina pré-contrato com o Flamengo.
 
E quanto dinheiro o Ronaldo tirou do Flamengo?
O Ronaldo tinha contrato com o Flamengo quando assinou com o Corinthians?

O próprio Ronaldo na época disse que ficou esperando alguma proposta do Flamengo e não chegou nada! Ai veio o Corinthians e fechou.

MUITO, mas MUITO MESMO diferente do que rolou com o Adriano


Eu acho que o que o Fusa quis dizer foi que o Ronaldo também ficou mais tempo contundido ou aprimorando a forma física do que necessariamente jogando, quando tava no Curintia.

Agora que o Ronaldo já aposentou a mais de um ano, nasce o mito. E quando nasce o mito, e o povo esquece de algumas coisas, tipo Romário marcando amistoso contra time de cobrador de ônibus pra chegar no gol mil, Zidane não jogando nada na última temporada no Real (embora tenha destruído na Copa, então apagou um pouco) e Ronaldo no Corinthians, que em dois anos, foi craque por seis meses. O outro um ano e meio teve ele fazendo aquela lipo quando quebrou a mão, fingindo contusão no Brinco de Ouro contra o Flamengo, ele gordão na Libertadores, tomando olé do Tolima, etc, etc.



Quanto ao Adriano, cornetar o cara pelas baladas, vá lá, mas falar que o cara é safado porque tava contundido?

Até parece que ele fez de propósito. Entendam uma coisa, jogador odeia se machucar. Nem é por amor à camisa e tristeza por desfalcar o time ou coisa assim (até porque, contundido ou não, a grana cai na conta mensalmente do mesmo jeito), mas porque, não importa o quão ruim sejam os treinos táticos ou físicos, fazer fisioterapia é sempre pior. Fora a dor da contusão, a limitação de movimentos, etc. E contundido não joga, e JOGAR, entrar em campo é a melhor parte do trabalho deles (segundo os próprios).


Ronaldo foi gênio, mito da história do futebol, o quarto maior jogador que vi na vida (Romário, Zidane, Messi), mas era sim todo sacana SIM. Inclusive no Corinthians! Ronaldo se esforçou no início porque tinha esperança de ir pra Copa 2010, mas quando percebeu que já era, largou mão e foda-se.

Muito antes já tinha feito merda. Foi pra Copa 2006 parecendo um Rei Momo e teve a coragem de jogar a culpa no bagulho lá da tireóide (sei lá como escreve isso), que ele só teve a partir de 2008, já no Milan.


O Adriano foi CANALHICE! Esperou se recuperar no Corinthians para voltar pro Flamengo.

Foi o Corinthians quem o mandou embora.







PS: Mano, depois de 400 anos, tá passando o Seu Madruga sonâmbulo na TV! Tô chorando aqui... :cry:

Melhor episódio ever (junto com o do futebol americano e a épica sequencia "Seu Madruga sapateiro").
 
Eu acho que o que o Fusa quis dizer foi que o Ronaldo também ficou mais tempo contundido ou aprimorando a forma física do que necessariamente jogando, quando tava no Curintia.

Agora que o Ronaldo já aposentou a mais de um ano, nasce o mito. E quando nasce o mito, e o povo esquece de algumas coisas, tipo Romário marcando amistoso contra time de cobrador de ônibus pra chegar no gol mil, Zidane não jogando nada na última temporada no Real (embora tenha destruído na Copa, então apagou um pouco) e Ronaldo no Corinthians, que em dois anos, foi craque por seis meses. O outro um ano e meio teve ele fazendo aquela lipo quando quebrou a mão, fingindo contusão no Brinco de Ouro contra o Flamengo, ele gordão na Libertadores, tomando olé do Tolima, etc, etc.
Mas Ronaldo é um mito! Independente do que ele fez ou deixou de fazer no Corinthians.
Eu concordo que o Ronaldo também miguelou varias vezes no Corinthians, mas ainda assim ele jogava, fazia gol, ajudou o Corinthians a conseguir patrocínios, enfim, ele participou d etodo um projeto que foi muito bom para o Corinthians.
PS: Ele jogou bem o começo de 2010 também.

Quanto ao Adriano, cornetar o cara pelas baladas, vá lá, mas falar que o cara é safado porque tava contundido?

Até parece que ele fez de propósito. Entendam uma coisa, jogador odeia se machucar. Nem é por amor à camisa e tristeza por desfalcar o time ou coisa assim (até porque, contundido ou não, a grana cai na conta mensalmente do mesmo jeito), mas porque, não importa o quão ruim sejam os treinos táticos ou físicos, fazer fisioterapia é sempre pior. Fora a dor da contusão, a limitação de movimentos, etc. E contundido não joga, e JOGAR, entrar em campo é a melhor parte do trabalho deles (segundo os próprios).
Balada não é problema! Se ele jogar bem ele pode fazer o que quiser.
Mas que lesão foi essa que levou UM ANO para curar?
Ele se machucou no comeco do ano passado e TODOS os médicos disseram que em JULHO ele tava bem já.
Mas ai começou a aparecer a falta de ritmo dele, a forma de barril que ele tava e etc, ai falaram que só em agosto.
No fim esse cara entrou em NOVEMBRO e GORDO e LENTO, mesmo depois de 5 meses de fisioterapia e treinos SÓ para voltar a forma.

Ronaldo foi gênio, mito da história do futebol, o quarto maior jogador que vi na vida (Romário, Zidane, Messi), mas era sim todo sacana SIM. Inclusive no Corinthians! Ronaldo se esforçou no início porque tinha esperança de ir pra Copa 2010, mas quando percebeu que já era, largou mão e foda-se.

Muito antes já tinha feito merda. Foi pra Copa 2006 parecendo um Rei Momo e teve a coragem de jogar a culpa no bagulho lá da tireóide (sei lá como escreve isso), que ele só teve a partir de 2008, já no Milan.
Foi gordo e meteu gol naquela Copa, e o Ronaldo se fudeu na carreira por causa de lesão, o Adriano por causa de droga e putaria.

Foi o Corinthians quem o mandou embora.
Mandou porque cansou de ser feito de idiota por esse sem vergonha!
 
Droga você já tá inventando também, né?
Não que ele nunca deva ter provado (mesmo porque 99% dos jogadores devem), mas não é drogado.

O Ronaldo deu mais retorno simplesmente porque Ronaldo é Ronaldo, e Adriano é Adriano. A diferença aí é brutal.
Mas sinceramente não vi tanta diferença comportamental.




PS:
O próprio Ronaldo na época disse que ficou esperando alguma proposta do Flamengo e não chegou nada! Ai veio o Corinthians e fechou.
O que todos sabem que foi mentira dele pra não ficar mal com a torcida rubro-negra.
O Marcio braga tinha e propos a contratação da dupla Ro-Ro para jogarem e serem garotos propaganda da, na época recem lançada, FlaTV. Era um plano traçado desde muitos meses antes dele sequer começar a vir pra Gavea se exercitar e exposta a ele desde o começo. O Romario encerraria a carreira por aqui, o Ronaldo seguiria por mais tempo até se aposentar de verdade.
Mas o Ronaldo não quis, o projeto morreu e o Romario inclusive foi pro America na ocasião.
Ele preferiu outros caminhos, não foi falta de proposta. Aí mentiu pra não ficar com imagem ruim.
 
Mas Ronaldo é um mito! Independente do que ele fez ou deixou de fazer no Corinthians.

Ronaldo foi um mito, mas passaram demais o pano pra ele sim. Tanto que quando o time foi eliminado pelo Tolima, a sede do clube amanheceu pixada com mensagens como "Ronaldo gordo vaza do Corinthians!".

Aí que tá, eu pessoalmente já dei minha opinião sobre a "chinelice". Eu não curto e já era, não passo pano pra ninguém não. Poderia, talvez, tolerar uma eventual atitude assim vinda do Rogério Ceni e só. Mas olha o que o Ronaldo fez pelo Corinthians e olha o que o Rogério fez pelo São Paulo. Eu quero que se foda, cara! Pode vir o Zidane jogar no meu time, se ficar de palhaçada eu xingo mesmo e tô nem aí.

Tem São Paulino que considera o Kaká ídolo do time. Eu não. Não porque não ganhou nada importante (Rivelino não ganhou nem Torneio Início no Corinthians e é ídolo), mas porque fica de frescura e forçou pra ir pro Milan da Itália (onde ele realmente foi cracaço de ídolo), não deu o sangue quando tava querendo sair, essas coisas. Já Rogério Ceni jogou uma final de mundial com o joelho estourado, 39 de febre e ainda foi o melhor em campo. Isso é ídolo! Esse tem crédito pelo que fez no São Paulo.

Ronaldo foi um grande jogador no Corinthians, mas mito, fenômeno, isso ele foi na Inter e no Barcelona. E na seleção.



Eu concordo que o Ronaldo também miguelou varias vezes no Corinthians, mas ainda assim ele jogava, fazia gol, ajudou o Corinthians a conseguir patrocínios, enfim, ele participou d etodo um projeto que foi muito bom para o Corinthians.

Mas você fala como se o Ronaldo tivesse metido a pasta debaixo do braço e batido de porta em porta pra conseguir patrocínio. Ronaldo não mexeu um dedo pra isso, ele foi pra lá, tomou umas cana, comia três vezes por semana na churrascaria, não treinava, foi na zona de Presidente Prudente (derroubou o Antonio Carlos, lembra?), dava uma coletiva de vez em quando e pronto. Claro que ajudou, porque o cara é um superstar, mas não suou uma gota pra isso. Pelo contrário, o Corinthians foi quase um resort pra ele.

PS: Ele jogou bem o começo de 2010 também.

Quando? Nunca!

No final de 2010 aí sim é discutível, quando demitiram o Adílson e ele voltou da contusão, aí sim ele jogou até legal (mas nada que um Borges não fizesse melhor, nada comparado ao primeiro semestre de 2009 onde ele aí sim teve uns lampejos do craque que foi).


Balada não é problema! Se ele jogar bem ele pode fazer o que quiser.
Mas que lesão foi essa que levou UM ANO para curar?
Ele se machucou no comeco do ano passado e TODOS os médicos disseram que em JULHO ele tava bem já.
Mas ai começou a aparecer a falta de ritmo dele, a forma de barril que ele tava e etc, ai falaram que só em agosto.
No fim esse cara entrou em NOVEMBRO e GORDO e LENTO, mesmo depois de 5 meses de fisioterapia e treinos SÓ para voltar a forma.

Ele assinou só por volta de Março/Abril, começou a treinar e fudeu o tendão. Aí falaram que ele ia levar uns seis meses, ninguém falou Junh/Julho. Quando voltou, voltou fora de ritmo, fora de forma e ainda fez o gol mais importante do campeonato pra vocês.

E veja, ninguém tá falando que o Adriano é um profissional dedicado. É óbvio que ele não é! Se fosse, tava num time top da Europa até hoje, jamais teria jogado no São Paulo, no Flamengo (2009/2010) e no Corinthians. O que estamos discutindo é se o anti-profissionalismo dele é causado por falta de vergonha na cara, tipo Roger Flores, ou se é causado porque de fato ele é um demente sem estrutura familiar alguma, sem preparo e com queda pro alcoolismo.

Imagina um cara gente boa, tranquilo, mas pobre mesmo, morador da favela. O pai morre quando ele ainda é novo, os amigos que o cercam foram quase todos pro caminho do crime (e ele se mantem longe disso, o que é importantíssimo frisar), a mãe deve ter engravidado dele ainda adolecente (sem preparo psicológico algum pra criar uma criança). Aí um belo dia, o maluco deixa de jogar por cesta básica e vale transporte pra ganhar salário maior que de cardiologista. O cara surta, não adianta!

Eu não acho que ele seja safado. Acho ele absurdo de burro, perdido, mas não um safado. Claro, não justifica (mas isso ele mesmo pagará lá na frente, pode ter certeza), mas é diferente.

Em tempo: Eu não queria o Adriano no meu time. Não mais. Mas entendo perfeitamente o Fusa querer. O cara ganhou um Brasileirão pra eles junto com o Pet ( depois de quase 20 anos), tem moral no Flamengo. Entendo perfeitamente flamenguista dar moral pra ele (eu se fosse Flamengo também acho que ia querer ele de volta). Não entendo a glorificação dos flamenguistas pelo Ronaldinho, dos corinthianos pelo Ronaldo, mas flamenguista pelo Adriano eu entendo completamente.

Foi gordo e meteu gol naquela Copa, e o Ronaldo se fudeu na carreira por causa de lesão, o Adriano por causa de droga e putaria.

Ronaldo foi gordo pra Copa 2006 por desleixo e sacanagem, falar que é por lesão é ser muito tiete do cara. Meteu 3 gols, tendo jogado os 5 da seleção naquela Copa. Adriano fez 2, tendo jogado 1 jogo e meio a menos. Contra o adversário de defesa mais frágil que o Brasil jogou, o Japão, Adriano não jogou. Contra esse mesmo Japão, Ronaldo fez seu único jogo bom na Copa. No jogo que valia algo, Ronaldo tomou chapéu e não viu a cor da bola. Adriano também não fez nada, mas entrou só aos 30 do segundo tempo.

"Ah, mas o Ronaldo bateu o recorde de gols das Copas em 2006!". Sim, claro, graças aos 8 gols que fez em 2002, onde se dedicou, onde correu, onde mesmo voltando da lesão mais grave da carreira ele tava no peso. Onde fez dois gols na final da Copa. Se tivesse se dedicado em 2006, talvez tivesse metido gol na França. Talvez levasse o Brasil pra mais uma final, mas não quis. Preferiu ficar gordão, pediu dispensa na Copa das Confederações de 2005, foi pesando mais de 100 quilos pra uma Copa do Mundo.

Mandou porque cansou de ser feito de idiota por esse sem vergonha!

O que no entanto contradiz seu comentário anterior, onde você deu a entender que o Adriano foi pro Corinthians para usufluir do DM e depois pular fora:

"O Adriano foi CANALHICE! Esperou se recuperar no Corinthians para voltar pro Flamengo."
 
Em tempo: Eu não queria o Adriano no meu time. Não mais. Mas entendo perfeitamente o Fusa querer. O cara ganhou um Brasileirão pra eles junto com o Pet ( depois de quase 20 anos), tem moral no Flamengo. Entendo perfeitamente flamenguista dar moral pra ele (eu se fosse Flamengo também acho que ia querer ele de volta). Não entendo a glorificação dos flamenguistas pelo Ronaldinho, dos corinthianos pelo Ronaldo, mas flamenguista pelo Adriano eu entendo completamente.
E não é mesmo por enquanto. Eu respondi isso em algum outro tópico perdido por aí.
Não seria nem top10 idolos do século XXI.

Contesto apenas o exagero de dizer que ele e um poste seria a mesma coisa.



Ronaldo foi gordo pra Copa 2006 por desleixo e sacanagem, falar que é por lesão é ser muito tiete do cara. Meteu 3 gols, tendo jogado os 5 da seleção naquela Copa. Adriano fez 2, tendo jogado 1 jogo e meio a menos. Contra o adversário de defesa mais frágil que o Brasil jogou, o Japão, Adriano não jogou. Contra esse mesmo Japão, Ronaldo fez seu único jogo bom na Copa. No jogo que valia algo, Ronaldo tomou chapéu e não viu a cor da bola. Adriano também não fez nada, mas entrou só aos 30 do segundo tempo.

"Ah, mas o Ronaldo bateu o recorde de gols das Copas em 2006!". Sim, claro, graças aos 8 gols que fez em 2002, onde se dedicou, onde correu, onde mesmo voltando da lesão mais grave da carreira ele tava no peso. Onde fez dois gols na final da Copa. Se tivesse se dedicado em 2006, talvez tivesse metido gol na França. Talvez levasse o Brasil pra mais uma final, mas não quis. Preferiu ficar gordão, pediu dispensa na Copa das Confederações de 2005, foi pesando mais de 100 quilos pra uma Copa do Mundo.



O que no entanto contradiz seu comentário anterior, onde você deu a entender que o Adriano foi pro Corinthians para usufluir do DM e depois pular fora:

"O Adriano foi CANALHICE! Esperou se recuperar no Corinthians para voltar pro Flamengo."
O interessante é que o Ronaldo teria todos os motivos pra chegar em 2002 fora de forma, sem ritmo, cheio de inseguranças que um jogador costuma ter depois que se lesiona grave, etc.
Mas em 2006 que foi um ciclo de copa que ele passou inteiramente sem lesão grave, e é nesse que ele aparece gordo. De fato ele apareceu fora de forma porque quis estar fora de forma.
Depois ainda se lesionou gravemente em 2007 ou 2008.
 
Valor de mercado de Adriano cai 95% em seis anos

VALOR DE ADRIANO
(EM MILHÕES)

2001 - Flamengo - € 7
2002 - Parma - € 15
2003 - Inter - € 19
2004 - Inter - € 28
2005 - Inter - € 28
2006 - Inter - € 31
2007 - Inter - € 22
2008 - São Paulo - € 14
2009 - Inter - € 15
2009 - Flamengo - € 11
2010 - Roma - € 9
2011 - Corinthians - € 3
2012 - Flamengo - € 1,5

É inegável e até justa a queda.
 
Uai. Ele ainda não tá no Flamengo não. :g:
Depois do brasileirão ele volta a casa dos 5.


E pensar que o Abramovic já chegou a pensar em oferecer mais ou menos o que o Real pagou pelo Cristiano Ronaldo.
Teria sido o pior negócio da história de todos os esportes. E talvez entrasse rankeado alto no mundo dos negocios global.

Mas por aqui ele volta a fazer gols e ser melhor do brasileirão.
 
É inegável que o Adriano com vontade e mais magro é um jogador MUITO bom. Se ele chegar no Flamengo (eu sinceramente acho que não seriam tão burros com o Gaúcho por lá ocupando o lugar de estrela problema!) e querer mesmo jogar, ótima contratação! O Adriano focado e em forma é melhor que o Liedson, Kleber Gladiador, Borges, etc...

Só que eu duvido mesmo que ele entre em forma e tenha vontade de jogar em alto nível.
 
Nem adiante, esse não volta mais. Tenho certeza disso. Ele tá rico e só quer saber de festa. Deve estar fazendo os cálculos se vai conseguir sobreviver com o que tem e para o padrão de vida que leva. Agora se aparecer algum clube querendo perder dinheiro, é óbvio que ele aceita fazer mais um contrato.

Mas não volta a jogar como antes. Vai seguir fazendo festas, bebendo. É muito difícil parar, ainda mais sendo rico e podendo pegar a mulher que quer. Se eu, sem dinheiro, já fico fazendo um baita dum esforço para me cuidar (a vontade é grande de tomar uma gelada , é difícil resistir), fica praticamente impossível para o Adriano sendo famoso, tendo mulheres e festas todo dia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo