• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conselho Branco

• Criador do tópico Criador do tópico Rufgand
  • Data de Criação Data de Criação
Concordo plenamente!!!
É prarticamente humanamente impossível eles terem feito a viagem ao Leste e terem participado do Conselho ao mesmo tempo!!!
É por isso que eu dise que seria interessante se eles tivessem participado por serem Maiar enviados pelos Valar!!
Mas concordo que seria quase impossível sua participação!!

Mas quanto a Barbárvore.... vcs não acham que mesmo ele não gostando de se envolver em asuntos "dos magos" e se isolando do resto do mundo, sria interessante a participação dele no Conselho, sendo talvez o ser mais velho a pisar na T-M? (ainda penso se ele ou o Bombadil foi o primeiro!!hehehe)

Rufgand disse:
Concordo plenamente!!!
É prarticamente humanamente impossível eles terem feito a viagem ao Leste e terem participado do Conselho ao mesmo tempo!!!
É por isso que eu dise que seria interessante se eles tivessem participado por serem Maiar enviados pelos Valar!!
Mas concordo que seria quase impossível sua participação!!

bm eu ainda acho que eles tiveram pelo menos 1 participaçaozinha no 1º Conselho, isso pq eles foram enviados p/ ajudar na situaçao em que a T-M estava, por isso eu acho que eles estavam no 1º depois foi que eles foram embora!!!!!!!

Em primeiro lugar: Desculpem pelos erros de português da msg anterior!!Eu estava com pressa e num tive tempo de conferir o texto!! :)

Em segundo: Sinceramente eu acho pouco provável essa hipótese, já que os Istari chagaram por volta do ano 1000 da 3a Era, e pela minha leitura do texto, parece que assim que chegaram os Azuis, eles se dirigiram ao Leste com Saruman, mas nunca voltaram!! E a 1a reuniao do Conselho foi em 2463!!

Se assim que eles chegaram se dirigiram ao Leste (pela minha interpretação!!) e nunca mais voltaram, como eles poderiam ter estado na 1a reunião do Conselho em 2463?

Não descarto a hipótese da participação deles, mas pela minha interpretação parece que realmente eles não foram incluídos entre os Sábios da T-M!!

E volto a perguntar: Quanto a Barbárvore.... vcs não acham que mesmo ele não gostando de se envolver em asuntos "dos magos" e se isolando do resto do mundo, seria interessante a participação dele no Conselho, sendo talvez o ser mais velho a pisar na T-M?

Rufgand disse:
E volto a perguntar: Quanto a Barbárvore.... vcs não acham que mesmo ele não gostando de se envolver em asuntos "dos magos" e se isolando do resto do mundo, seria interessante a participação dele no Conselho, sendo talvez o ser mais velho a pisar na T-M?

bm eu volto a dizer que ñ e uito provavel que ele tenha participado do Conselho por conta de suas "convicçoes", porem mesmo que ele tenha participado eu acho que ele teria se "enjoado" rapidamente dos assuntos e feito uma estrategica e "rapida" (ao modo dos ents) saida pela esquerda :think:

hahaha...verdade...boa hipótese!!! :D

bem...como eu tô na onda de perguntas, e o Gildor? Ele fazia parte do CB?

Rufgand disse:
hahaha...verdade...boa hipótese!!! :D

bem...como eu tô na onda de perguntas, e o Gildor? Ele fazia parte do CB?

Bm eu acho menos provavel ainda a participaçao dele, ja que sua participaçao no livro (e menos ainda na guerra propriamente dita) e pouquissima ocorrendo apenas para ajudar os hobbits a fugirem do cavaleiro negro na estrada. E isso fica bm explicitado (a ñ participaçao dele no Conselho) poi em nenhum momento da historia da guerra falam sobre ele (tirando a sua ajudinha ao hobbits), nem no livro e muito menos no filme (nesse ultimo nem e citada a sua ajuda, para vcs verem que ele ñ e tao importante assim)

Não lembro de forma alguma de ter lido que os Magos Azuis faziam parte do Conselho Branco, até onde lembro eles se perderam lé pelo leste.

Quem eu acho que deveria participar do Conselho Branco? Os Homens, Denethor II e Théoden, afinal o povo deles também estava ameaçados e eram opositores diretos a Sauron.

Acho meio paternalista esse negócio dos Elfos em relação aos homens. Eles eram os primogenitos, mas acho errado eles tomarem as rédeas do destino dos homens, sem consultá-los.

Regina disse:
Quem eu acho que deveria participar do Conselho Branco? Os Homens, Denethor II e Théoden, afinal o povo deles também estava ameaçados e eram opositores diretos a Sauron.

Acho meio paternalista esse negócio dos Elfos em relação aos homens. Eles eram os primogenitos, mas acho errado eles tomarem as rédeas do destino dos homens, sem consultá-los.

Mas eu penso que eles ñ participaram, principalmente Denethor, pq
os sabios ja imaginavam que eles iriam reclamar o Um Anel para eles, e isso geraria uma disputa entre eles mesmos. Mas isso (a opniao dos homens) acaba sendo ouvida e levada em conta quando acontece o Conselho e Elrond, onde a participaçao dos homens se da atraves de Boromir.
E para dexar bm claro eu ñ to do lado dos Elfos ou dos homens ñ. Eu so to pensando de um o que provavelmente e o mais certo... :think:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back