• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conselho Branco

Rufgand

Venus, Vina, Musica
Além de Gandalf, Saruman, Galadriel, Elrond e Círdan, alguém mais fazia parte do Conselho Branco?

Se não, vocês acham que alguém mais deveria participar? Como por exemplo Barbárvore!!
 
Rufgand disse:
Se não, vocês acham que alguém mais deveria participar? Como por exemplo Barbárvore!!

Os Ents têm aquela política isolacionista, tipo os EUA no começo do século XX...
 
acreditu q o radagast tbm participava, apesar d cer mó isoladu, acreditu q ele, comu um dos maiar, participava...
 
Faz muito tempo que eu não leio nada do Tolkien, apesar de já ter lido tudo até As Aventuras de Tom Bombadil, e não lembro. Acho que Alatar e Pallando, os azuis, eram também do conselho. Só pensava que eram só os Istari... Agora que tô sabendo do Elrond, Círdan, Galadriel... Acho que era Curunir, Mithrandir, Radagast, Alatar e Pallando
 
po na verdade vc ta certo,Cúthalion, o conselho branco era formado só pelos magos mesmo, ou istari, (Gandalf, Saruman, Rdagast, Alatar e Pallando). E eles foram enviados pelos Valar la de terrinha de Aman atraves de uma reuniao para decidir o que ira se fazer sobre a situaçao em que a T-M estava, e cada umdeles foi indicado por um Vala por exemplo: Gandalf foi enviado por Orome. Ja os outros eu ñ posso dizer por quais Valar foram enviados pq eu to s/ o Livro aqui para dizer c/ certeza.
E a eles foram dado corpos de carne e osso (isso pq eles eram apenas Maiar, deuse menores) e poder de deciirem o que quizessem fazer, fosse para o bm ou p/ o mal, foi assim que Saruman pode, mais tarde,se aliar ao Sauron; Radagast "esquecer" a missao para qual foi mandado e ficar apreciando somente as arvores e animais da T-M, os Magos Azuis (Alatar e Pallando) provavelmente foram capturados no Sul e torturados, e talvez ate, e mortos (sobre essa questao ningem sab ao certo, se foram mortos ou se eles se aliaram ao poder do mal) e Gandalf foi o unico que permaneceu na missao ate o final.
Depois eu trago uma resposta mais certa e detalhada, pq eu to s/ o livro aqui!!!!!!!!!!
 
Post Original de Legolas, de Eryn Lasgalen
...o conselho branco era formado só pelos magos mesmo, ou istari, (Gandalf, Saruman, Rdagast, Alatar e Pallando). E eles foram enviados pelos Valar la de terrinha de Aman atraves de uma reuniao para decidir o que ira se fazer sobre a situaçao em que a T-M estava, e cada umdeles foi indicado por um Vala por exemplo: Gandalf foi enviado por Orome. Ja os outros eu ñ posso dizer por quais Valar foram enviados pq eu to s/ o Livro aqui para dizer c/ certeza.

Cara....finalmente caí na minha aki e resolvi olhar o glossário do Silmarillion pra saber sobre isso, e vi nas páginas 382-3 a citação sobre o Conselho Branco: (Silmarillion, Dos Anéis de Poder e da Terceira Era, págs 382-3)

"E nessa época foi realizado o primeiro Conselho dos Sábios, que é chamado de Conselho Branco, e dele participaram Elrond, Galadriel e Círdan, além de outros senhores dos eldar, e com eles estavam Mithrandir e Curunír".

Vou mudar minha pergunta agora :)..

Quem são esses "outros senhores dos eldar" que o livro fala, já que os principais já foram citados?

E continuo querendo saber quem mais vcs acham que deveria participar do Conselho??
 
O Conselho branco era formado principalmente por Gandalf, Saruman, Galadriel, Elrond e Círdan.

Alattar e Pallando não faziam parte do conselho branco, e não há registro algum da estada deles na Terra Média.

Sobre os outros senhores dos Eldar, provavelmente eram Glorfindel, Celeborn e algum outro elfo de grande conhecimento de Valfenda e dos Portos.

Mais informações em:

http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=32144&highlight=Conselho+Branco

http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=30883&highlight=Conselho+Branco

http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=16418&highlight=Conselho+Branco
 
Última edição:
Curunir é um nome do Saruman aí, em língua dos elfos. Não sei se sindar ou quenya. Glorfindel quase com certeza estava aí também, ele só não é muito citado porque como sabem o tolkien não particularmente "escreveu" o Silmarillion. Ele fez pequenas anotações que o Christopher Tolkien transformou no Silmarillion e no Contos Inacabados. Ele não deve ter feito grande coisa do Glorfindel, por isso não faz tanta coisa do mesmo no SdA. Quem enfatizou MUITO o fato dele ter matado o Balrog lá na fuga de Gondolin foi o Christopher, não o John Ronald Reuel (Tolkien). Mas sim, Glorfindel provavelmente. Celeborn também...
 
E claro que eles fazem parte do Conselho Branco (Alatar e Pallando) e é + logico ainda que eles tiveram na T-M, Arnostalion, eles foram os outros 2 Maiar indicados por 2 Valar de nomes que eu ñ me lembro (porrrraaaa eu sempre me esqueço de pegar o livro Contos Inacabados quando vo postar aqui). Para voce comprovar isso basta ler o livro citado acima la vc procura a Quarta Parte na seçao relacionada aos Istari.
E c/ relaçao aos outros que faziam parte do Conselho Branco (ñ da Ordem dos Istari) eu acho que Barbavore ñ chagou a participar ou ser consultado (principalmente pq ele ñ se interessava muito c/ os assuntos "humanos"), eu acho que no Conselho (pelo menos o ultiomo que foi o mais importante, o de 2851) estavam presentes: Elrond, Galadriel, Celeborn. Ñ estou muito convicto de que Glorfindel e Círdan tenham participado, mas pode ser ate possivel (eu digo isso pq o 1º estava "recolhido" la na sua terrinha os portos de Lindon, ja o 2º era um alto-elfo mas ñ tinha tanto prestígio a ponto de fazer parte de um Conselho de porte. Mas se for p/ ser ao contrario, eu acho que, entre eles, o que tem alguma chance de ter participado e Glorfindel, isso pq como eu disse Círdan ja estava mais ou menos como Barbavore ou ate mesmo como Tom Bombadil, recolhido em seu canto apenas esperando construindo seu navio e esparando p/ a ultima viagem que faria)
 
Legolas disse:
E claro que eles fazem parte do Conselho Branco (Alatar e Pallando) e é + logico ainda que eles tiveram na T-M, Arnostalion, eles foram os outros 2 Maiar indicados por 2 Valar de nomes que eu ñ me lembro (porrrraaaa eu sempre me esqueço de pegar o livro Contos Inacabados quando vo postar aqui). Para voce comprovar isso basta ler o livro citado acima la vc procura a Quarta Parte na seçao relacionada aos Istari.
E c/ relaçao aos outros que faziam parte do Conselho Branco (ñ da Ordem dos Istari) eu acho que Barbavore ñ chagou a participar ou ser consultado (principalmente pq ele ñ se interessava muito c/ os assuntos "humanos"), eu acho que no Conselho (pelo menos o ultiomo que foi o mais importante, o de 2851) estavam presentes: Elrond, Galadriel, Celeborn. Ñ estou muito convicto de que Glorfindel e Círdan tenham participado, mas pode ser ate possivel (eu digo isso pq o 1º estava "recolhido" la na sua terrinha os portos de Lindon, ja o 2º era um alto-elfo mas ñ tinha tanto prestígio a ponto de fazer parte de um Conselho de porte. Mas se for p/ ser ao contrario, eu acho que, entre eles, o que tem alguma chance de ter participado e Glorfindel, isso pq como eu disse Círdan ja estava mais ou menos como Barbavore ou ate mesmo como Tom Bombadil, recolhido em seu canto apenas esperando construindo seu navio e esparando p/ a ultima viagem que faria)

Não tem nada a ver o Conselho Branco com a Ordem dos Istar. Alatar e Pallando quando chegaram à Terra Média se dirigiram para o Leste e não há registro algum se foram mortos, se abandonaram a missão ou se a completaram, o Conselho Branco foi formado quando da estranha movimentação em Dol Guldur.

Se você ler os tópicos que eu postei antes vai ver quais eram os membros do Conselho, como foi formado e qual era a missão.

Quanto aos Valar que indicaram os Maiar vou ver se lembro de cabeça mas acho que eram:

Aulë - Curumo/Saruman
Oromë - Alatar e Pallando
Yavanna - Radagast
Manwë - Olórin/Gandalf
 
Última edição:
[/QUOTE]

faziam sim parte do Conselho, mas isso antes deles desaparecerem (os Magos Azuis)
porem outros faziam parte tambem do Conselho. E ñ, o Conselho ñ foi formado so por causa da agitaçao em Dol Guldur ñ, vc ta fazendo confusao; o Conselho ja se reunia muito tempo antes disso acontecer, mas a reuniao + importante aconteceu em 2851, quando Gandalf ja estava desconfiando demais de como as coisas estavam em Dol Guldur, entao ele reuniu o Conselho p/ alerta os outros tambem, afim de tomarem uma providencia quanto ao andamento das coisas
 
Não tem nada a ver o Conselho Branco com a Ordem dos Istar. Alatar e Pallando quando chegaram à Terra Média se dirigiram para o Leste e não há registro algum se foram mortos, se abandonaram a missão ou se a completaram, o Conselho Branco foi formado quando da estranha movimentação em Dol Guldur.


agora eu aprendi (foi muito s/ querer tipo que tava tava fuçando e testando algumas coisas aqui e de repente "aprendi") :joy:
 
Na reunião de 2851 eles já sabiam que o Necromante era Sauron. O conselho Branco foi criado justamente por causa de Sauron, eles não sabiam onde ele estava e existia movimentações estranhas em Dol Guldur, além do ataque do Rei Bruxo de Angmar no norte.

Os magos azuis quando chegaram à Terra Média, partiram imediatamente para o Leste, não há relato algum deles terem ficado por mais tempo nas Terras Ermas ou em Gondor.

Como eu disse, não confunda a Ordem dos Istar com o Conselho Branco, eles não tem nada a ver um com o outro, com a excessão de dois membros do primeiro participarem do segundo.
 
Na reunião de 2851 eles já sabiam que o Necromante era Sauron. O conselho Branco foi criado justamente por causa de Sauron, eles não sabiam onde ele estava e existia movimentações estranhas em Dol Guldur, além do ataque do Rei Bruxo de Angmar no norte.

bm se vc olhar la nas apendices do SDA III vc vai ver que antes ja houveram outras reunioes do Conselho Branco, porem a mais importante foi a de 2851

Os magos azuis quando chegaram à Terra Média, partiram imediatamente para o Leste, não há relato algum deles terem ficado por mais tempo nas Terras Ermas ou em Gondor.

quando eu disse sobre os Magos Azuis eu quiz dizer que eles tambem participaram de algum dos encontros, mas depois foram p/ o Leste e desapareceram

Como eu disse, não confunda a Ordem dos Istar com o Conselho Branco, eles não tem nada a ver um com o outro, com a excessão de dois membros do primeiro participarem do segundo.

Eu ñ to confundindo, e como eu disse a Ordem dos Istari chegou a T-M enviados pelos Valar p/ ajudarem na situaçao contra o grande mal que crescia, e o Conselho foi formado pelos Grandes e poderosos da T-M (os Istari, os alto-elfos mais poderosos e Elrond)
 
Eu pus no meu post acima onde pode achar falando do Conselho: Silmarillion, Dos Anéis de Poder e da Terceira Era, págs 382-3...
E lá num fala nada dos Magos Azuis terem participado...

Mas eu acho que sendo Maiar enviados pelos Valar, Alatar e Pallando deveriam participar do Conselho, mesmo tendo seus interesses voltados para o Leste

ps: só de curiosidade!!!
Outra citação que eu achei foi falando de outro Conselho Branco está na 10a nota de "A História de Galadriel e Celeborn" no Contos!!
O Conselho se formou em 2463 da Terceira Era, enquanto as reuniões do Conselho que debatiam sobre a ameaça de Dol Guldur ocorreram em 2851 e 2953 da Terceira Era (SdA, Apêndice B: O Conto dos Anos)
 
Continuando o ps:
Sendo que na reunião de 2851, Gandalf tentou convencer o Conselho a atacar Dol Guldur, mas Saruman os dissuadiu. Gandalf só conseguiu convencer o Conselho na reunião de 2953 (Última reunião), depois de ele ter entrado em Dol Guldur e recuperado o Mapa de Thráin e sua Chave!!
 
ps: só de curiosidade!!!
Outra citação que eu achei foi falando de outro Conselho Branco está na 10a nota de "A História de Galadriel e Celeborn" no Contos!!
O Conselho se formou em 2463 da Terceira Era, enquanto as reuniões do Conselho que debatiam sobre a ameaça de Dol Guldur ocorreram em 2851 e 2953 da Terceira Era (SdA, Apêndice B: O Conto dos Anos)

era isso que eu tava explicando p/ o Arnostalion



Obs:
e isso tb
Sendo que na reunião de 2851, Gandalf tentou convencer o Conselho a atacar Dol Guldur, mas Saruman os dissuadiu. Gandalf só conseguiu convencer o Conselho na reunião de 2953 (Última reunião), depois de ele ter entrado em Dol Guldur e recuperado o Mapa de Thráin e sua Chave!!
 
O Conselho Branco foi formado em 2463, e os Istar chegaram por volta do ano 1000 da Terceira Era. Ou Alatar e Pallando ficavam fazendo toda a viagem dos confins da Terra Média até Valfenda a cada encontro do CB ou não participavam. É praticamente impossível eles terem feito parte do Conselho Branco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo