• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhecimentos Esportivos! [Regras 1° Post]

Status
Fechado para novas mensagens.
Por que a CBD decidiu mudar as cores do uniforme da seleção brasileira de futebol, substituindo a então camisa titular branca, com gola e punhos azuis, por uma camisa amarela "canarinho"?
 
Por causa do trauma com a perda do título da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã, a camisa branca passou a ser vista como sendo de mau agouro e azar. Assim sendo, foi criada uma nova camisa, a amarela.
 
Ai... Tô sem idéia... Vou mandar uma fácil!

Quais os times que já ganharam duas divisões do futebol brasileiro, e em que oportunidades fizeram isso?

:mrgreen:
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Eu vou dar dica...
Se nessa resposta não tiver o Sport, eu vou exigir q seja refeita a pergunta!
O Sport ganhou a primeira divisão em 1987 e a segunda em 1990...

Os outros acho q foram Guarani, q ganhou a primeira em 1978 e a segunda em 1981, e o Atlético-PR q ganhou a primeira em 2001 e a segunda em 1995
Posso colar??? :lol:
Assino em baixo do q eu disse antes...

E adiciono o Fluminense q ganhou a primeira em 84 e a terceira em 99! :mrgreen:
 
todos esses ai que ja foram falados mais:
tunal luso - 3a em 92 e 2a em 1985
uniao s. joao - 3a em 88 e 2a em 96
sampaio correia - 3a em 97 e 2a em 72
isso se a resposta valer......
 
ai vai outra sobre futebol:
quem foi o jogador que marcou o unico gol sofrido pelo brasil na primeira fase da copa de 94?
 
Tá bom então... :mrgreen:

Como não tô muito afim de responder agora, vou mandar uma longa de responder:

Cite todos os anos em que um time alcançou ou ultrapassou a marca dos 100 gols no Campeonato Paulista, o time que fez a façanha e qual a marca alcançada.
 
Olórin of Lórien disse:
Não, Dany-Wan, houveram outras vezes mais. :obiggraz:

É, eu descobri... :mrgreen:

Bueno, vamos lá:

1927 - Santos - 100 gols. *
1951 - Corinthians - 103 gols. Média de 3,68.
1956 - São Paulo - 114 gols. Média de 3,17.
1957 - Santos - 144 gols - Média de 3,89.
1958 - Santos - 143 gols - Média de 3,76.
1959 - Palmeiras - 112 gols - Média de 2,73.
1959 - Santos - 155 gols - Média de 3,78.
1961 - Santos - 113 gols - Média de 3,77.
1962 - Santos - 102 gols - Média de 3,40.
1996 - Palmeiras - 102 gols. Média de 3,40.

* Esta marca, do Santos, não é confirmada pela F.P.F. Só encontrei esta informação num site não-oficial do clube.
 
Bueno...

Qual o nome do técnico da Holanda nas Olimpíadas de Barcelona que perdeu a final do volley masculino para o Brasil?
 
O nome do técnico era Arie Selinger...

Melhor outro fazer o desafio agora. O meu não atraiu muito a atenção de vocês.
 
Eu corri atrás dessa info mas não achei

Bom já que passou o bastão, vou mandar uma:

Em que ano foi disputada a última grande FINAL entre clubes de RJ e SP que reuniu mais de 200.000 pagantes somando-se os dois jogos disputados no Morumbi e Maracanã e em que campeonato esse feito aconteceu?

Um breve dica: Não faz muito tempo e os dois finalistas envolvidos estavam em ótima fase.
 
Olórin of Lórien disse:
Vou chutar, mas não tenho muita certeza:

São Paulo x Flamengo, Supercopa da Libertadores de 1993


Exato
Foi a ultima partida em que tanto o Morumbi como o Maracanã abrigaram mais de 100.000 torcedores cada. Com a recente redução da capacidade em detrimento de mais segurança, nunca mais veremos um público desse porte tão cedo.
 
Que rabo! :mrgreen:

Valeu, Edu... Aiii que preguiça de fazer pergunta... hum... eu tava pensando agora... será que eu já passei o Engethor em acertos?

Chega de conversa fiada, vai:

Em qual jogo foi registrado o maior público do Parque São Jorge, qual foi a data disso, por qual campeonato valia o jogo e quantos foram os presentes?
 
Ai, ai... esqueçam. Além de ter confundido os estádios, confundi o campeonato. :oops:

Dessa vez não tem gafe: 27.384 no jogo Corinthians 1x2 Santos em 1962. Só não sei por qual campeonato foi válido... a antiga Copa Brasil ? Paulistão ? Acho que foi pelo campeonato Paulista, afinal Santos e Corinthians... mas essa eu realmente não sei. Pelo menos foi uma melhora.... :mrgreen:
 
— Ele está certo, Lombardi?
— Está sim, Silvio! O jogo praticamente valia o título e a torcida corintiana lotou o estádio. Mas numa noite inspirada de Pelé e Coutinho, não teve jeito, e o caneco foi pra Vila Famosa. O Timão teve que esperar mais um ano. Mas ninguém sabia que seriam mais anos a esperar...
— Ma ha hai oiiiii!!! Sua vez, Heceldamar!!!

(PS: Desculpe a demora...)
 
:lol: :lol: :lol:

Continuando com estádios:

Na construção de São Januário, houve um sério problema que quase impediu sua completa formulação. Que problema foi esse? Quem impôs esse problema? E porque graças a esse problema São Januário se tornou um marco na epóca?
 
Bem, já se passou um tempão, e nimguém respondeu. Vou propor outro desafio - mais fácil, para não iniciar um monologo; eu pergunto, eu respondo! :mrgreen:

Respondendo a minha primeira pergunta o problema foi a proibição da importação de cimento belga, o único produto disponível para obras da grandeza de São Junuário. Quem impôs esse problema foi o Presidente da República, Washington Luís, que promulgou a lei. São Januário se tornou um marco então pois foi a primeira obra daquele tamanho a não usar cimento belga, um marco na história da construção civil do Brasil.

(Ok, não teve muito a ver com futebol.. mas é história do futebol! :P)

Vamos a outra pergunta:

Porque o nome de "gol olimpico" as cobranças de córner resultadas em gol? Quem fez o gol que inauguraria o nome? Em que jogo?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo