1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

computação gráfica e tolkien

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por humpelstilskin, 14 Ago 2005.

  1. gostaria de que pessoas, como eu , que creem que tudo pode ser possível em computação gráfica um dia no futuro próximo, opinassem sobre a possibilidade de um dia usar a cgi (computer graphic image , aquilo com que fizeram o gollum) para poder fazer outras versões mais fiéis do senhor dos anéis de o hobbit,e até silmarillion, no caso da trilogia já feita poderia se adicionar cenas como a do barrows downs e personagens como tom bombadil. creio que em um futuro próximo com a convergencia de midias como a web tv e outras tecnologias q estão pipocando agora, será possivel termos, ( e com isso me dirijo a fãs de tolkien q adoram os livros e querem fidelidade em video) muitos fãs no futuro ajudarem a fazer até alterações no que já existe e criar novos filmes como o do silmarillion, que parece impossivel na telona ou midia de hoje - opinem por favor! vamos fazer de tudo pra tornar esse sonho um fato real! como dizia raul seixas - sonho que se sonha sonho é sonho , quando se sonha junto é realidade!
     
  2. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    bem, humpel .. eu sou adepto dos benefícios q a tecnologia e a computação gráfica vêm trazendo à arte. Eu adoro arte digital e CG .. e tmb adoro a obra, e claro gostaria de fidelidade.
    Entratanto, acho sim, q o cinema atual já pode reproduzir qualquer obra q lhe caiba ... o Silmarillion, inclusive, por que, não ... ?
     
  3. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Concordo com o Varatar, acho que o cinema atual pode produzir qualquer obra, por mas fantástica que ela seja. O problema do Silma não é tecnologia e sim a estória que é muito complexa e longa.
     
  4. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Nada que um bom planejado seriado ou mini-série não resolvam :mrgreen:
     
  5. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Mais o Christopher Tolkien não liberou os direitos de O Silmarillion, se não me engano... :think:

    Agora, com certeza O Silmarillion só ficaria legal em um seriado muuuuuito longo e complexo, da mesma forma como é o livro :g: . Senão iria ser decepcionante demais para os leitores tolkienianos...
    Se LofR nos filmes tem umas cenas bem "nada a ver", como Arwen salvando Frodo (pois na realidade é Glordfindel que o faz...), imagine uma versão filme de O Silma, não iria dar certo... :tsc:
     
  6. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Acho q para a produção cinematográfica, um elenco tão rico quanto nos livros (falo da quantidade de personagens) seria muito dispendioso e massante. Um filme não pode ter muuuitos personagens, pois eles acabariam por ficar fúteis demais, sem vida. Um excesso no elenco seria bem ruim para os filmes, nesse sentido...

    Muitas vezes, é preciso pagar esse preço, "manipulando" a fidelidade da obra ...
     
  7. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Por isso que acho legal a idéia do seriado, como você disse antes.
    Creio que um filme acabaria por distorcer demais a história, e isso não seria muito bom. É um preço muito grande à se pagar...(pelo menos para os fãs de Tolkien)
     

Compartilhar