• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

composições próprias

The Reaper

Usuário
dae blz?

quem aí tem composições próprias??
tipo, eu tenho umas 10 true metal!!!

postem aí um pouco das letras de suas canções! :wink:
 
Até tenho músicas próprias. E sem ser o compilado todo, ou seja, a música, tenho muitos riffs que vou inventando e guardando na minha cabeça, pq acho que ficam bons. Ainda assim, sempre peço opiniões de outrem, e o que meus companheiros de banda curtem, eu começo a trabalhar nas músicas mesmo mais cedo do que outros.
Adoro fazer riffs recheados de harmônicos à lá Zakk Wylde, que é um de meus guitarristas favoritos.
 
eh eu tambem adoro fazer riffs com harmonicos!
jah no solo eu meio ruin
o meu forte mesmo eh a base!

gosto de compor com muito abafamento e harmonico!
 
Eu tenho praticamente 8 musicas prontas... só que são só minhas... a minha banda tem três prontas...
Eu gosto de compor utilizando escalas harmonicas e menores... não gosto de pentatonicas...
 
Gay...eu gosto de compor em penta...alias, pra solo eu só consigo fazer em penta e maior.

Gosto de fazer bases com bastante abafamento e batidas rapidas, que dá um efeito pesadão.

Tenho algumas musikas, mas não estão completas... :roll:
 
Gay...eu gosto de compor em penta...alias, pra solo eu só consigo fazer em penta e maior

hehe... eu não uso escalas harmonicas em solos... é meio complicado msm... mas em riff eu uso bastante.. em solo eu uso escala maior também hehe...
 
Acho que esse é o tópico certo pra eu perguntar o que quero.
Antes de tudo, vocês ouviram a versão do Iced Earth de Hallowed Be Thy Name??? Ouviram? Se não, ouçam! É demais!!!!
Então, a voz do Barlow é muito mais grave que a do Bruce, ele é barítono, o Bruce é um (senhor) tenor. A afinação do instrumental está muito grave(não vou me arriscar a chutar a falar besteira aqui...) E é isso que eu queria saber, por que muitos guitarristam pensam que o vocalista deve se "acostumar" e cantar com o instrumental, e não o contrário, que é o certo?
Uma pessoa nasce com um registro vocal, e vai morrer com ele. Numa banda, a parte instrumental deve servir sim ao cantor, a afinação deve ser de acordo com o timbre dele. Por que essa preguiça de mudar a finação? Ou é desconhecimento mesmo? Ou é vontade de cantar em falsete e ficar com calos nas pregas vocais? Instrumentistas pagam operações caras em otorrinolaringologistas? (acho que me empolguei :wink: )Acho que esse é o tópico certo pra eu perguntar o que quero.
Antes de tudo, vocês ouviram a versão do Iced Earth de Hallowed Be Thy Name??? Ouviram? Se não, ouçam! É demais!!!!
Então, a voz do Barlow é muito mais grave que a do Bruce, ele é barítono, o Bruce é um (senhor) tenor. A afinação do instrumental está muito grave(não vou me arriscar a chutar a falar besteira aqui...) E é isso que eu queria saber, por que muitos guitarristam pensam que o vocalista deve se "acostumar" e cantar com o instrumental, e não o contrário, que é o certo?
Uma pessoa nasce com um registro vocal, e vai morrer com ele. Numa banda, a parte instrumental deve servir sim ao cantor, a afinação deve ser de acordo com o timbre dele. Por que essa preguiça de mudar a finação? Ou é desconhecimento mesmo? Ou é vontade de cantar em falsete e ficar com calos nas pregas vocais? Instrumentistas pagam operações caras em otorrinolaringologistas? (acho que me empolguei :wink: )
 
Se empolgou sim Maglor, mas de forma muito positiva. Eu ja pensei sobre isso, e lamentei que no Heavy Metal houvesse uma preocupação quase doentia nos cantores em buscar os tons mais agudos ainda que apelando quase sempre para o falsete. Por que os vocalistas não aproveitam a natureza de sua voz e não as treinam da forma mais correta? Eu adoro um cantor tenor, como o Bruce, citado pelo Maglor. Mas também adoro os tons mais graves da Voz. O Dio é um tremendo cantor, sem precisar apelar para o falsete, sempre. No inicio de sua carreira, o Rob Halford cantava de acordo com sua (bela) voz sem precisar abusar dos falsetes, muitas vezes ela alcançava ate tons mais graves.

A Voz é um instrumento com os outros da banda. Portanto deve estar de acordo com a banda. É um conjunto, onde todos trabalham juntos.
 
Não ouvi essa música não Maglor, mas sem dúvida, não alterar a afinação ou a tonalidade para melhor comodidade e, diga-se de passagem, desempenho do vocal, é pura preguiça. Ainda assim tem vocais com falsetes que são bem loucos.
 
Loucos mesmo... porque a maioria não sabe como fazer falsete direito e arruma uns lindos calos na garganta... aí tem que operar pra ver se pode voltar a cantar, e muito provavelmente perde alcance.
Vez ou outra não faz mal, mas o ideal é a voz do cantor ser de acordo com o estilo de música da banda. A banda compor em função da voz; um bom vocalista consegue ser versátil, mas sempre dentro do seu registro, sendo ele mesmo, e sem forçar.
 
Pode sim. Forçar qualquer músculo dá problema. As regras para a voz são as mesmas. Você tem que inclusive aquecer a voz, que equivale ao "alongamento" que se deve fazer antes de qualquer atividade física.
Por isso que você tem que obedecar a sua voz, e eu levantei essa questão da afinação. Se uma voz é grave, não é o cantor que tem que se esganiçar pra chegar nas notas; é o instrumental que deve se ajustar.
 
Isso aí Maglor, concordo contigo..é muito fácil uma guitarrista ficar falando q não baixa o tom e o vocal q se f***...E pior de tudo é que tem vocalistas q aceitam e se matam tentando cantar num tom impossível para sua voz...
eu tbm já tive uns ataques de cantar agudo, mas não dá! toda vez q tentava, minha garganta ficava horrível, doía e pior, depois não conseguia voltar ao meu tom normal, demorava muito...então decidi de uma vez por todas ser a contralto q sou!!! :mrgreen:
Não estou falando para as pessoas não cantarem agudo, mas se elas querem aumentar a escala vocal tem que fazer exercícios, ter muita paciência e perseverança e não forçar!!!!
 
tipo, e como eu posso aquecer a voz????
como são os exercicios????

meu tipo de vocal eh meio Boltendahl(Grave Digger) como Rolf(Running Wild)
eh bem grave, mas eu faço uns falsetes
 
Maglor disse:
Por isso que você tem que obedecar a sua voz, e eu levantei essa questão da afinação. Se uma voz é grave, não é o cantor que tem que se esganiçar pra chegar nas notas; é o instrumental que deve se ajustar.


Exatamente, Maglor...Já tive sérios problemas por causa desta preguiça dos outros músicos de mudarem uma determinada afinação. E, quando eu alegava dor de garganta, eles alegavam ter tendinite, como se fosse algo normal, que eu devesse aceitar. Se levarmos em consideração que a maioria dos vocalistas sofre de rinite alérgica, sinusite e afins , o quadro só piora.
Outra coisa bem comum hoje em dia é o resto da banda querer que você cante algo agudo porque "está na moda", com o advento de bandas como Nightwish e Within Temptation, mesmo que você não seja um soprano lírico (sou mezzo-soprano). E quando você reclama ,todos dizem que dá pra levar, que está ótimo, apenas pela ânsia de tocarem uma música que chamará atenção para eles e os tornará admiráveis e capazes de pegarem mais groupies... :( Nem preciso dizer que saí de uma banda por isso, né?
Pois é,e ainda dizem que o posto de vocalista é o mais "light" dentro de uma banda!!! Apesar de termos que cantar bem, ter presença de palco, saber lidar com um público difícil, saber enrolar entre uma música e outra (e saber impor a voz nestas situações), perder a timidez...Ainda assim, escuto que cantar é o de menos! Pode? Ser um bom vocalista é tão difícil quanto ser um bom guitarrista, baixista, baterista...E não devemos nos humilhar e fazer tudo o que os outros músicos quiserem que você faça com a sua voz...(como eu já fiz).Se não der, caia fora e procure quem valorize aquilo que você é capaz de fazer. 8-)
 
Reaper disse:
tipo, e como eu posso aquecer a voz????
como são os exercicios????

meu tipo de vocal eh meio Boltendahl(Grave Digger) como Rolf(Running Wild)
eh bem grave, mas eu faço uns falsetes

Procure começar cantando em tom e volume mais baixos, e vai aumentando, e cai de novo, aumenta mais, e cai, aumenta e cai. Sempre aumentando cada vez mais, só que sem forçar a voz. As cordas vocais vão começar a se acostumar com os tons mais agudos, e dessa forma vc não vai forçá-las demais. Sabe aquela coisa que as vezes a gente vê o cara fazendo: 'mi mii miii miiiii miiiii MIiiiii MMIiiII MIIIIIIIIIIIIIIIIII" é isso que vc tem q fazer.
Cuidado também com os falsetes, não abuse deles sem estar com a voz aquecida. Sempre que estiver cantando, não beba nada gelado. Evite cerveja e água gelada. Beba água para refrescar e lubrificar sua garganta, não mantenha-a muito seca, pois daí as cordas vocais vibram mais violentamente e se ferem mais.
 
Muito difícil, você mesmo tem que ver se é a mesma coisa. Mas é que nem... sei lá, coluna. Se forçar uma vez, tudo bem. Mas chega uma hora que dá problema mesmo, tem que ir no ortopedista e tudo. Se você quer cantar legal, e repera que está forçando (a garganta dói), é melhor ir devagar.

É um tanto impossível falar de aquecimento de voz bem aqui pelo forum. Mas é por aí mesmo, começa com a sua voz normal e vai fazendo escala com a voz. Quando reparar que não chega na nota, hora de parar. E aula de canto... se quiser ir lá em cima é aula de canto. Todos esses caras que a gente vê cantando, estudaram um bocado. Não adianta se iludir pensando que alguém nasce com um alcance absurdo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo