• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como jogar?

Deriel

Administrador
(fonte: http://www.anelum.com.br/como.php)

O Terra-média Play-By-Mail é um jogo criado pela empresa Game Systems Inc, sob licença da Tolkien Enterprises, e simula o confronto clássico entre o Bem e o Mal, totalmente ambientado no cenário da Terra Média, cerca de 1.000 anos antes dos eventos narrados na trilogia de "O Senhor dos Anéis".

Cada partida é composta por 25 integrantes, que serão divididos entre 10 naÇÕes do Bem (os Povos Livres), 10 nações do Mal (os Servos Negros) e 5 nações neutras que terão a opção, ao longo do jogo, de decidir em qual lado jogarão.

O jogo consiste em gerenciar uma nação da Terra-média, e ao lado de seus aliados, derrotar as nações oponentes. Cada nação é composta inicialmente por um variado número de cidades ou povoados (os "Centros Populacionais") e alguns personagens, que podem comandar exércitos, cuidar da administração da nação, realizar magias, e outra infinidade de ações. Todas as ações do jogo são feitas pelos personagens, através de um sistema de ordens que eles podem receber. Ao longo do jogo podem ser criados novos personagens, até um total de 21 por nação. Os caminhos para a vitória são os mais diversos, desde o uso da força, através do emprego de poderosos exércitos, ou por ações diplomáticas para convencer os jogadores neutros a aliarem à sua causa, ou ainda através de missões individuais, como assassinatos, roubo e sabotagem.

O mecanismo do jogo é bastante simples. A cada quinzena um novo turno do jogo é rodado. Os jogadores devem definir duas ações para serem realizadas por cada um de seus personagens, dentro de uma listagem de ordens existentes para o jogo. Essas ações são enviadas por e-mail para a empresa moderadora, que vai processar as ordens de todos os personagens do jogo em conjunto, usando um programa de computador, o que garante total imparcialidade por parte da moderação. O resultado, gerado pelo programa, é então enviado de volta aos jogadores (em um arquivo PDF), que terão mais 2 semanas para preparar o próximo turno.

Existem quatro tipos "perícias" para os personagens: Comandantes, Agentes, Magos e Emissários. Essas perícias determinam o tipo de ordem que um personagem pode receber, uma vez que as ordens também são classificadas pelas mesmas perícias. Para exemplificar, um personagem que possua apenas perícia de Comandante, jamais realizará um feitiço (ele teria que ter perícia de mago). Já um personagem que possua perícias de mago e também de comandante, poderá executar as ordens de ambas as perícias, mas nunca poderá executar ordens de agente.

Os Comandantes são geralmente usados para funções militares, embora também possuam funções burocráticas. Eles podem ordenar uma mudança de impostos, para aumentar (ou diminuir) o orçamento da nação, assim como solicitar a construção de pontes ou fortificações. Eles também controlam os exércitos da nação, dando ordens de recrutamento de tropas, movimentação do exército, e é claro, as ordens de ataque militar, entre muitas outras. Agentes podem exercer funções defensivas, como servir de guarda-costas para algum personagem importante, ou ficar de guarda em um povoado (para evitar roubos ou sabotagens), ou missões ofensivas como Roubo de Ouro dos cofres inimigos ou mesmo Assassinar ou Sequestrar algum personagem adversário. Emissários geralmente são usados na criação de novos povoados e no gerenciamento dos mesmos. Eles recebem ordens para manter a população leal ao seu governante, podem ordenar a mudança de nível de uma determinada cidade, assim como podem também tentar influenciar a população de uma cidade inimiga para que mudem de lado, ou recrutar agentes duplos entre os personagens inimigos. E por fim, os magos fazem toda a espécie de feitiços, cuja listagem pode ser encontrada no manual de regras. Eles podem localizar artefatos perdidos para posterior recuperação (incluindo o Anel Um), podem revelar a posição de algum personagem, para monitorar os movimentos de um adversário, e até mesmo fazer feitiços que tirem vitalidade de um adversário, levando-o à morte.

Além dos personagens controlados pelos jogadores, existe também um grande numero de personagens não controlados pelos jogadores (os NPC's). As ações e movimentações desses personagens são aleatórias, e você pode encontrá-los pelo seu caminho. Entre eles temos os magos Gandalf, Saruman e Radagast, Galadriel, Celeborn, dragões, balrogs, o próprio Sauron e diversos outros nomes conhecidos do universo de Tolkien.

Com essas informações, as alianças do bem e do mal devem se coordenar para conseguirem eliminar todas as nações do lado oposto. Através de listas de e-mail (Yahoogrupos, por exemplo) os jogadores traçam suas estratégias e definem seus objetivos para cada turno do jogo.
 
Calimbadil Thálion,

Não custa quase nada tentar. ;)
Os cadastrados na Valinor, não pagam a inscrição.
Como o primeiro turno é gratuito, você só vai precisar se preocupar em pagar o equivalente a um cineminha por mês, depois de um mês do jogo iniciado.
Vai me dizer que não vale a pena tentar? :)

Abraços,
Lenora Pessôa - Teca
* Mara Jade *
 
O problema não é vontade, é falta de dinheiro mesmo, se EU tivesse dinheiro eu pagava e jogava, mas quem controla o orçamento aqui em casa são meus pais.:roll:
 
Calimbadil Thálion,

Não custa quase nada tentar. ;)
Os cadastrados na Valinor, não pagam a inscrição.
Como o primeiro turno é gratuito, você só vai precisar se preocupar em pagar o equivalente a um cineminha por mês, depois de um mês do jogo iniciado.
* Mara Jade *
Como é a história? Quem é cadastrado na Valinor joga o primeiro turno sem pagar nada? :babar:
 
Como é a história? Quem é cadastrado na Valinor joga o primeiro turno sem pagar nada? :babar:

Bom dia :)
Quem é cadastrado na Valinor não paga a inscrição e nem o turno 0 (cenário) e o turno 1. :)
Basta fazer a inscrição pelo site, usando o mesmo email cadastrado aqui e responder ao meu email, avisando que é cadastrado no fórum da Valinor. :)

Abraços,
Teca
 
Senhores,
Sou jogador da Anel Um há uns 3 anos e garanto pra vocês que é viciante!!!!
Recomendo o jogo para todos!


Tequinha,
Se precisar de uns veteranos pra ensinar o pessoal da valinor a jogar, pode contar comigo.

[]s,
Rácz
 
O jogo é muito bom mesmo, jogo a pouco tempo mas sou completamente viciado. Depois de duelar e matar um nazgul não tem como não se viciar :-)

E como o rácz disse, qualquer coisa estamos ae.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo