• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como gandalf se tornou branco e saruman continuou branco?

é, o gandalf matou o balrog eo saruman criou um exército de orcs "puta malvados" e começaram a matar todo mundo gandalf ficou branco e saruman não ficou cinzento (se fosse iso que wele tinha que virar) como e porquê?
 
saruman deixou de ser Saruman, o Branco, ele se auto denominou Saruman, o de muitas cores...e outra coisa...saruman não servia mais a mesma ordem q Gandalf, Radagast e os azuis, e qndo gandalf matou o balrog, tbm morreu e teve o direito de voltar a terra media, e voltou ( NÚ ), então Thorondor o levou a Lothlórien e galadriel mandou que o vestissem d branco.
 
Acredito que Saruman deixou de ser O Branco quando traiu a ordem dos istari, se unindo a Sauron.

Gandalf, apos morrer na luta contra o Balrog, volta como o Branco, e por consequencia, chefe da ordem dos Istari...e depois, ele quebra o cajado de Saruman e o retira da ordem.

ate mais...
 
Fëanarsil disse:
...e qndo gandalf matou o balrog, tbm morreu e teve o direito de voltar a terra media, e voltou ( NÚ ), então Thorondor o levou a Lothlórien e galadriel mandou que o vestissem d branco.
Wow, tirou as palavras da minha boca :mrgreen:
Sobre Saruman, a Ordem dele não muda, mas ele apenas deixa de ter o seu poder. Tanto que Gandalf quebra o cajado de Saruman em Orthanc (esse capítulo é show :P) e ele assim revela o seu poder de Branco. (eita...repeti isso! :eek:)
 
Eu sei...Eu sei que Gandalf quebra o cajado dele... :aham:
Eu acho que no que escrevi ficou meio q subtendido, né?? :o?:
Mas bom, qndo Gandalf quebra o cajado, Saruman deixa d fazer perte da ordem deles, não é? :roll:
Está tudinho dito lá, só q está meio subtendido...hehehe...todos lemos o livro, dá p/ entender, né??? :mrgreen:

Fëanarsil :obiggraz:
 
O Saruman continuou vestindo branco pq ele não combinava com outra cor! :lol:
É verdade, né??? Ele continuou com a mesma cor, mas acho que o que importa é que o "Gandalfo" ( :lol: ) se tornou o branco. No filme já deu pra sacar que o Saruman era mauzinho.... Então... pronto!!!

- É que vcs acabaram falando só do Gandalf estar de bco, e não do Saruma´s!!!
 
Saruman não continuou sendo "O Branco". Nem todo mundo que se veste de branco tem que ser necessariamente "O Branco". :mrgreen:

E mesmo assim, na época da Guerra do Anel, Saruman vestia uma roupa com todas as cores, já que tinha se autodenominado Saruman, de muitas cores, como já disseram aí em cima.
 
Mas poderia haver "vários" magos brancos, ou só um?

Trata-se de uma evolução ou um posto concedido apenas a um dos magos?
 
the huntress disse:
Mas poderia haver "vários" magos brancos, ou só um?

Trata-se de uma evolução ou um posto concedido apenas a um dos magos?

Hmm... Creio que seja um posto concedido apenas a um dos magos mesmo.
 
no livro diz q saruman ficou incolor (invisível?!)
mas no filme acho q nao conseguiram representar isso muito bem
 
Saruman aquele mala sem alça perdeu seus poderes por lutar ao lado de Sauron e trair a sua ordem, por este motivo não havia como ela ser rebaixado a Cinzento.
Mas PESSOAL uma pergunta em perticular, Haviam magos de outras cores fora os Brancos, Cinzentos e Azuis? E se haviam qual era o seu poder?
 
|Lord_Kael| disse:
Saruman aquele mala sem alça perdeu seus poderes por lutar ao lado de Sauron e trair a sua ordem, por este motivo não havia como ela ser rebaixado a Cinzento.
Mas PESSOAL uma pergunta em perticular, Haviam magos de outras cores fora os Brancos, Cinzentos e Azuis? E se haviam qual era o seu poder?

Saruman não podia ser rebaixado a Cinzento porque ele foi expulso da Ordem dos Istari e não porque ele perdeu seus poderes!
Havia também os Magos Azuis. Seus nomes eram: Alatar e Pallando.
 
para mim gandalf destituiu o saruman da Ordem dos Istari e ele acabou virando o branco e saruman deixou de ter seus poderes....
 
eu acho que o gandalf lavou sua capa cinza com OMO e ficou branquinha.E Saruman, poxa, esse traiu a marca e foi com ACE.......(isso não é uma propaganda, então comprem só sabão que deixa branco de verdade!)

Mas tem um problema, para as pessoas que assistiram só o filme....como vão entender essa história de branco e cinza, já que o Saruman não aparece no 3º filme? 8O
 
para mim gandalf destituiu o saruman da Ordem dos Istari e ele acabou virando o branco e saruman deixou de ter seus poderes....
Saruman não deixou de ter seus poderes, ele ainda continuava com seus poderes, o q aconteceu foi q Gandalf ao voltar pra TM veio com um hröa q dava mais liberdade a seu fëa(ou seja, ele estava mais forte), e ao expulsar Saruman da ordem dos Istari, ele assumiu o comando dela.
 
Saruman não era mais "O Branco". Isso é explicado logo no primeiro livro, quando Gandalf diz que a roupa dele passou a ser colorido. Nessa hora ele passa a ser denominado "Saruman das muitas cores".

Mesmo que os dois fossem brancos, acho que isso era permitido. Como já disseram, existiam dois magos azuis. Mas Saruman foi expulso da ordem, então poderia se vestir até de roxo-com-bolinhas-verdes que tava valendo.

Saruman não perdeu seus poderes, só ficou muito abaixo do nível do Gandalf depois que esse se fortaleceu.
 
Aí rola muito simbolismo... Saruman não era branco e sim "O Mago de Muitas Cores" como já foi dito varias veses antes.
Eu acho que "O Branco" não passava de um Status para mostrar aos outros quem é o lider dos istari.
Outro simbolismo que eu vejo é o lance do cajado... quando Gandalf quebra o cajado de Saruman automaticamente ele perde seus poderes e deixa de ser lider da ordem.
 
quando Gandalf quebra o cajado de Saruman automaticamente ele perde seus poderes e deixa de ser lider da ordem.
Não acho q os poderes de Saruman estivessem totalmente vinculados a seu cajado. Ele pode ter perdido um modo de amplificar seu poder(assim como Sauron e o Um Anel), mas continuava com os mesmos poderes q seu hröa permitia. Gandalf, então mais forte, expulsou Saruman da ordem e assumiu o lugar de líder.
A quebra do cajado foi realmente só simbolica, não destitui Curunír de seus poderes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo