• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleções nostálgicas

Lis Pocahontas disse:
->Pocahontas! Alguem mais tinha esse album? Axu q esse foi a coisa mais cuti q eu tive.... e eu naum consegui completar pq as figurinhas especiais soh dava pra arranjar com a minha tia, q morava (e mora ainda) em Sampa
Vc colecionava um album de vc mesma??? :mrgreen:

Calma.....amigo, amigo... :P

Bom....coleções que eu lembro que eu tive.....
- Album de figurinhas: Dos que eu me lembre-> Albuns das copas (completei o da copa de 94, o unico! :D ); Album ping pong do rei leão (ao qual eu me lembro de ter pego uma figurinha no lixo! :P ); Album das figurinhas de dinossauros do chocolate surpresa (bem na epoca em que isso virou moda)

- Chaveiros....lembro que comecei a colecionar do nada...e quando fui à fortaleza, meu avô me arranjou uns cento e poucos....assim eu fiquei com uma colexção feita praticamente de um dia pro outro, hehe!
No começo eu tinha a minha parte e meu irmão a dele.....depois nós tivemos a "excelente" ideia de unir as duas coleções! :P Até hoje eles estão aqui,m guardados em uma caixa!

- Revistas da monica....fiz assinatura durante 7 anos, então da pra imagina a quantidade...ainda estão todas aqui (ou quase todas! :P)

- Revistas "Herois": Nem eram tantas, mas ja que o pessoal resolveu cita-las...bom, eu comprava toas as que vinham com os Cavaleiros do Zodiaco na capa! :P

- Carrinhos: tinha um monte dos pequenininhos,m no estilo hot wheels....e uma boa quantidade dos de fricção tb!
Desu sabe aonde eles foram parar. :|

Não to me lembrando de outras....essas eram as principais! :D
 
A coleção que mais marcou foi a de chaveiros... Eu tinha aqueles quadro que normalmente servem de mural nas salas de aulas, aí eu colocava um monte de alfinetes coloridos e pendurava os chaveiros ali. Minha parede era cheio deles!! Tinha muitos!

Também tive uns bilhões de albuns de figurinhas... Não importava o assunto, lançava um e eu comprava. Tinha até o da Barbie... :oops:

Revista da Mônica eu também colecionava... Tinha cerca de 500 revistas. Que elas descansem em paz, onde quer que tenham ido parar.

Teve uma época que eu também colecionava latinhas. Tinha de cervejas, refrigerantes sucos... Sem contar que várias eram internacionais. Mas começaram a ficarem sujas, enferrijadas e tal... aí eu joguei fora! :mrgreen: (aaah!!! O Mr Green tá sem o gorrinho!! Tem algo mais nostalgico que isso?? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:)
 
"Dentro do meio nerd"? Quem hoje em dia sai e se diverte com variadas coisas ao invés de só viver em função de uma unica coisa, nunca fez coleções na infância? :roll:

Eu fiz coleção de figurinhas de Pica Pau... e só. Mas meus amigos daqui do condominio faziam coleções de embalagens de cigarro. Era muto bacana!!!!!! Tinha até da Indonésia! :D
 
Poutz, eu achava q era soh eu q colecionava estritamente as Heroi dos Cavaleiros :mrgreen:

Em td caso, eu tbem achei o album dos Caveiros, completíssimo :obiggraz:

Eu fiz coleçao de tampa de casco de garrafa de refrigerante! Tem tampa de aluminio aqui q soh deus sabe onde eu arranjei! 8O

hmmmm.... eh.... mas tem uma coleçao q eu naum revelo :oops: :mrgreen:

ps: Rafa, eu soh não te mato no encontrão pq foi vc qm falou issu... mas ainda assim: queime no inferno, desgraçado! :x :x :x

:wink:
 
Eu me arrependo até hoje de ter jogado fora parte das minhas Heróis dos Cavaleiros do Zodíaco!!! :x Mas lembrei que tenho ainda toda a minha coleção fotos dos artistas gatos que saíam na Revista Querida!! Eu não vou me desfazer do meu mini pôster do Brad Pitt nunquinha!!!
 
Poutz, eu achava q era soh eu q colecionava estritamente as Heroi dos Cavaleiros
Eu também colecionava as Heroi naquela época que Cavaleiros do Zodiaco tava fazendo sucesso...
Quando eu era pequena eu completei um albúm do pica-pau, da moranguinho e aquele do chaves, também tive um do Jason :roll: que ficou com várias figurinhas faltando. Eu costumava colecionar papeis de carta e borrachas de bonequinhos.
 
**Anarya** disse:
Eu colecionava tb akeles Almanacões da Turma da Mônica !

Eu.... também.... tinha todos... :roll:

E eu tinha todos os bonecos do He-Man.... :roll:

E tinha até o número 18 dos livros jogos da série "Aventuras Fantásticas"... :D

...mas infelizmente minhas coleções ou eu vendi, ou se perderam eu eu doei para crianças carentes...

:|
 
Puxa ! coleções ! :D

Hoje em dia, parece q a moçada naum se liga mais nisso...

Eu só juntava 'tranqueira'! alguns, eu ainda continuo colecionando...

- Álbuns de figurinhas: alguns tenho ate hj! Filhotes Fofinhos, Cavaleiros do Zodíado, uma com animais selvagens, Snoopy...

- Revistas da Herói (só as que tinham os Cavaleiros na capa)

- Selos

- Papéis de carta

- Chaveiros

- Cartões Telefônicos internacionais (a maioria, do Japão)

- Figurinhas (tenho dos Cybercops, Jaspion, Flashman ate hj!)

acho q eu tinha mais, mas naum me lembro...
 
Bah!
Eu colecionei tanta coisa q nem sei por onde começar...
Vou fazer uma lista!

Lá vai:

-Tampinhas: da copa do mundo de 90 e 94,do Alladin,do filme do Batman,dos Duck Tales,dos Looney Toones...;

-Os Monstrinhos de Borracha da Pepsi(essa foi a melhor promoção q um refrigerante já fez aqui no Brasil,eu ainda tenho vários montros aqui comigo);

-Álbuns de figurinhas: do desenho animado do Rambo,dos Comandos em Ação,dos super-heróis da DC,do Homem-Aranha,dos Cvs. do Zodíaco,do Ping Pong Rei Leão,tb daqueles q se completasse um série de figurinhas ganhava um prêmio;

-Bonecos: do He Man,Comandos em Ação,soldadinhos de plástico(Brasil,Japõa e Alemanha),soldadinhos de chumbo do Kinder Ovo,dos Super Powers,S.O.S Comandos,dos Cvs. do Zodíaco,das live action japonesas,Shurato,Samurai Warriors,Power Rangers,desenho animado do Batman e tb o do Homem-Aranha,dos Caça-Fantasmas...;

-Revistas da Herói e Heróis do Futuro;

-Tazos;

-Selos;

-Times de futebol de botão;

-Aranhas(de verdade);

-Latinhas de cerveja e refrigerante;

-Moedas;

-Crânio de animais mortos;

-Copos do ThunderCats da Pepsi(aqueles azuis,lembram?...Putz!Muito nostálgico);

-Figurinhas Elma Chips: Tumba Susto,Mansão Susto e Selva Susto(brilhavam no escuro),dos dinossauros(as duas coleções),dos passes de mágica,das copas do mundo;

-Figurinhas de chiclé: PLOC MONSTER,ping pong das copas do mundo de 86,90,94(e até 98 heheh),ping pong Amazônia e Pantanal,ping pong Alladin,Rei Leão,Corcunda de Notre Dame,Bela e a Fera...;

-Figurinhas dos Cvs. do Zodíaco q vinham naquelas Balas ZUNG;

-Revistas sobre dinossauros(daquelas q em cada uma vinha parte de um esqueleto de Tiranossauro pra gente montar);

E...putz!!
Eu vou longe!!!!!
heheh
Melhor parar por aqui...o post já tá grande! :D
 
Nossa! 8O

Minha mãe tambem deu todos os meus bonecos! :disgusti:

sabe, na hora, eu nem pensei muito.. mas as vezes bate aquela saudade de brincar com os bonecos... :P Na casa do meu primo eu ainda faço isso :oops: hehehe

Outra coleção é a de putz!! Eram os bonequinhos pequenos... que cada um tinha uma cara diferente... eram meio que monstros e tinha um que era amarelo e tinha um cabeção!!! E brincava disso jogando de um aldo pro outro tentando abater o exercito inigmo! Aiiiii! Eu preciso lembrar do nome!

Outra coleção que eu ainda guardo e jogo de vez em quando é de botões, pra jogar. Nossa, eu tinha um saco cheio. Levava todo dia pra escola pra a gente jogar lá! Tinha uma mesona, aí acontecia os jogos de botão! :D
 
Altáriel disse:
Idril Celebrindal disse:
Eu já colecionei tanta coisa mas a primeira foi papel de carta, eu me amarrava neles.
Que fim levaram?
Ainda os têm?



Olha! você usa um avatar igual ao meu...

Eu tenho quase certeza q eles ainda estão aki em casa em algum lugar. Mas muitos foram recortados e estão amassados.

Em relação ao avatar, nós temos muito bom gosto naum?? :mrgreen: Mas eu tô com esse provissório, quero ter um exclusivo só q ainda naum tive paciência de procurar uma figura legal na net. :mrgreen:
 
Eu tinha uma coleção de figurinhas dos chocolates surpresa :obiggraz: so que eu usei quase todas em trabalhos nas 1as series :(
eu sempre que ia a praia trazia conchinhas, e colecionava, ate hj tenho.
:grinlove:
 
Nénar disse:
Não era bem coleção, mas eu adorva canetas, lapiseiras, trequinhos de papelaria em geral. Incluindo aí canetas de 10 cores, lapiseiras perfumadas e estojos multi-uso
:wink:

Eu não chego a tanto, mas também tenho um fraco por essas coisas. Eu preciso de mais de um estojo para guardar todas as minhas canetas, e fico danada quando por algum motivo não posso ter todas à mão.

Arandelis disse:
Alguem mais teve coleçao de conchas? Aqui a gente tinha um moooooooonte de sacos, cheios de conchinhas, todas separadas de acordo com o tamanho, a cor, o padrão da "estampa"... Coleçao de estrelas do mar (mortas, claro.. as vivas ficavam na praia msm), de bolachas do mar, ouriços, buzios...

Eu tenho uma certa aversão por equinodermos, nunca faria coleção deles :mrgreen:. Conchinhas eu juntava, adorava ficar vendo as cores, e como elas eram lisinhas por dentro... mas minha coleção era pequena, pois no litoral sul de São Paulo as conchas são simples, não tem muita variedade. Uma vez, eu juntei um monte de conchinha, um tipo de caracolzinho cinza escuro muito comum no litoral daqui durante o verão, e elas estavam todas habitadas. Quando eu batia na vasilha em que elas estavam, elas saíam todas para fora e eu ficava fascinada. Mais tarde no mesmo dia a gente tinha que ir embora, e minha mãe jogou tudo fora. Eu fiquei morrendo de dó, nunca mais quis catar daquilo. Eu era bem pequena ainda...

Arandelis, você coleciona smileys também, não é? Boazinha, a sua coleção... :wink:
 
Outra: alguem mais faz coleçao de origami, revista de desenho, flores secas e borboletas mortas?
Alias, eh por causa dessa coleçao de flores e borboletas q ateh hj eu tenho medo de abrir os cadernos antigos, q eh onde eu colocava td pra secar :roll: :mrgreen:
 
Ah, com essa de borboletas eu lembrei de uma boa: insetos mortos. Eu tive uma coleção dessas, que eu comecei por causa de um trabalho de escola. Depois do trabalho que deu para juntar aqueles insetos, e também (claro) para preparar a coleção para ser apresentada, eu não tive coragem de me desfazer do material, e com o tempo fui aumentando a coleção *shudders*. Me desfiz disso há muito tempo.
 
Arandelis disse:
Poutz, eu achava q era soh eu q colecionava estritamente as Heroi dos Cavaleiros :mrgreen:

Essa eu tb tinha... parei de comprar na 50 e alguma coisa.

- Figurinhas da bala dos Cavaleiros do Zodíaco
- Papel de carta
- Bonequinhas de porcelana
- Discos da Xuxa hehe
- Letras de música
___________________
bart2.gif
 
Strider disse:
Outra coleção é a de putz!! Eram os bonequinhos pequenos... que cada um tinha uma cara diferente... eram meio que monstros e tinha um que era amarelo e tinha um cabeção!!! E brincava disso jogando de um aldo pro outro tentando abater o exercito inigmo! Aiiiii! Eu preciso lembrar do nome!

Strideeeeeeeeeeeer!!

Eu lembrei!! O nome daquilo era Gogo!! Alguem se lembra? AAAAH! Diz que lembra!

Nossa, eu adorava aquilo. Eram uns bichinhos de cinco cm no máximo. Tinham várias coisas. O jogo era assim: ficavam duas filas ded Gogos, uma de cada lado, aí a pessoa escolhia um e pá! tacava como bola de gudee! Tinha que derrubar o dos outros! Nossa, isso marcou muuuuito a minha infancia! Eu comprava muito! Era uma coleção muito irada!!! Minha preferida!!! :grinlove: :mrgreen:
 
Swanhild disse:
Ah, com essa de borboletas eu lembrei de uma boa: insetos mortos. Eu tive uma coleção dessas, que eu comecei por causa de um trabalho de escola. Depois do trabalho que deu para juntar aqueles insetos, e também (claro) para preparar a coleção para ser apresentada, eu não tive coragem de me desfazer do material, e com o tempo fui aumentando a coleção *shudders*. Me desfiz disso há muito tempo.

Na boa, as borboletas q eu tenho guardadas são muuuuuuito lindas... eu naum tenho coragem de me desfazer delas :grinlove:

Outra coleçao de q eu me lembrei agora... coleçao de adesivo!
Eu tenho um monte de adesivo brilhante guardado da epoca q eu era criança.... e atualmente to aumentando essa coleçao ainda :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo