• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleções nostálgicas

Carcharoth

Usuário
Salve Pessoal do CDN... não sei se existe um tópico igual a es.... (bla, bla,bla)... mas tiver tudo bem, bloqueiem mas nao me crucifiquem...afinal sao 23 paginas... hehe.


Dentro do meio nerd ( e nao to dizendo q eh o nossa caso einh) eh mt comum pessoas que colecionam coisas, e as vezes coisas estranhas mesmo. Eu tava pensando em criar esse tópico, pra que os colecionadores pudessem reconhecer pessoas q colecionassem a mesma coisa ou ainda de qq forma pra um poder ajudar na coleção do outro (Sem conotações homossexuais, por favor)

Eu coleciono Curingas de baralhos e vcs?
 
Hmm... isso me faz lembrar a minha antiga coleção de papéis de carta.
eu e todas as minhas amiguinhas tínhamos...

Mas hoje em dia não coleciono mais, embora eles estejam todos guardados.
 
Hã.....vc abriu esse topico no CDE?

Bom, se moveram pra cá creio que é pq acham que ele tem a ver com o nosso clube aqui....e de fato tem.

O problema é que ele foi aberto com o intuito de falar sobre coleções atuais...mas sendo esse o clube da nostalgia, ele vai ter que mudar (um pouco) de foco.

Falemos sobre coleções da nossa infancia então.....

PS: Se o autor do topico realmente preferir que ele fique no assunto que estava, que era coleções recentes, eu posso recolocar o titulo dele e mandar pro geral.....mas pra ficar aqui ele tem que se adequar ao clube, que é da nostalgia. :beer:
 
Ah, posso falar de coleções minhas nostalgicas? Posso né? Hmmm...

Acho que todo mundo já coleciou Albúns de Figurinhas.

Eu ainda tenho a maioria deles, guardadinhos. Lembro ainda do meu primeiro, foi um album de figurinhas dos Simpsons. Ele era azul claro e era grande, diferente desses padroes mesmo.

Eu devia ter uns 3, 4 anos. Tinha que usar cola pra colar cola mesmo. Era muito engraçado. Eu sempre sujava o chão. :lol:

Vou ver se acho ele... nossa... eu lembro que faltavam 3 preu completar... e pedi pelo correiro. Ainda lem,bro do dia deu indo lá e pegando as figurinhas na caixa do correiro. Fiquei todo bobo. :D
 
Nossa...eu colecionava quase de tudo, qnd era mais nova, tipo uns 5 até 7 anos colecionava aquelas pedrinhas coloridas(que vc acha na areia principalmente), eu achava que era meu tesouro, ai minha irmã comprou um bauzinho de pedrinhas(aquelas de medalhinhas) e eu me decepcionei...quem não se lembra de decepções infantis?!?!?!
Bom, já colecionei poster de boys bands(hehehehe)ai eu tinha 12/13 anos, no ano passado parei...no começo do ano...e agora não coleciono nda de interessante, só selos de outros países, ah, se alguém tiver eu adoraria:)
 
Eu costumava colecionar Cards dos X-men e do homem Aranha (tenho quase toda a coleção de 96, mas roubaram meu card #2, que era aquele Wolverine feito de metal...), tenho uma coleçõa imensa de revistas da turma da monica que eu colecionava quando tinha 8, 9 anos de idade... alguns albums de figurinhas, principalmente aqueles de Campeonato Brasileiro em que tinha que colar com cola branca as figuras se não não fixavam... até hoje tem alguma s páginas quenão dá pra abrir devido ao excesso de cola...
 
Strider disse:
Acho que todo mundo já coleciou Albúns de Figurinhas.

Eu ainda tenho a maioria deles, guardadinhos. Lembro ainda do meu primeiro, foi um album de figurinhas (...)
O meu primeiro soi do Carrossel! *lembranças, lembranças...*
As figurinhas era pequenas, em relação às atuais, e eu quase completei, mas não consegui, e numa mudança o album ficou perdido, então não consegui pedir por correio. :´(

Mas o que eu mais gostava (na verdade, gosto até hoje) é um de minicartões, do Garfield. Para esse só faltou uma, a 29!! (Lembro até hoje! =)
Ele também ficou perdido um tempo e não consegui pedir por correio a que faltava... [que azar!]


:: Altáriel, "não confie em qualquer gata... confie em mim!" ::
 
hehe...
eu colecionava embalagens de marca de cigarros e latinhas :roll:
colecionava magic...(ainda tenho as cartas ate hj ) 8-)
revistas MAD :lol:
revistas Herói :roll:
Bolinhas de gude...(tinha de todos os tipos hehe) :D

:x :twisted: :x :twisted:
 
Poxa, eu já falei sobre coleções em vários posts por aí... hummmmm.... deixa eu tentar fazer um resumo das mais legais aqui... :obiggraz:

Figurinhas:

-Amar é: eu colava em todos os lugares, até no Aurélio aqui de casa eu colei uma que lembro até hoje, tinha um coração prateado num fundo azul.
-Não era bem figuirinha, mas eu fazia todos os álbuns dos bichos que vinham com o chocolate surpresa, ficavam todos enrugados no final, por causa da cola, mas completos, geralmente.
-Figurinha dos ursinhos carinhosos... não lembro bem dos álbuns, mas tinha.
Aliás, tinha várias coleções de figurinhas de desenhos, mesmo que soltas, sem ser em álbuns.

Coleção de anel de plástico de tampinha de refri... sei que é meio estranho, mas eu tirava o meio delas e ia emendando uma nas outras, meio sem propósito mas legal!

Não era bem coleção, mas eu adorva canetas, lapiseiras, trequinhos de papelaria em geral. Incluindo aí canetas de 10 cores, lapiseiras perfumadas e estojos multi-uso
:wink:
 
Acho que cheguei a colecionar um álbum da Família Dinossauro. Mas não completei. Lembro-me de ter colecionado dois álbuns de figurinhas de futebol, o clássico álbum dos Cavaleiros do Zodíaco. Mas uma coleção clássica da qual eu não me desfaço é a minha coleção de brinquedinhos de Kinder Ovo.
 
Eu tinha coleção d gibi... :roll:

Eu lembro q uma vez eu peguei bronquite alérgica pq ficava lendo aquele mmmmmte d gibi empoeirado.... :|


Ainda tenho eles num armario do quartinho 8-)
 
Eu já colecionei tanta coisa mas a primeira foi papel de carta, eu me amarrava neles.
Colecionei muitos albuns de figurinha tb, o primeiro foi do Chaves, depois colecionei muitos outros como os dos bichos do pantanal, o do cavaleiro do zodiaco, albuns de copa do mundo, o do Rei Leão e etc.
Tb colecionava gibis, eu e meu irmão tinhamos assinatura dos gibis da Disney ( Tio Patinhas, Pato Donald, Urtigão) essa coleção era mais do meu irmão pois na época tava aprendendo a ler mas durou por muitos anos lá em casa até q nos disfizemos dela. Depois colecionei gibis da Turma da Mônica.
Já colecionei tb cartões telefônicos, tazos, posteres de gatos da TV, revista Atrevida e Toda Teen e teve uma época q quis colecionar latas de refrigerante mais acabei desistindo.
 
Meriadoc disse:
Hã.....vc abriu esse topico no CDE?

Bom, se moveram pra cá creio que é pq acham que ele tem a ver com o nosso clube aqui....e de fato tem.

O problema é que ele foi aberto com o intuito de falar sobre coleções atuais...mas sendo esse o clube da nostalgia, ele vai ter que mudar (um pouco) de foco.

Falemos sobre coleções da nossa infancia então.....

PS: Se o autor do topico realmente preferir que ele fique no assunto que estava, que era coleções recentes, eu posso recolocar o titulo dele e mandar pro geral.....mas pra ficar aqui ele tem que se adequar ao clube, que é da nostalgia. :beer:

Caraca aí.... eu tava com mt sono qdo criei o tópico... eu escrevi errado no post, mas a intenção era criar no CDN mesmo... e eu ainda criei sem querer na Comunidade Valinor (Pq eu tava com mts janelas abertas)

Nem sei como isso foi parar no CDE... se é q foi mesmo...

Bom... a alteração no nome do tópico ta legal mas eu acho q além das coleções nostálgicas o pessoal q tiver colecionando algo no momento tb pode falar neh??

Afinal a coleção de hj eh a nostalgia de amanhã!
 
Eu sempre tentei, mas nunca consegui terminar um album de figurinhas. Sempre ficava faltando uma ou duas... :tsc:

Coleção de lápis e porta-lápis eu tenho até hoje... Não consigo parar, eu estou sempre ganhando lápis novos de gente que sabe que eu coleciono...

Mas a maior coleção que eu já fiz (e que eu guardo até hoje) foi a de papéis de carta... :D
Era uma verdadeira mania na minha escola... A gente passava o intervalo todo (e as aulas tb) negociando trocas...
 
Eu tenho uma coleção de lapiseiras que começou quando eu tinha 6 anos e ganhei a minha 1ª (uma prateada da Mitsubishi)... hj ela conta com 125 lapiseiras.
Fora isso, vários álbuns de figurinhas, entre outras porcarias que lançavam...
 
Nossa, acho q eu nunca consegui parar de colecionar alguma coisa...

Albuns de figurinhas:
->O album "Amar é..." nem era meu, mas qm pelejou pra completar ele pra minha tia mais nova fui euzinha msm.... ateh hj ele ta aki em ksa (ele foi sequestrado depois de ter sido completo :mrgreen: ).
->Album do Garfield.... :obiggraz: .... o primeiro album soh meu q eu consegui completar :grinlove:
->Pocahontas! Alguem mais tinha esse album? Axu q esse foi a coisa mais cuti q eu tive.... e eu naum consegui completar pq as figurinhas especiais soh dava pra arranjar com a minha tia, q morava (e mora ainda) em Sampa :roll: .

Alguem mais teve coleçao de conchas? Aqui a gente tinha um moooooooonte de sacos, cheios de conchinhas, todas separadas de acordo com o tamanho, a cor, o padrão da "estampa"... Coleçao de estrelas do mar (mortas, claro.. as vivas ficavam na praia msm), de bolachas do mar, ouriços, buzios... :obiggraz:

E vcs conhecem uma arvore que dá umas sementes vermelhas, lindonas? sementes beeeeeem pequenininhas.... tinham um mooooooonte dessas arvores no antigo predio do meu colegio... e as sementes caiam na areia e todo mundo fazia guerra pra ver qm conseguia juntar o maior numero de sementes... no fim do ano a gente teve tta preguiça de contar que o premio foi dividido (mas eu tenho certeza q eu tinha mais sementes :D ).

Coleçao de papeis de carta chega a ser classica.... eu inda tenho parte da minha, mas ela anda meio defasada de tto eu usar os papeis de carta para o fim a q foram destinados: escrever cartas
bigsmile018.gif
.... eh.... agora eu vou dar uma boa procurada, acho q aqui ainda vende em algumas papelarias :D

E o complemento da coleçao de papeis de carta: a coleçao de canetas, lápis e borrachas que ta em construçao desde a minha segunda série... tá beeeeeem grande agora, cheia de canetas porosas, e multicoloridas, de todos os tipos e lugares pra q eu ja fui :grinlove:

Minha coleçao de palitos de sorvete virou um forte apache
icon045.gif
...

A ultima contagem de revistas da monica bateu em mais de 600 exemplares ( 8O )-----> viva os sebos! 8-)
As Heroi q tem aqui em ksa são da epoca que Cavaleiros do Zodíaco tava no auge (pra vcs terem uma ideia :eek: )

Minha coleçao de bichinhos de pelucia ocupava minha cama td :grinlove: (hj ela naum cabe mais na cama :mrgreen: ).

Os brinquedos Kinder Ovo vivem guardadinhos em uma caixa.. teve uma epoca em q a gente soh comprava o ovinho por causa do brinquedo :roll:

e muuuuuitas outras coleçoes, conjuntas, individuais, que vieram, sumiram, ainda existem ou estão por vir :mrgreen:
 
Meu maior trauma foi colecionar o album do fundo do mar na nestle, do chocolate surpresa.
FICOU FALTANDO SOH UMA, A DO TITANIC BUAAAAAAAAAAAAA :osigh:

Colecionava latas tb, (quem não), e essa eu tenho ate hj, devem ser em torno de 350, muitas repetidas)

A minha coleção mais estranha era colecionar restos de gis de cera. Aí, depois que eu juntei um monte, pus numa lata e enterrei, e pus uma pedra em cima pra marcar o lugar. Nunca mais achei.... :lol:

P.S> Sou novo aki, cumprimentos a todos :beer:
 
Ah! Acabei de lembrar de uma coleção que eu tinha:

- Juntar os adesivos dos chicletes. Eu tinha um caixinha lotada com elas. Consigo me ver agora vendo todas elas sentados no chão, mas dee modo algum me lembro do que era... :?

- Tinha as revistas Heróis, que ainda tenho até hoje. Comecei com Cavaleiros do Zodíaco, aí gostei e fiquei comprando sempre. TInha uma pilha inteira :mrgreen:

- Depois dedsse tópico, eu fui procurar uns albuns meus... achei isso... :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo