1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Clive Barker anuncia remake de Hellraiser

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ana Lovejoy, 25 Out 2013.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que está trabalhando no roteiro do que seria um remake de Hellraiser.

    Para quem não fala inglês, a parte importante é que ele quer Doug Bradley como Pinhead e que ele não quer entupir o filme de CGI, mas contar com efeitos e maquiagem roots mesmo (como foi na época do primeiro filme).

    Eu não tenho muitas lembranças de Hellraiser, o que é estranho. Acho que lembro de um cara sem pele sendo puxado por correntes ou algo que o valha, e de morrer de medo do Pinhead, mais pela voz do que pelas agulhas no rosto dele (tem uns outros cenobitas bem mais assustadores, IMO). De qualquer forma, minha opinião sobre remakes continua a mesma, mesmo quando a notícia mostra que pessoas da produção original estarão envolvidas:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  2. Tilion

    Tilion Administrador

    Nenhuma necessidade.

    Cinema realmente não me chama mais atenção. 90% de tudo que é lançado por ano é remake ou reboot, que sempre evito. Dos 10% "originais", ainda é preciso peneirar muito e acho que nem vale o esforço.

    Qualidade agora é muito mais fácil de encontrar em séries de tv, proporcionalmente falando.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    lembro de ter lido uma reportagem na set que comentava que a maior razão de estar acontecendo tanto disso (pensando em termos de produções norte-americanas, é claro), é porque em crise, eles resolveram apostar no que é "certo", o retorno garantido. por isso investem em filmes que terão sequência, ou mesmo em adaptações de bestsellers além, é claro, dos remakes. eu acho uma pena, realmente vai ficando cada vez mais difícil ver algo bom/inovador (e é por isso que o cinema independente tem ganhado tanto espaço, inclusive nas premiações).

    mas saindo da visão mais geral e pensando aqui para quem gosta de filmes de terror como eu, esse negócio de remake tem sido uma praga chata e constante. se sai um filme estrangeiro bom, certeza que ganhará remake americano (rec, let the right one in, ringu, etc.). se lá fora não fazem nada de novo por uns tempos, começam a pipocar remakes de produções antigas (como a carrie que está chegando, aquele a hora do pesadelo com o carinha que faz o rorschach como freddy, evil dead, etc.).

    sem pensar muito, acho que o último filme de terror massa e realmente inovador que vi foi cabin in the woods, e isso porque ele zoa todos os clichês do gênero.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    É uma cena de "Hellraiser - Inferno", o melhor filme de toda a saga, na minha opinião.

    Sobre o remake, neste caso específico só tenho a comemorar, também não vejo razão em rebootar todos os clássicos e/ou tudo o que já foi considerado bom, é difícil lembrar da última adaptação, releitura ou remake bom que eu tenha visto, porém, levando em consideração que o último filme do universo de Hellraiser (Hellworld) foi uma bostinha, e que o próprio Doug Bradley já havia recusado propostas anteriores de atuar novamente como o Pinhead pela proposta não trazer um roteiro decente e ser apenas para manter os direitos em cima da franquia, ver agora Barker + Bradley - CGI é muito animador, um remake para ser bem feito precisa disso, pessoas na produção que se importem com a história e as características do original.

    Só espero que essa ideia de remake contemple uma trilogia, porque a trilogia original traz um enredo que só se completa no terceiro filme, e não tem como resumir toda essa trajetória em menos de duas horas.
     

Compartilhar