• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Classes de Magos

Chuck Norris

Usuário
Gandalf, antes de derrotar o Balrog, era um mago cinzento. Seu primo, Radagast, um mago castanho. Há alguma diferenção de poderes? Se sim, qual deles é superior?
 
A cor em si não tinha influência nenhuma no poder. Apenas era a cor da roupa que eles usavam e retratava algum aspecto da personalidade deles.
 
mas...nao lembro onbe eu li que tinha uns magos brancos, q seriam os mais poderosos..

tanto q gandalf qd "renasce", volta branquinho!
 
Rossik disse:
mas...nao lembro onbe eu li que tinha uns magos brancos, q seriam os mais poderosos..

tanto q gandalf qd "renasce", volta branquinho!
Saruman era "O Branco", e era o líder dos magos (Istari) na Terra-Média. Mas essa definição de "Branco, Cinzento, Azul, Castanho" não tinha ligação com o poder deles.
Quando Gandalf retorna, ele volta mais poderoso sim, mas por estar usando um corpo diferente, que diminui suas limitações na Terra-Média. O fato de ele usar agora o termo "O Branco" é basicamente para mostrar que agora ele é o líder dos Istari, e não Saruman, que acaba "expulso" da ordem.
 
Bom eu sempre tinha em mente que essa relação de cores era uma relação de poder também, mas vejo que estou enganado.

E o que siginifica quando o Saruman vira de todas as cores(se eu não me engano acontece isso, certo?)
 
Glaurung disse:
E o que siginifica quando o Saruman vira de todas as cores(se eu não me engano acontece isso, certo?)

Como foi dito, é tudo simbólico. É como tirar a coroa da cabeça de um rei. Isso sozinho não tira o reinado do rei mas é um ato que demonstra que o povo está derrubando ele.

Saruman vira o de todas as cores como que para dizer que ele é o mais poderoso. É mera vaidade e ostentação.
 
Ravelion disse:
E o líder só pode ser um mago branco?
Se Gandalf trocasse de roupa e colocasse um manto vermelho, ele continuaria sendo líder dos Istari. Apenas Saruman era O Branco quando era chefe dos Istari e Gandalf também se tornou O Branco para demonstrar que assumiu a posição de Saruman.
 
Bom outra coisa é que ao longo do tempo a cor branca sempre teve uma conotação de pureza, beleza e paz. Tanto que Gondor é a "Cidade Branca", os barcos dos elfosn são dessa cor... enfim é uma questão cultural (e em boa parte do mundo) que a cor branca seja associada a algo "superior", acima do normal.
 
Mas como era decidido a que posição um mago ficaria e que relação os poderes dos magos eram classificados? Eles tinham a mesma força? E existia um conselho superior de Magos para decidir que seria branco que seria verde e talz?
 
Sim. Existe um texto nos CI (se não me engano) em que é mostrado como teria sido a escolha dos 5 "magos". saruman é mencionado como o mais poderoso (e não, nesse caso "poder" não tem nada a ver com lançar boals de fogo mais fortes! ehheeh) entre os escolhidos. Gandalf é indicado, e diz que acha estranho pois teme Sauron; Manwe (creio eu - peço desculpas mas minha memória está horrivel!) diz que será melhor assim.

Vou procurar o texto em casa hj a noite e passo (isso se nibnguém mencionar antes!).
 
Eu creio que não. Com medo ele teria maior respeito e não seria tão fácil cair na armadilha do orgulho ("Há! Vou usar a palantir pra um duelo de vontade contra a o Sauron pq EU posso com ele!")...

Logo, alguém com medo mas que eles soubessem ser "firme" teria chances de dar certo. E deu!
 
Não acha provável?

Olórin sempre foi muito sábio. Aprendeu a compaixão com Nienna. Seu medo de Sauron não era algo negativo, era sinal que ele não cairia em um embate inútil. Sua sabedoria e compaixão pelos povos da T-M foram o ponto-chave da derrota de Sauron: não foi pela força que ele caiu, mas pela sabedoria de Gandalf e o esforço dos hobbits. Se Gandalf resolvesse bater nos portões de Mordor por conta própria e enfrentar Sauron, por se julgar capaz de vencê-lo, das duas uma: ou ele perderia feio (pois Sauron era muito poderoso) ou, por um golpe de sorte, ele poderia se tornar um novo senhor do escuro, assim como Saruman desejava se tornar.
 
Ora "medo é um sentimento de auto preservação da sua espécie" (o alien que era Lanterna Verde pro Hal Jordan!).

O medo só é ruim mesmo quando impede que você faça algo (entre elas supera-lo), mas com a dose certa vc pode ser chamado de "sábio"! ;-)
 
Nussa... eu sempre me impressiono com o Erulasto... o cara sabe muita coisa de Arda e dos mundos de Tolkien... hehe devia ter um Clube eu amo o Erulasto ahueshaieuhaiusheiuahs mas enfim... As cores dos magos nao influiam nos seus poderes, era soh a cor da roupa, nada mais, porem, a cor branca, como disse o Ramalokion, o branco eh considerado superior, mas mais por algo cultural. Bom, tenho que parar de escrever e isso foi a minha opiniao heheheheheeh flwz ae galera
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo