• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clarão no céu (SdA:SdA)

Eriadan

Well-Known Member
Estou relendo o SdA, nos capítulos em torno da viagem de Bri a Valfenda, e tem uma parte (duas, na verdade) que Aragorn e Frodo vêem um clarão branco no céu, e não conseguem deduzir o que era. Bem, nem eu. :think: Vcs sabem?
 
Se for a parte e momento que estou pensando, era Gandalf lutando contra os Nazgûl no Topo do Vento. Tanto que um tempo depois, Aragorn e os Hobbits encontram marca de fogo no chão e alguns riscos em pedras no alto do Topo, deixados por Gandalf.
 
A parte em que Gandalf conta sobre sua batalha contra os Nazgûl no Topo do Vento, para Frodo:
"-Galopei até o Topo do Vento como um raio, e cheguei antes do pôr-do-sol do meu segundo dia de viagem depois de Bri - e eles estavam alí, na minha frente. Afastaram-se de mim, pois sentiram meu ódio crescer, e não ousaram enfrentá-lo à luz do dia. Mas se aproximaram de noite, e fui acuado no topo da colina, no velho círculo de Amon Sûl. Mas foi difícil me enfrentar: tamanhas luzes e chamas não foram vistas no Topo do Vento desde os faróis de guerra de antigamente."
 
Pandatur disse:
Se for a parte e momento que estou pensando, era Gandalf lutando contra os Nazgûl no Topo do Vento. Tanto que um tempo depois, Aragorn e os Hobbits encontram marca de fogo no chão e alguns riscos em pedras no alto do Topo, deixados por Gandalf.


:clap: isso ae!
 
Larissa - Aredhel disse:
Mas foi difícil me enfrentar: tamanhas luzes e chamas não foram vistas no Topo do Vento desde os faróis de guerra de antigamente."[/I]

Me arrepio quando leio as clássicas frases do nosso amado Mithrandir.

E a explicação é, exatamente, esta.

Namárië.
 
Bom, os Nâzgul estavam perssistentes naquele dia: lutaram com Gandalf no topo de vento, depois lutaram com Aragorn no mesmo local e ainda perseguiram Frodo até as margens do rio de Valfenda! Três derrotas num só dia!
 
Ravelion disse:
Bom, os Nâzgul estavam perssistentes naquele dia: lutaram com Gandalf no topo de vento, depois lutaram com Aragorn no mesmo local e ainda perseguiram Frodo até as margens do rio de Valfenda! Três derrotas num só dia!
Isso não rolou tudo no mesmo da não...
 
Foram exatamente 3 dias mesmo. O Gandalf luta com os Nazgûl em 3 de outubro de 3018 e eles atacam enquanto os hobbits estão acampados no dia 6.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo