1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clarão no céu (SdA:SdA)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eriadan, 7 Mar 2006.

1. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Estou relendo o SdA, nos capítulos em torno da viagem de Bri a Valfenda, e tem uma parte (duas, na verdade) que Aragorn e Frodo vêem um clarão branco no céu, e não conseguem deduzir o que era. Bem, nem eu. :think: Vcs sabem?

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Se for a parte e momento que estou pensando, era Gandalf lutando contra os Nazgûl no Topo do Vento. Tanto que um tempo depois, Aragorn e os Hobbits encontram marca de fogo no chão e alguns riscos em pedras no alto do Topo, deixados por Gandalf.

3. Larissa

Larissa Usuário

A parte em que Gandalf conta sobre sua batalha contra os Nazgûl no Topo do Vento, para Frodo:
    "-Galopei até o Topo do Vento como um raio, e cheguei antes do pôr-do-sol do meu segundo dia de viagem depois de Bri - e eles estavam alí, na minha frente. Afastaram-se de mim, pois sentiram meu ódio crescer, e não ousaram enfrentá-lo à luz do dia. Mas se aproximaram de noite, e fui acuado no topo da colina, no velho círculo de Amon Sûl. Mas foi difícil me enfrentar: tamanhas luzes e chamas não foram vistas no Topo do Vento desde os faróis de guerra de antigamente."

4. Fionwe

Fionwe Usuário

exactamente

5. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Ahhh, entendo! Li essa fala de Gandalf e nem associei. :roll: 'brigado! =]

6. :clap: isso ae!

7. Edgard Alencar

Edgard Alencar Usuário

Me arrepio quando leio as clássicas frases do nosso amado Mithrandir.

E a explicação é, exatamente, esta.

Namárië.

8. Michael Hasfel

Michael Hasfel Usuário

Puts também não tinha me tocado da relação entre essas duas cenas. Valeu

9. Asca

Asca Usuário

Quando li esta parte fiquei várias horas imaginando esse confronto...

10. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Bom, os Nâzgul estavam perssistentes naquele dia: lutaram com Gandalf no topo de vento, depois lutaram com Aragorn no mesmo local e ainda perseguiram Frodo até as margens do rio de Valfenda! Três derrotas num só dia!

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Isso não rolou tudo no mesmo da não...

12. Glaurung- o pai dos dragões

Glaurung- o pai dos dragões Lagarto de Morghoth

pois é, se não me flha a memória a batalha no topo do vento dos nazgul contra gandalf aconteceu uns 3 dias antes de Aragorn e os pequenos chegarem lá, certo?

13. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Foram exatamente 3 dias mesmo. O Gandalf luta com os Nazgûl em 3 de outubro de 3018 e eles atacam enquanto os hobbits estão acampados no dia 6.

Compartilhar