• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vai ficar neutro ou apoiar o Bolsonaro.
Fonte: Vozes da minha cabeça.

"Eu peço a vocês que me deem mais algumas horas para conversar com meus amigos, com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio para bem servir a nação brasileira".

Ele vai se reunir com o PDT, e Lupi é muito mais pró-Lula que pró-Bolsonaro. Fora que Ciro passou os últimos 4 anos batendo em Bolsonaro, inclusive com assinatura de impeachment contra o presidente (Diferente do Lula, aliás), e sempre usou o adjetivo "Tragédia" pra se referir ao biroliro.

O que Ciro não fará é campanha, e está certo em não fazer mesmo. Mas o PDT tende a ir de PT no segundo turno, assim como o MDB da Tebet.

Só não sei pra onde vai os votos dos ciristas. Até porque o amor petista já está bem forte no twitter, o que não ajuda em nada:
WhatsApp Image 2022-10-03 at 00.07.28.jpeg
 
Se "jovem só faz merda", como diz o ditado-meme, imagine jovem com rede social e anonimato. Esse é o resultado.

Mas o PDT, se vier mesmo a apoiar o Lula, não muda o que o Éomer falou. O Ciro disse mil vezes que não apoiaria o Lula nem morto, etc. Então parece bem óbvio que ele vai permanecer neutro de novo. Não é preciso ouvir vozes na cabeça; basta acreditar — por difícil seja — no próprio Ciro.
 
Fonte: Vozes da minha cabeça.

"Eu peço a vocês que me deem mais algumas horas para conversar com meus amigos, com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio para bem servir a nação brasileira".

Ele vai se reunir com o PDT, e Lupi é muito mais pró-Lula que pró-Bolsonaro. Fora que Ciro passou os últimos 4 anos batendo em Bolsonaro, inclusive com assinatura de impeachment contra o presidente (Diferente do Lula, aliás), e sempre usou o adjetivo "Tragédia" pra se referir ao biroliro.

O que Ciro não fará é campanha, e está certo em não fazer mesmo. Mas o PDT tende a ir de PT no segundo turno, assim como o MDB da Tebet.
Não existe a mais remota chance de Ciro apoiar Bolsonaro. Só acha isso quem tá naquela que a gente vem criticando há tempos aqui no fórum: "recrudesceu críticas a Lula? Quer puxar eleitores que estão votando com Bolsonaro? Só pode ser fascista". Ignoram que Ciro foi mais contundente contra Bolsonaro que o próprio PT, inclusive com formalização de denúncia no Tribunal Penal Internacional.

Eu acho que Ciro vai votar em Lula, como votou em Haddad, em 2018. Apoiar Lula já é outra história. Ele só vai fazer isso se estiver realmente decidido a abandonar qualquer pretensão futura, porque existe um cenário de ele ainda se colocar, em 2026, como alternativa a um eventual desastre do governo do PT.
Por outro lado, eu acho que o PDT quer apoiar Lula, e Ciro já comprou um estresse significativo com setores do partido na campanha. Então, a não ser que ele queira mudar de partido de novo [:lol:], é provável que anuncie um apoio crítico ao PT.
Se eu fosse apostar nas odds? 60% apoio a Lula, 40% neutro, 0% apoio a Bozo.

Só não sei pra onde vai os votos dos ciristas. Até porque o amor petista já está bem forte no twitter, o que não ajuda em nada:
Ver anexo 94780
Ai ai, o ódio do bem... A vitória no 2º turno está na mão, mas o esforço que esse pessoal faz para alimentar rejeição é algo digno da mais sofisticada teoria da conspiração. Será que são direitistas infiltrados? É o eterno comportamento que ajudou a esquerda a se tornar antipática nos últimos anos, e alimentou o bolsonarismo.
 
Última edição:
Me perdoem. Eu ainda estou azedo, mas li e considerei o que vocês falaram.

Estou muito puto com o tratamento que o povo nordestino está recebendo nas redes sociais, mas nada que eu não esperasse.
Caro @Éomer não é de hoje que os sulistas e sudestinos (só ignorantes claro) nos culpam quando algo não sai como eles querem, ainda bem que meu nordeste tem um contingente menor de fascista.
Mas quando será que as passagens do Ciro para Paris saem?
 
Ótimo pronunciamento! Ciro errou no tom em alguns momentos da sua campanha, mas, pelo menos para mim, se revelou ser de longe a saída mais saudável para o Brasil nesse momento.

Votei no Lula no primeiro turno e votarei também neste segundo, mas espero, de coração, que o PT - e principalmente a militância - acolha ideias do Ciro e modere ele também os ataques.
 
Foi na linha exata do que eu imaginei. Acho que eu já acompanhei tanto Ciro que seria capaz de ter profetizado esse discurso ipsis litteris.
 
Foi na linha exata do que eu imaginei. Acho que eu já acompanhei tanto Ciro que seria capaz de ter profetizado esse discurso ipsis litteris.
Eu acho que depois rola uma reaproximação. Não tem porque não. O Lula já acenou isso em um dos debates.
 
Não acho que Ciro quer essa reaproximação. Até pode ter do PDT ganhar um ministério, mas eu apostaria em Ciro distante, pensando já em 2026 numa eleição com rejeição ao Lula e à uma volta do Bolsonaro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo