• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Séries Favoritas com Melian

Pim

God, I love how sexy I am!
Gentê, essa listinha da Melian tá bem legal. Dentre todas essas séries, só assisti <3 Dexter <3, que é maravilhosíssima, ouço falar o.tempo.todo de Seinfeld (mas nunca me animo pra assistir porque a série é longe e bem antiga) e tenho MUITO PRECONCEITO com a próxima novela de Manoel Carlos Grey's Anatomy.

A Cleo vendeu tão, tão bem Deadwood, que vou até baixar aqui. \o/


___________________________________________________________

Tô devendo a listinha faz séculos, mas é que eu não consigo me decidir. Já coloquei e tirei séries de perder a conta. A única série que nunca saiu daí é Deadwood. Eu me sinto muito mal por ter deixado séries como Buffy e Barrados no Baile de fora, mas, né, já consegui uma série a mais, não vamos abusar da sorte. Como a Patrícia disse que eu poderia deixar seis séries, aí vai.

Deadwood
DeadwoodSeason1_DVDcover.jpg

Temporadas: 3
Canal de Exibição:
HBO
Por que assistir:
Sou, para o bem ou para o mal, intensa. Então, quando vou falar sobre essa série, acabo falando coisas do tipo: “ninguém pode morrer sem ver Deadwood”, “entre ir para o céu e ver Deadwood, escolha a segunda opção”, etc. Essa série é tudo o que dizem e mais um pouco pelo conjunto: texto impecável, atuações espetaculares, fotografia precisa. É um casamento perfeito entre a ficção e a História. Não importa, ao telespectador, separar ficção de acontecimentos reais, importa ver o que eles, juntos, são capazes de fazer. Não há salvação longe de Al Swearengen.


Weeds
Weeds+S2+002.jpg

Temporadas: 7 (ainda em exibição)
Canal de Exibição: Showtime
Por que assistir:
Como falar sobre drogas sem extremismos? Como abordar o tema sem assumir uma postura maniqueísta? Essa não é apenas uma série sobre drogas, é uma série sobre famílias, uma série sobre convivência, uma série sobre seres humanos, enfim. Uma série que nos mostra que há algo de podre no reino da Dinamarca, enquanto comemos pipoca. Uma série que mostra que não é necessário ser maçante para falar sobre coisas sérias. Por mais conservador que você seja, é impossível se sentir alheio à história da Nancy e das muitas personagens da série. Até as personagens caricatas são agradáveis. Desconheço alguma pessoa que não tenha se deliciado com o último episódio da primeira temporada da série: “The Godmother”. As referências são infinitas, a trilha sonora é impecável (Little boxes tem o tom de uma canção de ninar, ou isso é só comigo, que sou naturalmente drogada?), os atores parecem ter nascido para interpretar as personagens da série. E você, você, pessoa que está lendo isso, nasceu para ver essa série.


Seinfeld
seinfeld.jpg

Temporadas: 9
Canal de Exibição: NBC
Por que assistir:
Eu sei é tudo sem sentidoooo... mas já que é tudo sem sentido, vamos rir dessa merda toda? Vamos nos divertir com as coisas simples? Ficar na fila do cinema pode ser chato, e é chato. Mas dá para rir disso. Dá para rir de tudo, mas você não vai aprender nada com isso. Lembre-se: tudo = nada. Então, ria se quiser, chore se quiser, fique apático se quiser. Essa série não quer te ensinar nada, e você não quer aprender nada com ela. Sem cobranças... o relacionamento perfeito. Eu não gosto do bom gosto, eu não gosto do bom senso, eu não gosto dos bons modos, não gosto. Sei lá, eu me sinto menos rabugenta graças a Seinfeld, não sei se pela identificação com o niilismo líquido que corre nas veias das personagens ou só por que gosto do nada, mesmo. E isso é motivo mais do que suficiente para que essa siticom figure por aqui.


Dexter
dexter-poster.jpg

Temporadas: 5 (ainda em exibição)
Canal de Exibição:
Showtime
Por que assistir:
Acho que essa série não deveria estar entre as minhas preferidas, mas ela está por um motivo: ela me incomoda. Ela me perturba. Eu gosto é de tumulto. Tenho algumas concepções que são indiscriminadamente quebradas por essa série. Eu acho que a justiça deve ser feita, mas não com as próprias mãos. E sou radicalmente contra a pena de morte. Aí me aparece Dexter, um sociopata que canaliza suas dificuldades de convivência para matar quem “merece” morrer. Isso me afeta mais do que deveria. A complexidade da personagem é fascinantemente repulsiva.


Breaking Bad
breaking-bad.jpg

Temporadas: 3 (ainda em exibição)
Canal de Exibição:
AMC
Por que assistir:
Essa série, só pela atuação soberba do Bryan Cranston, dispensa comentários. É uma das melhores coisas que a TV tem passado nos últimos tempos. O que poderia ser uma coisa clichê, torna-se um composto químico de primeira. Beleza, um belo dia você, com sua vidinha monótona, descobre que tem câncer, em fase terminal. Aí você se dá conta de que com o seu salário de professor de Química você não poderá ajudar sua esposa, seu filho com paralisia cerebral, e o bebê que está a caminho. É isso aí, hora de deixar de ser todo certinho e começar a produzir metanfetamina. Esse é só o ponto de partida, porque o importante não é o que se conta, mas COMO se conta. E a articulação visual de Breaking Bad é linda demais. A montagem não é ousada, é precisa, entende? É uma coisa bonita de se ver. É um trabalho de arte, assim como a composição da tabela periódica.

Grey’s Anatomy
Grey%27s+Anatomy+Logo.jpg

Temporadas: 7 (ainda em exibição)
Canal de Exibição:
ABC
Por que assistir:
eu não sou um homem de saias cem por cento do tempo. Pelo menos você não está assistindo Married With Children. Logo, minha série menininha tinha de figurar por aqui. Eu não seria honesta comigo se não colocasse G.A como uma das minhas séries preferidas. Foi a primeira série médica que conseguiu me prender. E isso é um mérito, já que, assumidamente, eu não tinha o menor saco para sérias médicas. Para falar a verdade, eu não tinha muito saco para acompanhar séries. Pois é, não tinha.

Oi, eu sou uma série médica. Mais uma? Sim, mais uma. Por que eu preciso de outra série médica quando eu tenho House? Porque House é o sarcástico-perfeito-filhodaputa que todo mundo quer ver, mas no quinto episódio, suas piadinhas já são mais previsíveis do que o estresse de mulher em época de TPM.


Apaixonei-me por Grey's meio que "do nada". Tipo, quando eu ia à casa de um dos meus irmãos (ele tem Sky), eu ficava mexendo em tudo, parecendo criança quando acaba de ganhar um presente. Então, enquanto eu mudava de canal, FRENETIKAMENTY, vi o Patrick Dempsey (que é o eterno Ronald Miller. Sim, eu AMO Namorada de Aluguel!), e quis ver. Foi no dia em que a Meredith falou sobre Julieta. Foi no dia em que a Meredith falou, para o Derek, no elevador "Estou com saudades". Este episódio sempre acaba comigo. Gostei. Mas, né, tempos de net discada (agora, tenho modem, que é quase a mesma coisa que net discada, não dá para baixar nada :lol: ) eu sem tv por assinatura, etc. Sempre que eu aparecia na casa do meu irmão, tentava ver o máximo de episódios possíveis. Quando vi o anúncio de que o SBT passaria a série, fiquei toda empolgada. Aí, comecei a ver, até que, no início da terceira temporada, perdi dois episódios seguidos e parei. Voltei a ver tempos depois.

Atualmente, a série não me toca como antes. Acho que acabou ficando bem medíocre e destaco apenas uns dois episódios muito bons na sétima temporada. Mas a série vale pelo que já foi, vale pelo So pick me, choose me, love me. Céus! Fiquei com tanto ódio do Derek, naquela ocasião. Assumi as dores da Meredith.

Meredith: 'Okay, here it is, your choice... it's simple, her or me, and I'm sure she is really great. But Derek, I love you, in a really, really big pretend to like your taste in music, let you eat the last piece of cheesecake, hold a radio over my head outside your window, unfortunate way that makes me hate you, love you. So pick me, choose me, love me.'

A série vale, também, pela história da Izzie com o Denny. Pelo lance com a bomba, por este tópico: Grey's Anatomy 16 & 17 > Cinema, pelo instinto suicida da Meredith, pelo drama vivido pela Izzie na quinta temporada, pelo episódio final da quinta temporada (que deve ter sido uma das coisas que mais me fez chorar, em toda a minha vida :oops:) ... eu não consigo mais imaginar minha vida sem Grey’s Anatomy. Sério.
 
Última edição:
Das cinco, a única que já assisti é Dexter. Apenas as duas primeiras temporadas e achei sensacional. A primeira temporada é muito boa até o sexto episódio. Depois, fica alucinante. Impossível parar de assistir. E é exatamente como a Melian disse: "A complexidade da personagem é fascinantemente repulsiva."

Breaking Bad eu ouço falar muito bem e pretendo assistir um dia. Seinfeld também.

Deadwood vai entrar na lista também. Já tinha ouvido falar por alto, mas a Melian falou de um jeito que despertou minha curiosidade. Só uma pergunta: a série já acabou ou terão mais temporadas?

Grey's Anatomy e Weeds não me interessaram tanto...
 
Só assisti Seinfeld, e mesmo assim só uns trechos, acho que nenhum epísódio inteiro.
Das outras a que mais me interessa e que eu verei quando puder é Deadwood, as outras não me despertam muito interesse não.
 
"Pim disse:
A Cleo vendeu tão, tão bem Deadwood, que vou até baixar aqui. \o/
:joy:
Faça isso, Patrícia. Você não vai se arrepender.


Das cinco, a única que já assisti é Dexter. Apenas as duas primeiras temporadas e achei sensacional. A primeira temporada é muito boa até o sexto episódio. Depois, fica alucinante. Impossível parar de assistir. E é exatamente como a Melian disse: "A complexidade da personagem é fascinantemente repulsiva."

Breaking Bad eu ouço falar muito bem e pretendo assistir um dia. Seinfeld também.

Deadwood vai entrar na lista também. Já tinha ouvido falar por alto, mas a Melian falou de um jeito que despertou minha curiosidade. Só uma pergunta: a série já acabou ou terão mais temporadas?

Grey's Anatomy e Weeds não me interessaram tanto...

Engraçado é que há momentos em que eu travo uma luta comigo por causa de Dexter. Do tipo: "você não vai mais ver Dexter, isso está te deixando pior do que deveria". Dois minutos depois, eu começo a pensar: "você precisa lidar com isso, precisa ver, precisa racionalizar as coisas, mulher". Coisa de gente maluca. :lol:

Sério, Breaking Bad (NOVA TEMPORADA ESTRÉIA HOJEEEEEE!) é uma das melhores coisas que a tv tem feito, nos últimos tempos. Não dá para não assistir. Dê um jeitinho de ver, sim, Lew.

Sobre Deadwood... não consigo ter um mínimo de imparcialidade para falar sobre a série, porque gosto ABSURDAMENTE dela. Mas, né, imparcialidade é um mito, mesmo.

Pô, Weeds é bem foda. Nem dá pra colocar ao lado de Grey's, porque são propostas diferentes. Weeds nem tem a premissa de "como desenvolver seu lado dramático" que Grey's tem. Ver Weeds é mais saudável do que ver Grey's. :lol:

Só assisti Seinfeld, e mesmo assim só uns trechos, acho que nenhum epísódio inteiro.
Das outras a que mais me interessa e que eu verei quando puder é Deadwood, as outras não me despertam muito interesse não.
Breaking Bad deveria despertar seu interesse também, Bilbo. Sério, a série é muito foda. Muito foda, mesmo.
 
Tirando Dexter que eu nunca vi e Grey's Anatomy.

Weeds é uma das minhas séries favoritas, não consigo acompanhar em tempo real, espero exibir todos os episódios antes de baixar e assisto tudo em um fim de semana, Weeds tem os cliffhangers mais absurdos de todos os tempos, digno de novelas mexicana. Por muito tempo usei um avatar do Andy aqui no fórum, melhor personagem.

Breaking Bad assisti a primeira temporada e parei, não que tenha achado ruim, é boa, mas acho meio superestimada.

Seinfeld foi uma série que eu aprendi a gostar. Eu era super fã de Curb Your Enthusiasm mas tinha um certo preconceito por Seinfeld, já tinha visto alguns episódios aleatórios e não via graça, quando a Sony começou a reprisar desde o começo resolvi acompanhar e hoje figura no meu top comédias.

Deadwood é Deadwood.
 
Fiquei com vontade de ver Grey's xD
Da primeira até a quinta temporada (bem, PULE A QUARTA XD), eu garanto, a série cumpre o que se propõe a fazer, Belzinha.

Tirando Dexter que eu nunca vi e Grey's Anatomy.

Weeds é uma das minhas séries favoritas, não consigo acompanhar em tempo real, espero exibir todos os episódios antes de baixar e assisto tudo em um fim de semana, Weeds tem os cliffhangers mais absurdos de todos os tempos, digno de novelas mexicana. Por muito tempo usei um avatar do Andy aqui no fórum, melhor personagem.

Breaking Bad assisti a primeira temporada e parei, não que tenha achado ruim, é boa, mas acho meio superestimada.

Seinfeld foi uma série que eu aprendi a gostar. Eu era super fã de Curb Your Enthusiasm mas tinha um certo preconceito por Seinfeld, já tinha visto alguns episódios aleatórios e não via graça, quando a Sony começou a reprisar desde o começo resolvi acompanhar e hoje figura no meu top comédias.

Deadwood é Deadwood.

Sei lá, nem adianta falar que o Andy é foda (e ele é!) se não responder a perguntinha que fiz sobre Little boxes... Ok, ninguém precisa responder. :oops:

Sobre Breaking Bad... VOCÊ ESTÁ ERRADO. Simples assim. :yep:


Ninguém perguntou, mas... Dexter é a série que eu tiraria, se a Patrícia dissesse: "tire uma série ou corto a sua cabeça e te mato, sua highlander".
 
Eu estou formando a minha lista, mas dá até vergonha vendo essas listas daqui.
Achava que tinha assistido várias séries ao longo da minha vida. Mas percebi que só assisti séries de comédia. E mesmo assim assistia avulsamente, fora da ordem correta.

Desta lista eu acompanhei apenas Seinfeld. Mas mesmo assim só alguns poucos episódios na Sony.
 
Ontem, minha sobrinha, de nove anos, ouviu Little Boxes (interpretada pela Malvina Reynolds), e disse: "nossa, mulher, como você canta mal!" Dúvida esclarecida. Não é uma canção de ninar.
 
Ótima lista! De todas, só não assisto weeds. Deadwood é maravilhosa, breaking bad gosto bastante, mas não amo, Dexter me perturba tmb e ainda não tomei coragem para começar a assistir a quinta temporada. Agora, Grey's, amo. Seja novela ou não, é uma série MUITO envolvente e, tô com você Melian, final da quinta foi uma das coisas que mais me fez chorar na vida. E chorei tanto que a minha vizinha (apartamento bem pequeno) veio me perguntar o que tava acontecendo. Eu não assisto procurando um roteiro inteligente e dinâmicom, referências médicas fodas ou nada do tipo, eu gosto é do drama mesmo.
 
Boa lista Cleo. =]
Simplismente sou apaixonado por Grey's Anatomy, (até iria colocar na minha list). A montanha-russa emocional que o seriado proporciona é incrivel. Indo da mais hilariante cena até a mais comovente em um unico ep.
Gostava muito do romance O'marley e Callie.
Outra que assisto é Dexter, mas acho meio perturbador como a MP disse, apesar de achar extremamente boa.
Deadwood é uma série que morro de vontade de ver, assim que tiver condições acabo assistindo.
 
Que LISTA...

Não assisti DeadWood e Breaking Bad, mas as outras três são do jeito que você falou.
Mandou muito bem.
 
Oq eu posso dizer, meu nick não é mais Fingolfin com dois Is pq eu resolvi mudar meu nick pra Art Vandelay por um tempo. Minha nosse se chama Vandelay Industries... eu simplesmente amo Seinfeld. As outras, eu assisto Dexter mas tb to enrolando na 5a temporada e to querendo ver Deadwood faz tempo mas aqui na malasia minha internet não permite novas séries.
 
Nossa, amo Seinfeld, ainda que hoje quase não assista. Comecei a acompanhar com as reprises da Sony.

Agora fiquei MUITO interessado em Breaking Bad e em Dexter. Vou procurar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo