• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Séries Favoritas com Fingolfin

Pim

God, I love how sexy I am!
Aqui está a lista de séries do nosso primeiro participante, o Fingolfin, feita diretamente em Koala Lampréia. Destes, meu favorito é <3 Friends <3, mas vocês não tem nada com isso mermo

*BANG* na face de todos com minha hostilidade gratuita.


Vale lembrar que este NÃO FOI O FORMATO QUE EU PEDI, e a descrição deveria ser mais pessoal do que copiada da Wikipedia, mas, enfim, o primeiro sempre paga o pato.

Fingolf¡n disse:
Tive grandes dificuldades para fazer um único top 5. Resolvi roubar e fazer um top 6 com 3 séries que já terminaram e 3 que ainda estão passando.

As duas primeiras mereceram uma descrição mais detalhada por serem mega-clássicas. As demais eu me mantive em uma descrição básica.

1 - Seinfeld

20050803182211d41d8.jpg


Temporadas: 10 (embora alguns lugares considere 9 pois a 1a foi um piloto de apenas 4 episódios)
Genero: Comédia Sitcom
Canal: NBC originalmente e Sony no Brasil
Personagens Principais: Jerry Seinfeld, George Constanza, Cosmo Kramer e Elaine Benes
Descrição: Seinfeld pode ser descrita como a melhor série sobre o nada. É a transcrição do Stand Up comedy para a tela das TVs. Os temas tratados são parecidos, dramas do cotidiano e experiencias pessoais dos produtores Seinfeld e Larry Davis (que inspira o personagem George Constanza). A série é provavelmente a que mais influenciou a cultura americana. Expressões e bordões criadas ali são usadas até hoje no cotidiano como Yada Yada Yada, No soup for You, King of the Castle, etc.
Seinfeld foi também uma das primeiras Sitcoms a manter continuidade na história com tramas que duravam mais de um episódio e voltavam as vezes até temporadas depois. Isso foi um conceito novo para as Sitcoms da época.
A série retrata basicamente as situações na vida dos 4 personagens e como eles interagem com elas. Temas bem tabus como masturbação são tratados de forma normal. A série é basicamente um retrato de conversas engraçadas entre amigos. É normal nos primeiros anos que a série tivesses inserções do Stand Up Show do Seinfeld, coisa que depois passou apenas para o início e fim do programa até uma época que não tinha mais
Episódios Clássicos:
- The Chinese Restaurant (2a temporada) - Episódio inteiro passado na sala de espera de um restaurante chines onde os personagens aguardam por uma mesa. Quase não foi ao ar pq os produtores diziam que não acontecia nada nesse episódio. Virou épico e foi um dos episódios que levantou a série no início.
- The Contest (4a temporada) - Episódio mais premiado de Seinfeld onde os 4 personagens apostam quem consegue ficar mais tempo sem se masturbar, um assunto que simplemente não era abordado, ainda mais de forma tão natural pela sociedade americana. A partir desse episódio a série virou um hit. Ganhou o Emmy de melhor episódio e a série ganhou o Emmy de melhor série de comédia nessa temporada.
- The Race (6a Temporada) - Também conhecido como The Superman onde Seinfeld namora uma garota chamada Louis cujo chefe perdeu uma corrida pro Seinfeld na escola e quer provar que ele roubou largando antes do tiro. Pra isso ele obriga o Seinfeld a uma revanche. Clássica frase "I choose not to run".
- The Soup Nazi (7a Temporada) - Junto com The Contest é o episódio mais famoso de Seinfeld. Conta a história de um restaurante que vende a melhor sopa de NY mas cujo dono era completamente maluco e te bania de tomar a sopa dele caso vc não seguisse estritamente o processo de pedido desenhado por ele mesmo. Esse restaurante realmente existia em NY e se chama Soup Kitchen International. O ator que fez o Soup Nazi tem notoriedade e fama até hoje apenas por esse personagem(já apareceu inclusive em Scrubs fazendo o papel dele mesmo).
Fun Facts: Seinfeld adora o Superman e vários episódios tem alusão ao personagem de quadrinhos.

2 - Friends

Friends.jpg


Temporadas: 10
Genero: Comédia SitCom
Canal: NBC originalmente e Warner Channel no Brasil
Personagens Principais: Ross Geller, Chandler Bing, Joey Tribianni, Monica Geller, Rachel Green e Phoebe Buffay
Descrição: Friends é uma sitcom que mostra a vida e a interação de 6 amigos inseparáveis. Uma das séries de maior sucesso da TV americana praticamente dispensa introdução para quem assiste TV.
Episódios Clássicos:
- The One With The Jellyfish - Episódio onde a Rachel descobre que o Ross nunca leu a carta de desculpa dela. Imortalizou o We were on a Break. É um dos episódios que eu sei o diálogo inteiro de cor, desde o "It was 5:30 in the morning, and you had rambled on for 18 pages. Front and back!" até o "I knew It" do Chandler saindo atrás da porta balançando o braço, ato q eu até hoje imito qdo eu digo I Knew It.
- The One with the Embryos (4a temporada) - Episódio onde vários fatos engraçados dos personagens vão a tona e eles resolvem fazer um Quiz sobre o outro valendo o apartamento das meninas.
- The One With the Holiday Armadillo (6a temporada) - Na véspera de Natal, Ross tem que arrumar uma roupa de Papai Noel para usar para seu filho mas tudo que ele consegue é uma fantasia de Tatu Gigante, que irá te ensinar tudo sobre o Chanukah.

3 - Sex and The City

sex-and-the-city.jpg


Temporadas: 6
Genero: Comédia Teledramática
Canal: HBO, no Brasil passava no GNT, agora eu acho que no Multishow se eu não estiver maluco
Personagens Principais: Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes, Charlotte York, Samantha Jones e Mr. Big
Descrição: Conta a vida amorosa e cosmopolitana de uma jornalista e suas 3 melhores amigas em Nova York. A série mostra a visão feminina de 4 diferentes mulheres da vida e principalmente dos relacionamentos. Carrie é um personagem mais normal e típico. Uma mulher um pouco insegura, que se apaixona pelo cara errado e ama sapatos. Charlotte é a tipica bonequinha, conservadora que sonha em se casar e ser dona de casa. Miranda é a mulher empresária, workaholic q se dedica mais ao trabalho doq a si mesma. Samantha é a devassa, mulher sem restrições ou tabus qdo se fala de sexo.

4 - The Office

alg_the-office.jpg


Temporadas: 7 até agora
Genero: Comédia Mockumentary
Canal: NBC nos EUA e FX no Brasil
Personagens Principais: Michael Scott, Jim Halpert, Dwight Schrute e Pam Beesley
Descrição: O seriado em estilo Mockumentary mostra o dia a dia de uma pequena empresa de distribuição de Papel chefiada por um gerente que se acha engraçado mas é só idiota. A série é uma adaptação de uma produção britanica de mesmo nome que trouxe fama ao comediante britanico Rick Gervais cujo papel na série americana é interpretada pelo ótimo Steve Carrell.
A série conta ainda com o Nerd/Neurado/Maluco Dwight Schrute que garante boas risadas e a dupla Pam e Jim que são os personagens mais sóbrios da empresa. Nessa 7a temporada o Steve Carrell deve sair mas os produtores garantem que a série continua mesmo sem ele. Não sei bem como.

5 - Mad Men

mad%2Bmen.jpg


Temporadas: 3 até agora
Genero: Drama
Canal: AMC nos EUA e HBO no Brasil
Personagens Principais: Don Draper, Peggy Olsen, Joan Holloway e Roger Sterlling
Descrição: A série conta a história de uma empresa do ramo publicitário em NY dos anos 60. Ela, além de mostrar os bastidores da empresa, foca também na mudança de comportamento da sociedade americana naquele tempo, influenciada pelo crescimento do marketing, TV, etc. O estilo visual que lembra um pouco Hitchcock tem tido grande influencia na moda/cultura americana atual.
Mad Men retrata a sociedade e cultura americana da época, destacando o tabagismo, a bebida, o preconceito racial e o sexismo.

6 - Entourage

entourage.jpg


Temporadas: 6 até agora
Genero: Comédia Dramática
Canal: HBO
Personagens Principais: Vincent Chase, Eric Murphy, Johnny Drama, Turtle e o empresádio Ari Gold
Descrição: A melhor descrição que eu já ouvi desta série foi: É "Sex And The City para homens!". A série conta a história de 1 ator em ascenção(Vinnie Chase) e seus 3 amigos, todos Novaiorquinos, que passam a se deliciar com a vida e bastidores do mundo do showbiz em Hollywood. Além disso há também a interação com seu empresário Ari Gold, disparado o melhor personagem da série oq eu já rendeu ao Jeremy Piven 2 Emmys e 1 Globo de Ouro. A série retrata basicamente a amizade masculina e o modo de vida em Hollywood. Os episódios de Entourage têm como foco, além da amizade entre os quatro personagens principais, seu modo de vida em Hollywood e, mais especificamente, as diversas festas, eventos e estreias de filmes que eles frequentam, bem como as vantagens e desvantagens de ser um astro - ou estar ligado a um - na condição social desta pessoa.
Uma coisa legal na série é ver as idéias de filme. Alguns vc pensa que seriam foda se filmados na vida real.
Fun Fact: Co-produzida por Mark Walhberg a série foi criada inicialmente da idéia de um canal em fazer um documentário sobre o dia a dia dele e de seus amigos em Hollywood. Ele achou q o assunto daria uma boa história e resolveu criar a série.

Menção honrosa também para Gilmore Girls, Friday Night Lights (que é ruim mais eu gosto), House M.D. e How I Met Your Mother. Pensei em colocar Anos Incríveis tb mas faz tanto tempo que eu não assisto que não sei se tinha um fator nostalgia influenciando aí.
 
Po, mas eu escrevi essa descrição, não copiei rs

Mas vc queria oq, pq eu gosto delas? É dificil escrever isso e dificil pra pessoa q le resolver ver a série sem saber sobre oq é né? Tb escolhi os episódios q eu mais gostava ao invés de apenas os mais famosos.

Mas vou tentar colocar algo aqui então

Seinfeld - Seinfeld deve ser assistida por todos que gostam de Stand up. Ela é o suprasumo da comédia do cotidiano. O personagem do George também é incrível. O próprio ator já se rebelou dizendo que ninguém fazia as coisas q o personagem fazia, era muito looser apenas para ouvir do produtor que eram experiencias q aconteceram com ele. O Kramer, por incrível que pareça também é baseado em um cara da vida real, vizinho do Lary Davis e q tb se chama Kramer. A verdade é que na minha vida eu já tive inúmeras situações que me lembraram de Seinfeld, esse mês mesmo eu tive uma que me lembrou muito do 1o episódio "It's all about sinals Jerry! Sinals!".

Friends
Descrição: Mais do que uma série é uma ode a amizade. É uma série engraçada mas acho que é acima de tudo cativante não é mesmo? Todo mundo sempre quis ser um Friend. Minhas únicas críticas são no fato do Ross ter ficado um bobão no final (ele era nerd, bobão não) e do Chandler ter deixado de ser engraçado após casar com a Monica. No final, cresceram o Joey e a Phoebe, que nunca foram meus personagens favoritos na série.

Sex and the City: Eu gosto da série pq ela discute o mundo feminino e eu acho isso um assunto interessante. Fala de sexo, relacionamento, ciumes de um jeito bem informal e casual. Eu sou uma pessoa que sempre gostei de conversar mais com meninas doq meninos(no trabalho dizem q eu só almoço com mulheres, mas a verdade é que faço mais amigas que amigos), então me interessei pela série.

The Office - Pra mim é a evolução de Seinfeld. Evolução não por ser melhor, mas por ser mais contemporaneo. Por mais que tenha umas coisas absurdas, quem vive no mundo corporativo como eu vê que essas coisas idiotas existem mesmo. Uma vez eu cheguei no escritório e tinha festa junina. No dia seguinte descobriram que a decoração que colocaram estragou a parede e tiveram de repintar todo o escritório e ninguém trabalhou segunda pelo cheiro de tinta. Me senti totalmente numa das idéias de Michael Scott como no episodio Beach Day de The Office.

Mad Men - Primeiro é uma série estilosa. Eu amo ternos e fico babando pelos que o Roger Sterling usa rs. Além disso é um retrato muito interessante da cultura americana sem contar que publicidade é um assunto interessante. Ver os bastidores da criação de uma campanha, eu acho legal.

Entourage - Como eu gosto de Sex and the city é normal de gostar da sua versão masculina. Além disso que o q de bastidores de hollywood também que é legal. Além disso os personagens são carismáticos e o Ari Gold é muito divertido, suas frases, suas comparações, sua rabungentice é ótima.
 
Boa, garoto! É disso que eu estava falando. :yep:

Descrição da série todo mundo lê na wikipedia, o que vale aqui é mostrar-se através do teu gosto, o porquê tu escolheu estas séries e não outras, o que nelas te chamou atenção. Agora ficou bem bom.

Participem, psoas!!!
 
Friends realmente deve ter marcado muita gente por aqui.
Só tenho ressalvas para o parceiro escolhido pela Phoebe ao final.
Eu vivi um tempo num colégio pequeno em que a minha série tinham apenas 6 pessoas. 3 garotos e 3 garotas. Friends era a analogia óbvia de algumas brincadeiras.

Infelizmente o restante eu nunca acompanhei. E, ao contrário de filmes e livros, é dificil pegar pra assistir uma série. Principalmente dessas com trezentas temporadas. É muito tempo.
 
Ah, eu vejo fácil, mantenho assistindo pelo menos 4 ou 5 por ves. Já tenho séries pra ver em épocas separadas para garantir q eu tenho sempre oq ver. Sem contar american idol que são 44 episódios por temporada e pelo menos metade deles de 2 horas.
 
Das séries da lista as únicas que assisti o suficiente pra poder comentar são Friends e Entourage. As outras não vi nenhum episódio inteiro, e várias não vi nem trechos.
Friends não tem nem o quê falar né, é sensacional, na minha modesta opinião a melhor série de comédia de todos os tempos.
Entourage é muito legal, especialmente pra quem é fã de cinema e conhece bem, por causa das incontáveis citações e referências aos profissionais do ramo, sejam na frente ou por trás das câmeras. E ainda tem personagens muito engraçados e divertidos, como o Johnny Drama e o Ari Gold.
 
Assisti Friends e Sex and The City.
Friends é sensacional, acho que quem assistiu, vai sempre colocar ela no seu TOP 5.
Jááá Sex and The City não é das minhas favoritas não, assisti, curti e acompanhei, mas pra mim, não é A série.
Bom, o resto não assisti, mas vou procurar assistir =]
 
Seinfeld é um classico, vale muito apena assistir, tem um episodio em que Jerry e George estão fazendo uma "série para NBC" e eles realmente resume o que é Seinfeld, uma série sobre nada (cótidiano:bamf:)
Friends é outro excelente, nem tem muito para se comentar. Porem os outros eu não assisti, The Office para ser interessante, mas as outras eu não me simpatizei muito com a descrição, mas quem sabe um dia eu assista alguns episodios para conferir :roll:
 
Top 5 é foda né? Podia ser top 10 não??

Seinfeld é muito bom, mas não sei se entrava no meu top 5 não... talvez pelo tempo estar passando e as memórias não estarem mais tão recentes...Friend sim, não tem jeito, é um verdadeiro clássico. Sex and the City Fingol? Jura?? Não imaginava... gostei muito tb, mas não é de top 5 não... vc viu os filmes tb? :P

Mad man eu nunca vi e nem acho que vá gostar, tem cara de ser série para meninos. Entourage vc fala tanto que até bate uma curiosidade,mas sei lá, não rola química, me dá preguiça... teria que ser forçada a ver, eu acho... e The Office DEFINITIVAMENTE não é o meu tipo de humor, me irrita a lá Coiote e Papa léguas, tah louco!
 
O "pobrema" de TOP 10 é fazer as descrições. :oops:
Já fiz a lista (aliás, eu já fiz as listas de todos os top 5 que eu quero mandar) e sempre que começo a descrever algo interrompe.
 
Eu tinha feito top 10 mas a Pim não deixou e ficou Top 5, q eu roubei e fiz top 6 hahaha.

Na verdade eu tinha feito Top 5 séries que acabaram e Top 5 séries atuais

All Time Greatests
1 - Seinfeld
2 - Friends
3 - Sex and the City
4 - Gilmore Girls
5 - Friday Night Lights

Melhores Séries Atuais

1 - Entourage
2 - Mad Men
3 - The Office
4 - House M.D.
5 - How I Met Your Mother
 
Entourage realmente é muito Épico e HIMYM tbm só q em breve vai ser barrada por Community q é uma das séries um tanto quanto novas de comédia q sao muito engraçadas!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo