• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientistas criam robô capaz de se reproduzir sozinho

Shantideva

Adoro elfos ruivos!
NOVA YORK - A ficção científica está mais próxima da realidade. De acordo com uma reportagem publicada na edição desta semana da revista "New Scientist", cientistas criaram o primeiro robô capaz de auto-reproduzir. Especialistas acreditam que a máquina pode desencadear um debate sobre como os robôs podem ser usados para explorar novos planetas.

Hod Lipson e colegas da Universidade Cornell em Ithaca, Nova York, construíram o robô que se auto-replica usando um pequeno mecanismo de construção de blocos que pode se movimentar e também se unir umas às outras através de eletroímãs.

Cada cubo de dez centímetros contém um microprocessador. Eles são equipados com um conjunto de instruções idênticas que informa ao bloco como se conectar e mover, dependendo do modo que está ligado às outras partes. As instruções são desenvolvidas para fazer com que os blocos trabalhem juntos e se auto-repliquem.


Fonte: O Globo
http://oglobo.globo.com/online/plantao/168262495.asp
 
Mas deve ser armazenada uma quantidade de metal (ou sei lá do que essa porcaria é feita) em cada bloco, para construir os robôs-filhos, o que certamente limita a reprodução até uma determinada geração, certo?
 
Pois é... a primeira coisa que eu pensei foi "de onde ele vai tirar a matéria-prima?". :?

[url disse:
http://br.news.yahoo.com/050511/5/u0wz.html[/url]]Os robôs experimentais, que não fazem nada alem de cópias de si mesmos, são movidos por meio de contatos existentes na superfície de uma mesa e transferem dados por meio de suas faces. Eles se auto-reproduzem usando módulos adicionais colocados em pontos especiais de "alimentação".

A máquina se duplica quando tira o cubo que fica no alto da fila e o coloca na mesa. A partir daí, ela pega outro cubo e coloca no topo do primeiro, repetindo todo o processo. Conforme o novo robô toma forma, ele ajuda em sua própria construção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo